sábado, 2 de fevereiro de 2013

Me conhece

Durante nossa campanha familiar de oração  na passagem do ano,depois de me dedicar a orar claramente pelas coisas que eu desejava,que queria de todo coração que acontecessem em minha vida,comecei a questionar se aquela seria a maneira correta de orar e se agradava a Deus ouvir as minhas palavras a este respeito.Pensei que talvez ,algumas petições,quando muitas vezes repetidas, poderiam soar como um descrédito de quem pede em relação a quem pode atender,no caso,um descrédito meu para com Deus.Como um questionamento interno,cheio de ansiedades que fazem perguntas do tipo:
Será que me ouviu?Sera que Ele já se convenceu de que preciso destas coisas para me sentir bem,para ser feliz neste momento e estar motivada a prosseguir?
Então,em meio aos agradecimentos e busca por mais do Espírito Santo,me rendi a adoração,independentemente de ser atendida em meus desejos ou não,quanto a eles,não que eu houvesse desistido,mas decidi apenas passar a declarar todas as noites como o salmista''Senhor,Tu me sondas e conheces,sabes quando eu me assento e quando me levanto,de longe esquadrinhas meus pensamentos,e antes da palavra chegar a minha boca já sabe o que vou dizer..''
Cheguei a conclusão de que o Deus que me conhece tão perfeitamente,não falharia nas escolhas e caminhos em me abençoar ainda que eu não pedisse mais nada.
Analisei da seguinte maneira:Sou mãe,e desde que o Gabriel nasceu,aprendi a desvendá-lo com ou sem palavras,sei o que ele gosta de comer e o que não gosta,os passeios que gosta de fazer,o número da roupa e sapatos que lhe servem.Sei reconhecer quando esta zangado,quando esta feliz e entusiasmado e até prever algumas respostas e reações que terá diante das circunstancias antes delas ocorrerem.Também sei coisas como estas a cerca do meu marido,da minha mãe e irmãns e de tantas outras pessoas amadas,e se tivesse que lhes dar algo,dificilmente erraria na escolha do presente.Se eu,que não sou Onisciente ,nem ppoderosa o bastante para fazer qualquer coisa,quanto mais o meu Deus,não saberia trabalhar a meu favor,ainda que eu me calasse!
Amados,quando as orações ficarem chatas de tão repetitivas,cabe a nós dizer ao Senhor:Eu confio nas tuas escolhas,sei que me conheces,sei que não erra,que me dará tudo o que preciso e recusará os desejos que me parecem bons,mas não são;Sei que estas comigo,que me cercas em volta pra me proteger,e coloca tuas mãos sobre mim para me abençoar;sei que não há nenhum lugar na face da Terra onde meus pensamentos e sentimentos possam ficar escondidos de Ti.Sei que se meu coração se tornar rebelde,se eu começar a cometer erros e fugir da Tua luz para andar em trevas,as trevas estarão claras a minha volta,pois Tu mesmo é minha luz,e não me deixa.Se num momento de loucura eu optar pela morte espiritual,se optar pelo inferno,descerás até lá para me trazer de volta..por isso meu Deus,eu me surpreendo tamanhamente contigo!Escreveste minha história,determinou os meus dias e me sondou desde o ventre da minha mãe..tudo o que te peço agora é:perdoa-me,vê se tenho feito bobagens e se corro o risco de me desviar,traz-me de volta aos caminhos que me tornam salvo(a) com uma eterna salvação!
Davi disse-se não isto-algo parecido no Salmo 139,com palavras diferentes mas teor de entrega,confiança e êxtase iguais ou maiores ,por pertencer a um Deus Completo,ao fim de tudo,recebeu muito mais do que sonhou em forma de amor,proteção,fidelidade,amizade de Deus e bens;
Que este seja sempre o  meu clamor e  daqueles que esperam em Deus,amém.
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

8 comentários:

Gabriella Lopes disse...

Oi Alessandra,
Eu não gosto de fazer orações repetitivas, mas as vezes as palavras fogem da nossa boca... quando isso acontece, eu canto aquela música "Espirito Santo, ore por mim..." haha

Seguindo seu blog, segue o meu?
Beijinhos ♥
http://www.abrilhantar.tk/

Unknown disse...

Alê, procurando blogs evangélicos, encontrei o seu e me apaixonei. Comecei a ler seu livro on-line. Mas vou ler aos poucos porque tenho lido a Bíblia e Deus tem pressa nisso. A minha procura por blogs foi devido a um desejo que queima dentro de mim em fazer um. Confesso, que me senti muito pequena quando vi o seu tão lindo "complexo" (1º cap do seu lindo livro) hahahaha!E, em humildade vim aqui lhe pedir uma ajuda. Não sei fazer nada além do que o site do blog nos proporciona (fundo do blog e etc). Queria algo mais autêntico como o seu. Você conhece alguém que cobre pra fazer isso pra mim? Se puder me ajudar, ficarei muito agradecida. Pois preciso do meu blog pois é parte de um projeto. Me inspirei em fazer uns panfletos de evangelização bem humorados e estou entrando em contato com gráficas para colocá-los em prática (gostaria de lhe mostrar o medelo que eu fiz através de e-mail). E nesses panfletos terá o endereço do meu blog para dar continuidade a evangelização. Trazer os interessados pra perto de mim e através do meu blog poder comunicar-se com todos eles. Bom, acho que escrevi muita informação ao mesmo tempo rs. Aguardo resposta. Beijos. A paz do Senhor.

Unknown disse...

Fico muito feliz quando vejo que ainda existem pessoas que se preocupam em ora e ora corretamente, pois o próprio Cristo disse, em Mateus 6:7 - "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." É importante termos um bom dialogo com Deus, sempre!
Segue e visitem meu blog, galera! Segue o link abaixo: www.jesuscristorv.blogspot.com
Bjos!

Unknown disse...

Fico muito feliz quando vejo que ainda existem pessoas que se preocupam em ora e ora corretamente, pois o próprio Cristo disse, em Mateus 6:7 - "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." É importante termos um bom dialogo com Deus, sempre!
Segue meu blog e visitem, galera! Segue o link: www.jesuscristorv.blogspot.com
Bjos!

Alguém que gosta de viver conforme a vontade de Deus. disse...

Desculpe, mas quero muito divulgar meu blog http://oamorcristao.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Amigo (A)
Visitem meu novo blog para adolescentes Evangelicas
www.fernandacarrdozo.blogspot.com
SIGAM
COMENTEM
DIVULGUEM
amei seu blog ja estou te seguindoo

vivian Carvalho disse...

Me interessei pelo livro,gostei do blog ,te seguindo deus te abençoe.
http://deusguianossospassos.blogspot.com/

Unknown disse...

amiga meu blog e mt recente e estou em busca de parcerias se vc se interessar deixa um recadoo la
bjos
www.fernandacarrdozo.blogspot.com
Blog Para Adolesventes Evangelicas
Sigam

Edificando em todo lugar..

type