A hipocondria é uma doença na qual o paciente acredita em um sofrimento sem fundamento de doenças graves. A origem do termo se refere a uma região anatômica, o quadrante superior , sob as costelas eo processo xifóide do esterno , onde a escola de medicina humoral como acreditava-se que os vapores acumulados que causou a doença. A hipocondria é, em essência, uma atitude que o indivíduo toma em relação à doença. As pessoas com hipocondria está constantemente sujeito a escrutínio e preocupado, mesmo obcecado por sua funções fisiológicas básicas de pensar neles como uma fonte de doença biológicos seguros.
A característica da hipocondria é a preocupação eo medo de sofrer, ou a idéia de ter uma doença grave, a partir da interpretação pessoal de uma sensação física ou outros sinais que aparecem no corpo. Pode ocorrer, por exemplo, moles , pequenas feridas , tosses , ainda bate o coração , movimentos involuntários ou sensações físicas não são muito claras. Embora o médico garantiu que ele não tem nada, o hipocondríaco só fica em silêncio por um tempo, mas retorna a sua preocupação.
A interpretação catastrófica de sinais corporais menor parte do indivíduo, é o mecanismo que desencadeia a hipocondria. Sabe-se que este transtorno freqüentemente afeta ambientes familiares, isto é, que muitos membros de uma família tendem a ser afetados. Há famílias que são particularmente sensíveis e são muito inclinados a interpretação dos sinais da doença em todas as áreas da vida. Desta forma, os membros da mesma família aprender a interpretar qualquer órgão sinal negativo e associá-lo com ansiedade , medo ou ansiedade .
Não devemos descartar uma pessoa está realmente doente hipocondríaco. Em muitos casos, não é o foco em sintomas ou imaginado ligeira ( tontura , cefaléia , etc.), não o verdadeiramente importante. Além disso, o emocional do foco hipocondríaco em uma determinada função biológica, pode acabar formando reais sintomas físicos ( doenças psicossomáticas ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário