domingo, 1 de janeiro de 2012

Vinho Novo


Nasce um Ano Novo,e após o término dos últimos e intensos dias de 2011,rompo com o silencio bloguístico de pouco antes do Natal.
  O que aconteceu?Bem nada de extravagante,apenas reflexões interpessoais ,sensações boas e ruins.
As boas:sim,Deus abençoou muito minha casa no ano de 2011,muito mesmo.Decidi que focaria no desenvolvimento de minha loja e isto aconteceu.Decidi que tiraria minha carta de motorista e aconteceu.Desejei um carro novo e também aconteceu,o carro que desde minha mocidade,embora muitos achassem feio e esquisito,eu desejei ter:um Ford K ,a cor é branco,o ano é 2000, motor 1.0 ;presente da minha mãe e irmã mais velha ,nosso investimento foi apenas nosso velho Scort Hobby azul marinho,ano 88.
As ruins:eu poderia estar radiante com tais conquistas,tantos me parabenizaram por elas!Tantos passaram a me olhar com certa admiração por causa delas na minha cidade e por entre minha vizinhança comercial!Eu mesma não acredito direito em tudo o que Deus fez,mas sei que Ele fez,e não foi só,Ele fez muito,muito mais!
Mas,pra ser sincera,também percebi que tive mais dificuldades na área ministerial.Tive mágoas com alguns ocorridos na Igreja desde o início do ano passado,que foram se complicando ,isso me fez desligar-me um pouco,diminuir a frequência nos cultos(embora não tenhamos nos afastado totalmente)preguei menos,louvei menos na Igreja,escrevi menos no blog(algumas vezes meus sentimentos estavam tão críticos que tive medo de influenciar aos leitores negativamente com opiniões),só não busquei menos.Com minha família,fiz questão de reforçar as estruturas espirituais.Nossos cultos familiares trouxeram amadurecimento e união como cristãos e como família.Investimos naquilo que era parcialmente secreto enquanto muitos esperavam atos públicos..tive medo de transformar anos de adoração em pura religiosidade,como alguém que espera um
-''Meus parabéns!Como você é abençoada!''
Embora seja bom ouvir tais coisas,algo em mim pedia constantemente para ser uma adoradora como sempre fui,quando ninguém me via,nem me lia;e que  me preocupasse menos em parecer,com atos religiosos.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
Diante do twitter,do blog,do facebook, do orkut,me calei inúmeras vezes me lembrando que Jesus pedia pra sermos discretos,pra orarmos em secreto,pra que a mão esquerda não soubesse o que fazia a direita.Se pequei omitindo uma Palavra de ajuda algumas vezes pra quem esperava,me perdoem;queria ter certeza de que o que eu dizia vinha do Senhor,fiquei medindo palmo a palmo o que seria interesse próprio,marketing pessoal, exibicionismo,e o que era realmente necessário para edificação..pois a mesma Bíblia que nos manda ser discretos,e orar em secreto,também diz que somos a luz do mundo e que não se acende uma lâmpada para colocar debaixo da cama.
E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Lucas 8:16
e diz que Moisés,ao sair da presença de Deus com o rosto resplandecente,errava em cobrir o rosto..ele deveria ter deixado o povo de Israel ver a luz brilhar,por não ter deixado,a lembrança que tiveram perpétuamente dele,era de um homem com rosto encoberto por um véu que escondia o quanto Deus podia glorificar aquele que Dele se aproximava
Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.Não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.Mas os seus sentidos foram endurecidos e até hoje o véu esta posto sobre o coração deles.''1Coríntios 3:12-12-15
 sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
2 Coríntios 3:12-15
 não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
2 Coríntios 3:12-15
 A diminuição de frutos aparentes,e o aumento  na área profissional me levaram a fazer várias perguntas íntimas,entre mim e o Espírito Santo sobre se eu estava tirando meus olhos da fé para olhar para as dádivas deste mundo
 se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:10 
mas, quando olho meu carro-apesar de ter gostado tanto dele-quando olho minha casa,que esta do jeitinho que eu sempre quis,quando olho minha loja nova,e olho pra dentro do meu coração e da minha alma,ainda percebo:parece que nada aconteceu,tais coisas não o podem preencher..eles imploram pelo Seu Amado,eles imploram pelos olhos e pela aprovação constante do meu Deus,aí eu percebo:
_''É assim que os ímpios  sentem:correm e correm atrás de suas vaidades,e o gozo delas não dura mais que poucos minutos!Que frustração eles sentem..mas o Senhor é fonte de prazer inesgotável!''

E pra terminar meu balanço e confissões públicas do ano de 2011,digo que meu inimigo mais feroz nos últimos dias foi o medo.Medo de tudo,medos infundados,medos baseados em pesadelos com os quais o inimigo me visitou durante a noite.Descobri que este adversário pode nos atacar em qualquer nível espiritual..e quando ele ataca,abala e bloqueia muitas coisas que Deus queria realizar através de nós.Foi o medo e a dúvida que fizeram Pedro afundar depois de viver o sobrenatural ato de andar por sobre as águas,que fez o povo de Deus murmurar tantas vezes no deserto..que fez (e ainda faz)a felicidade de muitos cristãos no presente serem anuladas ,com fantasmas acerca do seu futuro..fantasmas infundados,pois a Palavra nos garante que tudo irá bem ,enquanto amarmos e temermos ao Senhor.Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
s comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.

E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.
Salmos 128:1-6
 Então,fortalecida pelos 366 ''Não temas'' contidos na Bíblia,passo a rejeitar e repreender tais medos em nome de Jesus,e aconselho todos quanto se sentem oprimidos por ele a fazerem o mesmo.
  A virada,passei na Igreja,com meus irmãos em Cristo,ajoelhada ,e meu pedido lá e aqui,ao contrário dos outros anos,foi  e é apenas 1:

'Vinho novo Senhor!Vinho Novo em odres novos!Vinho Novo nos blogs e em todas as outras áreas que pretendes me usar...quem sou eu,se não for um odre novo neste ano novo,para que derrames novidades do seu vinho sobre mim?Quero mais,muito mais de Ti..e sei que todas as demais coisas me serão acrescentadas,amém.''

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Lucas 5:37
*Abraço e paz!

 

5 comentários:

mauro disse...

Amém!
Tbm passei na igreja meu pedido foi um so tbm ver a glória de Deus em 2012.
Paz de Cristo!
"obs" GOSTO MUITO DO SEU BLOG!

AnnidyYulle disse...

Uma beençãao teu blog ,flôor!! Seguindo jáa ,segue láa tbm Ineedyou-Jesus.blogspot.com

Alessandra disse...

obrigada Mauro,pelo carinho.
Obrigado Annidy.Bom início de ano,já estou indo lá visitar e seguir..:)

Mag disse...

É Ale, o ministério de Jesus não se resume no altar dentro de uma igreja, voce é prova viva disso, com seu blog. Sua vida secular, isto é, sua loja, trabalho do seu esposo, tem que crescer sim, voces honram a Deus crescendo, com certeza seu coração e seus olhos não estão desviados de Deus, apenas a glória Dele e´vista por seus amigos, familia e vizinhos nessa área da sua vida. O diabo é mesmo astuto, e tenta nos pegar na nossa fragilidade, como voce mesma disse, repreenda toda e qualquer armadilha do diabo, seja pensamentos, medos, duvidas, tristezas, maus olhos e tambem orgulho...não somos nada sem Jesus, não podemos nada sem Ele. E vc sabe disso, assim sendo serás neste ano mais e mais usada,e guardada por Ele.
Ele já está voltando Ale, já está as portas, vigiar está agora em primeiro plano. Que neste ano novo sejamos sim, odres novos para receber dEle o vinho novo, e acima de tudo guardar nossa salvação, porque tudo passa, tudo vai passar, mas há uma eternidade que temos que escolher onde passar, não é mesmo?!!!
Um bj grande, e determinemos um ano de benção em nossas vidas. Tá ligado !!!

Alessandra disse...

amém Mag,aleluias!Sem palavras diante de seu comentário,concordo com tudo que disse,principalmente sobre priorizar a salvação neste momento.Desejo-lhe um ano lindo,cheio da graça e da unção de Deus em seu ministério e na vida familiar,profissional.E obrigado por ser minha amiga já a tanto tempo ,sempre presente aqui neste blog.Beijos!

Edificando em todo lugar..

type