segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Oração indignada


   Bom dia amados do Senhor!
   Eis a segunda-feira...o que será que ela nos reserva?
   Bem,pela manhã,e ontem de madrugada,estive orando,uma oração ardente,um coração queimando pelas angustias da vida.Há um louvor antigo que diz assim:''Há momentos que na vida,pensamos em voltar atrás,é preciso pedir ajuda para poder continuar,e clamamos o nome de Jesus,Ele nos ajuda a carregar a Cruz..''
   Este louvor tantas vezes foi um desabafo e um consolo pra mim!Ah quantas vezes pensei em voltar atrás!Quantas vezes me senti incapaz de suportar as afrontas e as pedras...mas olha só,aqui estou,andando ainda,seguindo em frente ,e já fazem 17 anos,dia 12 do mês que vem farão 18!
   Como foi este andar?-talvez você questione...foi ''andando de longe com o Senhor?'',foi um andar gelado,torto,despreocupado,que nada me acrescentou ?...não,creio que não,mas é Jesus quem dirá pra mim exactamente como foi este andar com Ele,no dia em que diante Dele eu comparecer.Ele dirá se minhas obras foram feno e palha,ou se foram ouro,se provadas pelo fogo,elas foram também aprovadas.
  Em minha oração ,eu disse para o Senhor''Pai,esta será uma oração indignada..'' e comecei a numerar diante Dele tudo o que me tem afligido,sem culpá-lo por nada,apenas esvaziando ali,o que realmente pesava em meu coração.''
   As orações indignadas também precisam ser feitas,as orações que se não forem expressadas com as palavras certas,formam um nó na garganta,ficam doendo por dentro.Já falei que muitas vezes Davi orou assim(vemos isto em diversos Salmos),Jó,e até o próprio Jesus na cruz quando disse''Deus meu,Deus meu,por quê me desamparastes?''talvez sejam estas as orações que os anjos recolhem e se apressam a levar a Deus,talvez junto delas eles apresentem também uma taça,contendo um liquido salgado que insiste em brotar de nossos olhos e dizem
-''Pai,acho que é sério,pois hoje teu servo(a) chorou..aqui está..''
O Senhor então toma esta taça nas mãos,conta e registra cada uma das lágrimas que ali estão,porque sabe muito bem o que fazer com elas.
Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?Salmos 56:8
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.  Apocalipse 21.4
 Apesar da foto que escolhi,e do desabafo que faço,não estou deprê não...é como digo:deixo tudo no altar,e depois venho cuidar com um sorriso e um louvor nos lábios,das coisas da vida,porque o mundo não pára para que eu possa chorar,o mundo aqui do lado de fóra,muitas vezes é cruel,e quanto mais frágeis nos mostrarmos,mais pisados seremos...e também porque a esperança renasceu,o que este Salmo diz,é,ninguém pode anular,por mais que queira,o zelo e o amor de Deus pelos seus filhos que a Ele clamam..
   A resposta que Ele me deu pela manhã foi o Salmo 46,encerro este post deixando todo ele escrito,porque  pode ser que você também esteja indignado,irritado,sentindo-se injustiçado ou acusado por coisas que não fez,esperando por soluções que parecem tardar,afogando sonhos,ministério,coisas que o próprio Deus lhe prometeu e que o inimigo tem feito demorar.Este Salmo consolou nesta manhã meu coração,e se for o caso,consolará,eu creio,também o seu...abraço e paz,bom início de semana!



Salmos 46


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo(você  e eu somos o templo do Senhor).
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio
Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio

   

Um comentário:

Fran Souza disse...

Alessandra minha querida,

O nosso Deus realmente é tremendo, ontem estava dormindo a tarde porque não estava me sentindo bem devido a uma enfermidade, e na cama estava pensando que não estou servindo a Deus como devia, como ele merece, que precisava fazer mais. Um pouco antes da hora de ir pra igreja meu marido me acordou, estava sem força alguma para levantar, orei ao Senhor e disse que não tinha forças, mas que iria me levantar e iria para a igreja, e fui. A palavra foi tremenda, foi a resposta que eu precisava e o que mais me marcou foi "Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará" Ef. 5:14

Palavra maravilhosa, obrigada por compartilhar.

Fica na paz.
Abraços

Edificando em todo lugar..

type