quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa:adorar é urgente!





Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.
E os seus discípulos, vendo isto, indignaram-se, dizendo: Por que é este desperdício?
Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.
Jesus, porém, conhecendo isto, disse-lhes: Por que afligis esta mulher? pois praticou uma boa ação para comigo.
Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.
Ora, derramando ela este ungüento sobre o meu corpo, fê-lo preparando-me para o meu sepultamento.
Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.Mateus 26:7-13
 Era  chegada a hora,cada dia a sensação de despedida aumentava em seu coração..Ele observava cada um dos seus...deu-lhes alguns sinais de que estava se despedindo,queria preparar o coração deles...pareciam tão distraídos!No fundo sabiam que o Mestre não dizia nada por dizer..agora Ele dizia''Pra onde eu vou não podereis ir..''como assim?Ele os deixaria?Era mais do que poderiam suportar,entender,cogitar.

Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.João 16:16-20

  Cada um reagia de um jeito,uns dormiam de tristeza,outros se acovardavam,um deles o beijou para  o trair.... e aquela mulher sentia algo no coração inexplicável,um sentimento de urgência,ou seria agora,ou nunca!Tinha que fazer o que mandava seu coração:seu coração se apertava,ela desejava estar aos pés Dele,desejava só chorar,fazer um carinho nos pés Dele,perfumar os pés Dele...as palavras estavam embargadas,não tinha como dar explicações,estava toda envolta em pecados,se sentia tão indigna,mas via nos olhos Dele falta de censura,um amor profundo,infinito e puro...muitos homens já haviam olhado para ela,uns não lhe viam com desprezo,outros lhe viam como alguém pra usar...mas Ele,só tinha amor e pureza no olhar,ninguém nunca lhe tinha olhado assim!
   Pra quê palavras?Tinha vergonha de dizê-las...e percebia que Ele sabia tudo.No coração a urgência  era de se humilhar aos pés Dele,honrá-lo com aquele unguento caro..só queria perfumá-lo.
   Nesta Páscoa,o personagem mais parecido comigo na História da Crucificação é aquela mulher..não que eu esteja nas condições de pecado de prostituição em que ela estava naquele momento,mas porque ela tinha urgência..algo lhe avisava intimamente:''Adore-o agora,porque agora Ele esta contigo!Não espere perdê-lo,não queira perdê-lo,não espere que Ele passe por você sem ser reverenciado como o Deus que é,e nem sem ser adorado como merece!''
  É só mais uma Páscoa?Não!Se ele estivesse aqui como homem  entre os homens ainda hoje,estaria reunido com os seus,respeitando a Palavra estabelecida para a Pascoa desde a Saída do Egito,quando o Senhor livrava cada primogênito em Israel,enquanto os primogenitos do Egito eram visitados pela morte;o sangue do Cordeiro deveria ser passado nos umbrais das portas,dentro das casas as pessoas deveriam comer a carne,o pão sem fermento com ervas amargas ,em silêncio.(Êxodo 12).   Foi o que Ele fez na última reunião antes de ser traído,tudo tinha sua simbologia;não foi a toa que a data escolhida foi a Páscoa: Ele era ao mesmo tempo o primogênito que seria morto,seu sangue protetor seria aspergido sobre cada Casa onde Deus fosse aceito como Deus,Ele era o Cordeiro entregue.
  Agora o mundo está tentando sufocar isto,tem tanta gente correndo pra lá e pra cá atrás de chocolates,atrás de lendas,atrás de suas próprias vidas..Ele,continua se entregando por nós,a maioria esta distraída,até mesmo entre os seus.
  Eu porém tenho urgência em adorá-lo,eu tenho urgência em agradecer com o melhor unguento que eu tiver a memória do que Ele fez e o valor de Sua morte.É agora...é agora que todo aquele que o ama e Dele necessita deve se prostrar,e adorar..nem todo unguento do mundo,pagaria Seu amor por cada um de nós.Vá.
oração de hoje:*a poesia postada no blog *Alessandra Barcelos de nome Unguento
Ps:passei todo o dia adorando e tendo minha alma edificada com os louvores do novo album da Aline Barros ''Extraordinário Amor de Deus''..os louvores deste CD se encaixam perfeitamente para a Páscoa..fica a dica!*Abraço e paz!

8 comentários:

Unknown disse...

OI ALÊ, LINDA ESSA MENSAGEM! SEMPRE QUE CHEGA ESSA ÉPOCA DE PÁSCOA FICO OBSERVANDO A MANEIRA ERRADA COMO AS PESSOAS INTERPRETAM ESSA TRADIÇÃO, MAS NEM TODOS CONHECEM O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO.

ESTAVA OLHANDO O CONTEÚDO DO SEU BLOG QUE É SENSACIONAL.

PARABÉNS ALÊ, VOCÊ É MUITO TALENTOSA, SOU SUA FÃ!

Unknown disse...

AH! EU AINDA VOU CONSEGUIR COMPRAR SEU LIVRO!!! SÓ PRECISO ORGANIZAR AS MINHAS FINANÇAS!RSRSRSRS

Anônimo disse...

Glória seja ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores para todo sempre. Amém

IsaacVenerando disse...

muito lindo seu trabalho irmã, parabéns.depois da uma olhadinha no meu blog, acredito que vai ter bastante coisa que você vai gostar :)
http://isaacvenerandoh.blogspot.com/
Deus Abençoe.

Maria Valéria disse...

Estou acompanhando seu blog a pouco tempo e Deus tem falado comigo de forma intensa através dele. Muito lindas e inteligentes tuas palavras, sou educadora e sofro, pois mais uma vez o comércio e a midia falam mais alto aos corações dos pequenos, tento de toda forma mostrar a verdade,falo, mostro,e espero que a sementinha fique em seus coraçõeszinhos, assim como essa linda mensagem ficará no meu.
beijim

Rachel de Queiroz disse...

Alessandra ,cada vez mais fico encantada com seu blog ,com suas palvras que sempre ,sempre são voltadas para o Senhor.Você é bênção!Que o Senhor habite cada vez mais a tua vida.beijos !!

Cristina Lima disse...

Olá, Alessandra!

Passei para lhe desejar uma Páscoa cheia de união, reflexão e confiança em Deus.

Bjs
Chris

mag disse...

Que essa "urgência" seja todos os dias..simplesmente adorar, estar com Ele, nem que for para estar quietinha, mas urge estarmos com Ele. Boa Palavra.

Edificando em todo lugar..

type