quarta-feira, 11 de maio de 2011

As coisas entre o Céu e a Terra...


  Pensa numa necessidade de oração derramada  ?Assim estava eu nestes dias...precisando orar,mas não encontrando circunstancias    adequadas para isto, eu queria orar com calma,e falar das minhas angustias até sentir minha alma ser lavada por dentro..
  Isso me faz pensar em Ana,que foi ao templo orar,e sua oração era tão angustiada que apenas seus lábios se mexiam e Elí,o profeta,pensou que ela estivesse embriagada.Antes de ir até lá ela se encontrava  em tamanha tristeza,que nem comia ;Ana tinha um marido excelente,que fazia tudo por ela(isso eu também tenho)mas seu coração se movia pelo anseio  pessoal e intransferível de ser mãe;e ela,ao sair do templo,tinha já outro semblante,sua esperança fora renovada;não sei se pela bênção liberada pela boca do sacerdote,ou simplesmente por haver conseguido dizer a Deus tudo o que tinha em seu coração.(para ler o trecho da Bíblia que fala sobre Ana clique aqui,mas leia todo este texto primeiro ok?)
  Ontem comigo,foi também mais ou menos assim...orei,ia encerrar,tinha mais vontade de orar ,de chorar,de falar em línguas e rasgar meu coração.Pensei que havia terminado,saí do quarto,fui fazer a tarefa com o Gabi,  jantamos,e depois fui tomar banho.Ao sair do chuveiro,mais angustias,mais chôro,mais oração,rasgada,rasgada,rasgada..que me rasgava a alma.Dessa vez Alex entrou no quarto e orou comigo;depois,abriu uma Palavra,começou a ler mais não entendeu,então eu li..
  Estas palavras para mim,de alguma maneira me consolaram,aliviaram a dor,fortaleceram meu coração.Precisei ler cerca de 3 capítulos,portanto impossível mencionar tudo neste post,o  que sei é que esta no Livro de Esdras,falava da reconstrução da cidade e dos muros de Jerusalém,depois de 70 anos de cativeiro,onde Israel foi levado cativo.Enquanto eu lia o texto o Espírito Santo me explicava,que o profeta Jeremias já havia mencionado aquela restauração,que Isaías já havia muitos e muitos anos antes mencionado o nascimento de um rei chamado Ciro,que mesmo sendo de um povo inimigo, permitiria a Israel voltar para sua terra e reconstruir a cidade tocado diretamente em seu coração pelo Espírito Santo(leia mais sobre Ciro clicando aqui,mas só depois...);apesar disso,de ser promessa,de Deus estar na direção e tudo o mais,muitos inimigos se levantaram contra a reconstrução,primeiro tentaram se infiltrar no meio para atrapalhar,depois (e esta parte me chamou especial atenção) lhe causando debilitação e inquietação.
Todavia o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edificar.-Esdras 4:4
Ah!Como Satanás tentar nos debilitar e inquietar!
não bastando isto,enviaram cartas,assinada por grande número de gente,ao rei Artexerxes conseguindo assim paralisar a obra  por um tempo;foi necessário Deus levantar o profeta Zacarias e o profeta Ageu para reanimar o povo a continuar a edificação,e outra vez inimigos conspiraram e se levantaram,mas desta vez a obra foi concluída.
  O que consolou meu coração,fortaleceu e quero transmitir aqui,é como naquele ditado popular''Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode deduzir nossa vã filosofia''.
  Sabe,eu vi neste contexto,uma promessa de Deus  estabelecida a muito tempo chegando,mas os inimigos do povo de Deus  não deixando barato.Eu vi os israelitas sofrendo e sendo oprimidos por Satanás até o ponto de desejar parar tudo..foi necessário 2 profetas para lhes fortalecer o coração.Sobretudo,eu vi que nada frustrou os planos de Deus,porque seu povo escolheu-apesar das lutas e confrontos-ouvir sua voz e obedecer.
   Encerro este post,na esperança de que como eu,você tenha ''pêgo o fio da miada'',entendendo o recado do Senhor como entendi:
_Serva,a bênção já foi decidida e liberada desde a muito tempo..mas o inimigo não quer que você triunfe,eu posso enviar a ti palavras de encorajamento sempre que você precisar,mas a decisão em confiar e cumprir será sempre sua,é  necessário guerrear para vencer.''
*Amém Senhor,dá-me força e coragem então...
*obs:para ler os 3 capítulos conseguintes de Esdras ao qual me refiro,clique aqui

Um comentário:

Charles R. G. B. Duarte disse...

Suas palavras falaram comigo profundamente e me vi passando por essa mesma situação.

"É necessário guerrear para vencer."

Amém! Vem, Senhor Jesus.

Edificando em todo lugar..

type