sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Débora me inspira



E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o SENHOR venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.Juízes 4:9     
Hoje pela manhã após oração recebi do Senhor uma palavra especial,que falava a respeito de uma mulher muito decidida,seu nome era Débora,profetisa.Ela enfrentou inimigos que subjugavam Israel a mais de 25 anos,O Senhor deu uma palavra ao rei Baraque através dela,mas ele não teve coragem de enfrentá-los sozinho,então Débora foi com ele,porém deixou claro,que a honra da vitória seria dela:uma mulher.
  Nada sei a respeito da idade que Débora tinha,de como ela era,mas esta mulher me inspirou.
   Já falei,estou as portas dos 30 anos,neste tempo meu coração me pede a força de um soldado valente nas mãos do Senhor,e a delicadeza de uma mulher.
   Neste tempo,eu penso nas coisas profundas do Espírito,nas almas a serem ganhas,nas batalhas de oração,em meu testemunho e obediência a Palavra,mas também penso nos cuidados com meu corpo,com minha saúde,com minha casa,com minha loja,com meu livro,estou providenciando finalmente minha habilitação para dirigir e desejando profundamente aprender a tocar violão,para compor melhor minhas canções.
   O inimigo,muitas vezes aproveita do nosso desejo profundo de servir a Deus,e das primeiras bases religiosas que recebemos,para nos aprisionar num mundinho limitado pelos preconceitos,enquanto Deus se agrada em nos ver desenvolvendo por todos os ângulos de forma plena e livre,desde que em obediência a seus mandamentos.
Perante o preconceito,ou somos uma bênção na obra,ou somos bem sucedidas profissionalmente,ou somos cheias do Espírito Santo,ou somos bonitas e actuais....acho que em Cristo dá pra conciliar todas as coisas,e que provavelmente,quanto mais qualidades verem em nós,mas quererão o Deus a quem servimos.Duvida?Leia provérbios 31,pois se uma mulher com tantas qualidades foi descrita lá,e esta registrado no Livro da Verdade,não pode ser mentira,nem utopia,de alguma maneira é possível ser como ela.
  Ultimamente tenho me achegado a Deus com o coração desejoso de romper as barreiras que me fazem sentir limitada,as vezes fico tentando escolher as palavras e ouço o inimigo sussurrando que ''para uma mulher tãoooooo espirituaaaaalll,meus anseios são muito fúteis.'',não é a toa que dias desses o Senhor insistia em apontar para mim o Salmo 139,onde declara  que me sonda e conhece;baseada nestes conflitos escrevi ontem no outro blog a poesia ''Sem cermônias'',e me fazer ler a história de Débora ,foi como dizer''te entendo minha serva,o fato de você ser mulher,e gostar de ser mulher,não te faz menos capaz em minhas mãos,pode vencer muitas guerras em meu Nome.''
    Se alguém ainda se engana a respeito da força e da ousadia de uma mulher,desista,elas estão nas prefeituras, nos tribunais,na  direção de delegacias de polícia,nos consultórios médicos,no palácio do Planalto,e muitas nos púlpitos das Igrejas tem feito toda a diferença.Elas se preocupam com muitas coisas aparentemente fúteis(aparentemente,pois qual o marido-e filhos-que não gosta de exibir uma mulher bela e bem cuidada ao seu lado?Se ela for inteligente e competente então,muito mais!)..mas quando o Senhor convocar,elas certamente estarão nas trincheiras de guerra,e agindo pelo Espírito de Deus,voltarão vitoriosas,porque seu coração feminino,sabe reconhecer  a voz do seu Deus,lhe faz chorar a seus pés,derramar unguento sobre eles.nesta geração,Deus conta com mulheres não cheias de sensualidade e vaidade excessiva,mas mulheres cheias de virtudes ,e com todos os cuidados devidos que tem uma mulher...eu serei uma delas,e você?
***Quer se inspirar um pouco mais?Leia:
*Primeira Dama declarou 3 dias de jejun e oração nacional
*Vestidas para vencer

7 comentários:

Anônimo disse...

ola lindo o seu blog amei gostaria que fosse-mos amios tenho um blog de mensagens evangelicas ja estou te seguindo espero que voce seja a minha amiga e me siga ok ate+ meu blog e
valtercoutinho.blogspot.com

Anônimo disse...

CAROS .> IRMAÕS DESPERTAI ! HOJE O TEU
AMANHA . O SABIO CONSELHO DA ANTIGUIDADE. NOS DIZ
"RECOLHE-TE EM TI MESMO, PRINCIPALMENTE
QUANDO ÉS FORÇADO A VIVER ENTRE MULTIDOES.
POIS NO HOMEN CARREA NA PROPRIA ALMA A CEARA DA QUAL COLHE.
SUAS ALEGRIAS E TRISTEZAS," MAS LEMBRE-SE O APOSTOLO PEDRO ALERTA
OS CRENTES COM ESTAS LEMBRANÇAS: TENDO PURIFICADO AS VOSSAS
ALMAS , E PELA VOSSA OBDIENCIA A VERDADE TENDO EM VISTA O AMOR
FRATERNAL NÃO FINGIDO , AMAI- VOS DE CORAÇÃO UNS AOS OUTROS
ARDENTEMENTE, POIS FOSTES REGENERADOS, NÃO NDE SEMENTE
CORRUPTIVEL , MAS DE INCORRUPTIVEL, MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS
AO QUAL VIVE E É PERMANENTE. 1 PEDRO 1(22-23 AMEM!!!

Anônimo disse...

essa musica e linda foi feita com muito amor e carinho a voces mulheres adoradas fieis e amorosas
pureza voce sao como ouro e pedras presciosas lapidadas pelo senhor nosso pai celestial amem ate+

Fran Souza disse...

Oi querida, é exatamente isso que tenho buscado e pedido a Deus, esse equilibriu com as coisas, a capacidade de não ser além de um serva dedicada e cheia do Espírito, uma ótima esposa, cuidando do meu lar, estudar, me cuidar.

EU QUERO TAMBÉM SER ESSA MULHER \o/

Fica na paz!!
Abs

Cristin disse...

Ah que lindo!
Me esforço sempre e dia após dia quero aprender mais e tbm ser exemplo pra outras mulheres!
O Senhor diz...Sê tú uma bênção! Seremos então!!!
Bj bonita

Ricardo disse...

Muito bom o seu blog!! posts muito interessantes!! vou ta te seguindu aqui! Tenhu um blog de uma banda, se quizer passa lá pra dar uma olhada!

mag disse...

Eu também serei!! Gostei do post Ale. Muitas mulheres se confundem ou como vc disse, acham que nao da para ser atual e cheia do Espirito Santo, eu muitas vezes pensei assim no passado...achava que era uma vaidade excessiva, mas nao..tudo deve ter um equilíbrio. Sempre gostei de me arrumar e estar sempre bem apresentável mas depois de conhecer Jesus nao me importava tanto com isso, mas sempre me arrumei mesmo assim...hoje mais ainda, com a idade chegando rrsrs...temos mesmo que ser mulheres bonitas, atuais e fortes espiritualmente como a mulher virtuosa de provérbios. Na minha igr a mulher nao esta no púlpito mas tem muitas tarefas, dada a ela por Deus, onde ela faz diferença mostrando que a mulher de Deus sim e' forte e muito, mas muito usada e Deus, assim como a Debora, da a vitoria.
Esse seu post estará guardado comigo. Um bj grande.

Edificando em todo lugar..

type