segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vingança





''Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião.Isaías 29:8


Amo este versículo,porque Ele me soa uma brincadeira de bobinho da parte de Deus para com os adversários  do seu povo...como se eles estivessem com tudo sobre controle,prontos para ''devorar'' os filhos de Deus,e eis que o Senhor os faz escapar!
Na maturidade-pelo menos acho que cheguei a maturidade-da minha fé cristã...já aprendi a ter menas sede  de vingança,embora a Bíblia me dê todo respaldo para continuar crendo que sempre que julgar necessário,o Senhor estará  me vingando contra os inimigos que se levantarem contra mim..
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.Romanos 12:19
Já não espero por isso com ansiedade,já não desejo isto com o ardor de outros tempos,eu já aprendi a acreditar que Ele é comigo nos montes e nos vales,já aprendi a ir até Ele para ter minha carne,meu espírito e alma restaurados sempre que os homens me machucam...pode até demorar um pouco,eu fico jogada ao chão por um tempo,começo a me arrastar por outro,gemo mais um pouco,um pouco me calo,outro pouco choro,e ainda outro pouco clamo,então vou me levantando,se já morta,mesmo depois de 4 dias,e de cheirar mal,sou ressuscitada,e renovo as minhas forças como a águia,simplesmente porque não desisto Dele,nem Ele de mim. 
   Já parei de querer que outros caiam para que eu fique de pé,já parei de dizer ''bem-feito!'' quando percebo que Deus me vingou..porque prefiro a paz,a misericórdia,e como Davi que tendo oportunidade de matar Saul por duas vezes não o fez(1 Samuel 24),ou ainda mais tarde o vendo morto chorou sua morte como a de um irmão(2 Samuel 1),e o mesmo fez pelo  rebelde filho Absalão(2 Samuel 19),eu estou disposta a clamar pelos meus opressores,e buscar neles mais as qualidades do que os defeitos-quase sempre.
   Sim,Deus é o juiz,bem que há inimigos que merecem vingança,para aprender a temer não a nós homens pequeninos,mas ao Deus que nos levantou e ungiu,bem que muitas vezes merecem  correção aqueles que nos querem esmagar como gafanhotos achando que entramos na guerra sozinhos e desprevenidos..estes precisam perceber que por trás de um crente franzino e aparentemente tolo,esta a potente mão do Todo Poderoso...
   Mas Jesus clamou por perdão a seus inimigos num último suspiro,com dores sem fim sobre sua carne
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.Lucas 23:34
mais tarde,Estêvão,o primeiro mártire cristão fez o mesmo:
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.Atos 7:59-60
   Na verdade,acredito que liberar perdão cura meu coração mais rápido,e guardar um rancor dá mais trabalho do que encher-me de amor de unção e de  misericórdia,estes três últimos,além de tudo,me enfeitam,e constrangem os meus adversários...
   Hoje,mais uma vez,eu escolho abençoar do que amaldiçoar,afinal,estou de pé,viva,e meu Pai ainda me quer para um firme propósito...Senhor,tenha misericórdia...os homens,nunca sabem o que fazem!
Oração de hoje:Salmo 124:

Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós.
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;
Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes.
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.
O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.   
Sobre o livro:

*Envie email para
   
  


alessandradacunhabarcelos1@gmail.com
       
     

 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!

2 comentários:

Gisele Vargas disse...

É isso mesmo Ale,
eu também escolho abençoar ao invés de amaldiçoar...Deus é maior!!!
Ahh, estou amaaando o livro!!!
Beijos querida,tenha uma linda semana!

Pastor Julio Fonseca disse...

Parabéns pelo site e pelas matérias, que Deus continue te usando para evangelizar!!!
Ida Gospel – Deus é nosso pastor

Edificando em todo lugar..

type