quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como os olhos do servo nas mãos do seu senhor



Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.Salmos 123:2
Este é um dos meus versículos preferidos,um argumento que gosto de usar em meio aos meus clamores mais  aflitos..
Me faz lembrar de trabalhadores  humildes,que depois de seu serviço executado,buscavam a recompensa das mãos de seu patrão,e no caso das mulheres,de sua patroa..buscavam nestes,porque eram as pessoas responsáveis por suprir suas necessidades,uma vez que para eles trabalhavam,nada mais justo.
 O salmista compara estes trabalhadores dependentes da generosidade e justiça de seu patrão(senhor),com um servo de Deus legítimo que da mesma maneira depende da justiça e da generosidade de Deus nas horas difíceis.
Um cristão fiel não haverá de medingar seu pão aos homens,não haverá de recorrer a feitiçarias,macumbarias,jogos de azar,ou corrupção...ele tem um Deus que é responsável por sua provisão,o único Deus diante de quem se dobrará e se humilhará clamando por ajuda.
   Tenho algumas vezes repetido  para o Senhor:
''-Pai,não tenho outro Deus além de Ti,ninguém diante  de quem dobrarei os meus joelhos,senão a Ti..outro deus não obterá de mim um louvor ou um pedido de socorro...por isso vem depressa me socorrer,porque os meus olhos estão fitos em Ti! ''
Satanás esperou Jesus se sentir debilitado no deserto para lhe fazer uma proposta singular:
-''Deixe de adorar este Deus que te deixou faminto e necessitado,adore a mim e eu lhe darei o mundo inteiro!''

''Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.''Mateus 4:8-9

    E hoje, cada vez que nós cristãos nos vemos em aperto,através de pensamentos e da amargura de nossos corações,ele faz a mesma proposta não é verdade?
 Jesus respondeu-creio que com voz tão  forte e convicta que fez estremecer as pernas do diabo:
-Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.(v.10)
Depois disto,a Bíblia diz que:
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.(v.11)
  Seguindo o exemplo de Jesus,na mesma convicção,e tirando força até mesmo da fraqueza,continuarei dizendo:
''Como os olhos dos servos atentam para as mãos do seu Senhor,e os olhos das servas para as mãos da sua senhora,assim os meus olhos estão fitos no Senhor MEU DEUS,até que tenha piedade de mim..''
  Gabriel meu filho diria um pouco diferente,ele diria:
-Diabo..voce perdeu!!!
E você,o que vai dizer,quando passar por problemas financeiros..aparentemente desprovido do socorro de *Jeová Jirê?
..abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,muitas vezes as privações na vida dos teus eleitos são por muito pouco insuportáveis,nestas horas,olhamos para a prosperidade dos ímpios e nos debatemos íntimamente com nossa fé e esperança,satanás nos faz propostas e chacotas..mas como o salmistas,estamos decididos a continuar esperando tão somente de  Ti solução..vem depressa oh Senhor,e tenha piedade de nós!Socorre-nos como a Jesus no deserto, te pedimos em nome Dele,amém!


*Jeová Jirê significa Deus proverá(tá eu sei que voce já sabia..)

4 comentários:

Adoradores disse...

q paz minha irmã que Deus continue ate usar por esses meios virtuais

Mary disse...

a paz querida
um dos meu versiculos favorito é salmos 43:10
mais sempre que leio o livro de aos romanos 8 eu choro muito é muito lindo e as palavras de PAULO mexem comigo de uma maneira maravilhosa


obrigado pela força bjosssssss

mag lopes disse...

Huuummm, otima palavra. Eu dirias...:diabo, voce sabe o teu futuro, e acrescentaria o que teu filho diria, rsrsrs !!!
ele sempre vem nos oferecer algo nesses momentos difíceis na nossa vida, ele está sempre ali do nosso lado esperando uma fraqueza nossa para nos agarrar; nessas horas difíceis da minha vida eu gosto de ler o livro de eclesiastes e assim minha mente se enche de pensamentos que tudo é vaidade e já me acalmo esperando somente em Deus, o que Ele quiser para mim...é eu sempre faco isso ..rsrs..bom pra mim funciona rsrsr...
bj grande.

Charles R. G. B. Duarte disse...

... até que tenha piedade de mim.

Senti a presença de Deus grandemente lendo essas palavras.

Na afliação clamamos: SENHOR TENHA PIEDADE DE NÓS. E nosso Deus é maravilhoso e não fecha os seus ouvidos para não nos escutar.
Ele OUVE e ATENDE pelo sacrifício vivo de JESUS.

Um grande abraço.

Edificando em todo lugar..

type