sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Eu farei aproximar-se

Escolhidos de Deus

''E o seu príncipe sairá do meio  deles;e o seu governador sairá  de entre eles,eu  o farei aproximar-se,e ele se chegará a mim,porque quem é aquele  que tem se empenhado em se chegar a mim?diz o Senhor.
E ser-me-eis por povo ,e eu vos serei por Deus.''Jeremiass 30:21-22

Acabo de chegar na loja e abrir minha Bíblia de balcão,o Senhor me deu esta palavra acima,que escrevi no meu caderno de vendas diárias como costumo fazer todos os dias,mas ela esta queimando profundamente em meu coração como brasas vivas tiradas do altar,revelação de Deus que precisa ser ministrada e levada em grande consideração.
É lindo ver a obra de Deus quando começa a levantar alguém para o ministério.Não creio muito na formação de pastores em ''fornadas'',como costuma ser feito com os pães na padaria,ou seja,não acredito que um pastor se forme do dia pra noite,com um curso básico,um terno e gravata e um título estabelecido por homens,tendo pouco tempo de conversão.Não creio não por algum preconceito meu,mas porque a Bíblia diz que um neófilo(novo na fé)não pode ser posto como líder,pois logo se ensorbebeceria;e porque 19 anos de caminhada com o Senhor me revelaram que alguns dos dons que exerço hoje estavam sim comigo desde o princípio,mas o carácter ainda era falho,se Deus me tivesse feito pregadora de púlpito desde o momento que me deu(aos 15 ou 16 anos de idade) a promessa de que  me usaria como profeta,o dom não seria o bastante para produzir frutos dignos ,o amor pelas almas,as motivações corretas não estavam plenamente desenvolvidas,embora mesmo hoje e sempre,ainda seja necessário esquadrinhar meu coração e vigiar sobre estas coisas. 
No texto bíblico do post de hoje, o Senhor revela o que estava prestes a fazer para com seu povo corrompido e desviado por homens que lideravam ,mas não eram retos para com Deus:do meio do próprio povo,Deus levantaria alguém para liderar e governar,Deus faria com que esta pessoa se aproximasse espiritualmente do Senhor,para ouvir-lhe,para santificar-se,para se tornar um exemplo,um servo fiel e transformado no caráter,afim de liderar como se devia.
O Senhor ali,enfatiza que mesmo este homem,só se aproximarias porque Ele o estaria atraindo a uma vida de santificação e busca,não por iniciativa própria.Na tradução bíblica  que usei aqui,Deus nos faz uma pergunta:
''Por que quem tem se empenhado em aproximar-se de mim?''
e em algumas outras traduções é dito:
''Quem ousaria vir a mim se eu não o aproximasse?'',
ambas as traduções são fortes o bastante para nos fazer pensar .Na primeira ,para mim soa como dizer:
''Se eu não implantar no homem um desejo profundo em me buscar,sua carne nunca estará pronta para fazer isto'';
ou seja,mesmo pra ser um adorador,para sentir desejo de orar,de ler a Bíblia,de obter conhecimento através dela,e para ter fé(que é dom dado por Deus,por isso nem todos a tem),precisamos ser induzidos por Deus através do seu Espírito.
Na segunda tradução soa-me como algo que precisa de permissão através de eleição:
''Quem ousaria vir a mim se eu não o aproximasse ?'' 
a comunhão não é feita para intrusos,para curiosos,para ambiciosos ou para competidores espirituais.Nem todos podem ser pastores(*pelo menos não ordenados por Deus) ou qualquer outra coisa só porque querem,porque levam a leitura bíblica e a conduta cristã como filosofia de vida e querem falar fluentemente sobre seus assuntos como falam de artes,  política e etc ;a comunhão com o Senhor e com seu Espírito não é dada a homens que querem obte-las para ter lucros financeiros;não é dada para invejosos que vêem Deus usar de alguém e querem agir como Miriã e Arão questionando:''Será que Deus só fala com Moisés e não também através de nós?''Numeros 12:1-3
ou como no exemplo que Paulo cita:
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Filipenses 1:15 Deus chama e capacita aqueles que quer,não são homens nem mulheres perfeitos,mas tem algo em si que chamou a atenção de Deus,e que será desenvolvido e trabalhado com provações e aprovações até que este ou esta esteja de fato pronto para a liderança. Isaías(profeta) nos deixou um texto maravilhoso sobre estar interessado em aprender de Deus,estar interessado em ouvi-lo para ser poderosamente usado entre os homens.Eu usei este texto de Isaías  numa de minhas canções ,de nome ''Deus Ainda Fala''(que ainda gravarei em nome de Jesus!);pois meu interesse em estar sensível ao que Deus fala é profundamente inspirado neste texto
''O Senhor Jeová me deu uma língua erudita(culta) para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado;Ele desperta-me todas as manhãs,desperta-me os ouvidos para que eu ouça,como aqueles que aprendem.O Senhor Jeová me abriu os ouvidos e eu não fui rebelde,não me retiro para trás.''Isaías 50:4-6
No Salmo 27,Davi também diz algo que amo me lembrar e repetir,porque só pode dizer isto quem está disposto a ser atraído sem resistências pelo Espírito Santo ao altar de oração e de ensino espiritual:
''Quando tu disseste:Buscai a minha face,
o meu coração te respondeu:A tua face Senhor,buscarei.''Salmo 27:8
Enfim amados,Deus continua escolhendo e levantando pessoas  para encher do seu Espírito e enviar para apontar aos perdidos o caminho da salvação;são pessoas que se interessam profundamente pelas Escrituras,são pessoas que se não o são originalmente,Deus torna humildes,expermimentadas em dores,cheias de compaixão e amor pelas almas,e loucas por Jesus Cristo,com coração inflamado .São embaixadores que representam o Reino de Deus na Terra,e não se habituam com os costumes daqui,mas implantam a santidade entre aqueles que lidera.Se esta Palavra queima em seu peito e você entendeu perfeitamente tudo o que falei desde a primeira linha,provavelmente é um deles.
*Abraço e paz!

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

4 comentários:

Suelen disse...

Alessandra, Gloria a Deus!
Como amo ler seus posts, eles são suaves para ler e entender.
Você tem revelações profundas da palavra de Deus.
Meu coração queima por isso. E concordo com você, Deus é quem capacita!!!
Deus te abençõe.

Igreja Evangélica Pentecostal Betânia disse...

Muito bom mesmo o blog. Que Deus possa abençoar grandemente este ministério.
Visitem, se puderem nosso site também. Igreja Evangélica Pentecostal Betânia. Temos cultos ao vivo de quintas, sabados e Domingos
Igreja Betânia - Uma Igreja Tradicional Pentecostal

Nena Charife disse...

Olá,Alessandra! Desde que conheci seu blog, tornei-me visitante habitual. Esta palavra foi maravilhosa! Não tenho dúvida que o Senhor te deu.
Que o Senhor continue te usando de forma poderosa! Paz pra vc e todos os seus.
(Adna, de Rio Branco - ACRE).

Anônimo disse...

Vídeos ESTARRECEDORES da violência no Carnaval de Salvador 2013 em http://www.universidadedavida.com.br FALTA FORMAÇÃO ÀS PESSOAS.

Edificando em todo lugar..

type