segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Importa nascer de novo

http://1.bp.blogspot.com/_-UGeXnIPOzs/S62dVbIsuUI/AAAAAAAAAnU/vWSKDGlMSkU/s1600/2466259837_1076c2fbbd.jpg


   Algumas vezes,muitos de nós se deparam com a perca do sentido da vida.O sistema parece já não estar funcionando como no princípio,os esforços investidos não estão dando resultados,ou pior:o resultado parece o oposto daquilo para o qual investimos nossos esforços .
Em outros casos,ainda que esteja dando tudo certo aparentemente,sentimos um caos interno,e passamos pelos dias bons sem sentir o gosto deles,passamos pelo amor sem tratá-lo com a afeição que o amor merece,e passamos pelo motivo de ter alegria e paz,com tristeza e perturbação inexplicáveis. .
Muitas pessoas não entendem mais porquê estão neste mundo,embora amem seus conjugues o casamento vai de mal a pior,não conseguem se comunicar com seus filhos e a coisa desandou a tal ponto que se tornou humanamente irremediável.Outros lutaram e lutaram em prol de estabilidade,e hoje,mesmo com ela são atormentados por medos,angustias e opressões,procuram dentro de si a alegria e esta já se foi.Há ainda os que sabem levar uma vida totalmente tortuosa,se envergonham,se culpam,assumem seus erros,mas não conseguem mudar.
O Senhor nestes dias me fez lembrar da passagem onde  Jesus aconselha Nicodemos,um príncipe de sua época,homem importante em Jerusalém, a nascer de novo.''Como poderia?-pensou ele.Depois de velho poderia entrar na barriga da minha mãe e tornar a nascer?''
Jesus lhe respondeu que deveria nascer através do batismo das águas,e que o Espírito Santo o faria começar tudo diferente desta vez;coisas diferentes do previsto,coisas que aqueles que nos conhecem intimamente duvidariam que faríamos, e que fazemos por um só motivo:agora somos guiados não mais por um espírito egoísta,impulsos,ou vontades,mas  pelo Espírito Santo de Deus,e lhe obedecer,se torna mais importante do que dar satisfações  a nossa carne ou aos homens.
''Na verdade,na verdade te digo,que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos:Como pode um homem nascer sendo velho?Porventura pode entrar no ventre de sua mãe e nascer?
Jesus respondeu:-Na verdade,na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode ver o Reino de Deus.O que é nascido da carne,é carne,o que é nascido do Espírito,é espírito;não te maravilhes de eu ter dito:necessário vos é nascer de novo.O vento assopra onde quer,e ouves a sua voz,mas não sabes de onde vem nem para onde vai;assim é todo aquele que é nascido do Espírito.''João 3:3-8
A maioria de nós nascemos e fomos ensinados a satisfazer a carne..
''Porque também nós éramos noutro tempo insensatos,desobedientes,extraviados,servindo a vários tipos de concupcencias e deleites;vivendo em malícia e inveja,odiosos e odiando-nos uns aos outros.''Tito 3:3
até que ela se mostra cansada,exausta,aflita e afadigada,nos levando a ruína e a sequidão de nossas almas.
E então é hora de nos rendermos a uma novidade de vida,muito além do que vemos..a novidade de um espírito sensível a Deus ,com caracteríasticas que se alinham a sua santidade,perfeição e propósito ,capazes de trazer de volta novo fôlego de vida.
..''Mas quando apareceu a bondade e o amor de Deus para com os homens,não por nosso merecimento,mas por Sua misericórdia, Ele nos  salvou,lavou e regenerou,renovou com o Espírito Santo,que derramou abundantemente através de Jesus Cristo.''Tito 3:4-6
Muitos apesar de  desejar esta mudança, logo se perguntam?''Como vou explicar para meus amigos e familiares que decidi mudar tudo em minha vida do dia para noite?
Na verdade,o Espírito Santo vai conduzir as coisas de maneira a te fortalecer para permanecer firme em sua decisão de mudança após você entregar sua vida a Cristo, mas não será do dia pra noite,até porque nascer de novo,como na gestação,é um processo de evolução,de crescimento,de aprendizagem,exactamente o tempo em que aqueles que estão a tua volta precisarão para se habituar a elas,afinal,com Cristo sempre mudamos para MELHOR!
Sei que neste dia,há pessoas ansiosas para deixar pra trás uma forma de viver que não esta dando certo..e embora seja esta uma mensagem  tão simples e primária para muitos,meu Cristo ainda se importa,e ainda fala assim,numa linguagem totalmente despretenciosa e simples..ele ainda anseia em dar um recomeço para estes,que tentaram de tudo com suas próprias forças,mas não conseguem ser felizes com os resultados que obtiveram.Há um lugar de recomeço pra você,e este lugar está em aceitar Jesus Cristo como Salvador e Dono;está em entregar a direção de todos os seus caminhos daqui por diante a Ele,fazer isto através do batismo nas águas para purificação e perdão dos pecados..seja livre,em nome de Jesus!
*Abraço e paz
oração de hoje:
Senhor ,óro agora com todo aquele que se encontra exausto,desanimado e sem encontrar sentido para a vida.Conduza esta pessoa ás novidades que tens para ela,que este coração se quebrante para receber da paz que o mundo não pode dar,que como todo aquele que é guiado por teu Espírito,ela não se importe com o que os outros vão pensar,mas somente com a oportunidade que estas lhes dando para ser feliz.Que seja livre,salva,que nasça de novo,para honra e glória do teu nome,amém!
*abaixo um vídeo que achei muito relevante ao tema do post de hoje porque embora não seja a religião quem salve,como um bebê quando nasce precisa dos cuidados da mãe,aquele que nasce de novo,precisa  encontrar na Igreja uma mãe zelosa que o ajudará a crescer saudavelmente na graça e no conhecimento de Cristo:

10 comentários:

mag disse...

A igreja e´sempre o ultimo lugar que as pessoas vão. Nós sempre buscamos as soluções para nossos problemas em outros lugares, tentamos e tentamos com nossas próprias forças, confiando em nós mesmos e em alguns também, mas nunca em Deus...e e´exatamente N'Ele que vamos achar a solução para TUDO na nossa vida, tristeza, solidão, vícios, miséria, enfermidades, família destruída e tantas outras coisas que nos fazem sofrer. Só Ele mesmo, e basta com que nos entreguemos totalmente que Ele nos muda também totalmente.
Espero que essa postagem ganhe muitas almas pra nosso Jesus
Bj grande.

Menino Lobo disse...

Esse é um video d uma menina nova com o dom pra cantar... achei o video no youtube e acho q merece ser divulgado e ouvido por todos... http://www.youtube.com/watch?v=BMqtwhVbLTA&list=HL1327034789&feature=mh_lolz

Menino Lobo disse...

Eu sei q tem a necessidade d vc aprovar o posto pra ele ir ao ar... mas peço q veja o video... e a partir dai tome sua decisao... tenho certeza q concordará comigo no talento q a menina tem pra musicas canto... ainda mais na musica evangelica q está cantando..

Dijandira Ferreira disse...

A coisa mais importante que existe é nascer de novo. Quando se nasce de novo se encontra Deus de verdade,é algo inédito, maravilhoso.

Receber Deus dentro da pessoa é receber a paz, a alegria de viver, a força para enfrentar as lutas, a sabedoria pra se tornar uma pessoa diferente.

Se recebe o Espírito de Deus como ajudador para vencer tudo nessa terra.

Nascer de novo é simplesmente maravilhoso. É se tornar a criatura que Deus quer que sejamos. É recebermos a plenitude de Deus para uma felicidade completa.

Bruno Lincoln disse...

Olá!! Gostei do blog...
Esse tema é mto interessante!
Eu tbm sou moderador de um blog:
www.jovenscm.com. acesse aê!
~> Bruno Lincoln!

Bruno Lincoln disse...

Olá!! Gostei do blog...
Esse tema é mto interessante!
Eu tbm sou moderador de um blog:
www.jovenscm.com. acesse aê!
~> Bruno Lincoln!

Anônimo disse...

Olá!! Gostei do blog...
Esse tema é mto interessante!
Eu tbm sou moderador de um blog:
www.jovenscm.com. acesse aê!
~> Bruno Lincoln!

Anônimo disse...

Olá!! Gostei do blog...
Esse tema é mto interessante!
Eu tbm sou moderador de um blog:
www.jovenscm.com. acesse aê!
~> Bruno Lincoln!

Anônimo disse...

Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor.... Gostaria de informar que o blog do Ivanir será excluído mas você pode me visitar atravês do meu blog pessoal http://ivanirseven.blogspot.com Desde já aguardo sua visita.

Juliano disse...

Parabéns! Deus abençoe vcs!

Edificando em todo lugar..

type