quarta-feira, 5 de junho de 2013

Muito além da minha excelente capacidade


''O temor do Senhor é o princípio da sabedoria;os loucos desprezam a sabedoria e a instrução''Provérbios 1:7

Tenho conhecido e convivido com pessoas admiráveis e de grande potencial.Pessoas que venceram se olhadas por vários aspectos da vida,mas que embora não admitam tão facilmente,sofrem inquietações interiores constantes,desesperadamente tentam lidar com isto,sem sucesso.
Tenho visto,Deus inquietar estas pessoas para tempos de mudança,para tempo de deixar pra trás costumes de uma vida toda e começar uma nova história.
Sabe o que impede os vitoriosos e inteligentes de tomarem decisão por uma vida em Cristo?A vergonha de admitir publicamente que apesar de todo seu potencial, viveu se enganando por muito tempo,que nada sabia sobre o Senhor e a paz que só Ele dá,o orgulho em mostrar para os amigos e pessoas de seu convívio que não pensa mais como antes,não quer mais viver como antes..
Olha,a Bíblia fala que o princípio de toda sabedoria está em temer a Deus,e mais,chama de loucos os que desprezam esta verdade.
Pode-se ser muito inteligente ou muito esperto na vida.E acredite,há diferença entre esperteza,inteligencia e sabedoria:
A esperteza lhe trará resultados rápidos e a curto prazo,mas da mesma maneira que vieram estes resultados podem ir embora,e algumas vezes ,trazer constrangimentos públicos.O seu preço é viver mentindo e enganando outros.
A inteligencia,é feita de uma estrutura mais sólida,nos concede prêmios de honra ao mérito,aplausos da sociedade,respeito,prosperidade financeira,profissional,mas não compra equilíbrio emocional,amores,amizades verdadeiras,paz de Espírito,e muito menos a salvação,que é o direito de morar no Céu após a morte independente de todos os pecados cometidos,e se relacionar intimamente com Deus ainda nesta vida,através de Jesus.
A sabedoria sim,esta está em obedecer ao Senhor,consultá-lo,confiar as decisões e a própria vida a Ele.Em Deus somos muito mais do que espertos,muito mais do que inteligentes;em Deus somos curados em nossas emoções pela sabedoria que Ele nos ensina,somos fortalecidos;somos ensinados a lidar com as circunstancias da vida,somos honrados a gosto ou a contra gosto das pessoas que nos cercam,porque Ele cuidará pessoalmente dos que confiam Nele de todo coração e os instruirá.A sabedoria não dependerá de quanta cultura você tem,de quantos livros já leu ou  quantas faculdades fez.Não dependerá do império que construiu ao seu redor;só dependerá de como seu coração,sua mente,seu espírito lida com isto tudo,e nos ensina a administrar isto tudo sem perder a comunhão com Deus ou a salvação.
Gostaria hoje de convidar você pessoa respeitada,vitoriosa,próspera,inteligente,esperta que me lê agora..convidá-lo a uma vida de temor  e obediência á Deus,a olhar para Ele,a admitir que a fonte de toda sabedoria está somente Nele..gostaria de te chamar a uma mudança de direção,de hábitos,de vida.A abandonar conceitos,ilusões antigas,apegos a coisas,lugares e pessoas que já não te acrescentam nada e nem podem te dar o que Jesus pode;a abandonar opiniões que cultivou e respaldou por anos mesmo duvidando intimamente delas, para segui-lo.Deus está pedindo sua vida,em troca lhe dará a Dele com abundância.Esta pedindo sua confiança em si mesmo,seus próprios pensamentos,seus sentimentos,seu ego..em troca lhe dará coisas melhores,maiores,que te farão não inferior,mas muito superior ao que é hoje.
Nunca vi meu Deus pedir nada a alguém sem lhe dar no mínimo o dobro.Você crê?
Oremos então,mas ore com fé e em voz alta porque:

''Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus,e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.Porque é preciso crer com o coração para ser justificado,e confessar com a boca para alcançar salvação.''Romanos 10:9-10

Senhor,eis-me aqui.Sei que sou alguém especial,admirado,invejado,e que com minha determinação alcancei muitas coisas na vida.Reconheço que por muito tempo pensei não precisar de Ti,mas agora vejo claramente que nenhuma das vitórias que tive aquietou ou trouxe paz verdadeira ao meu coração.Nenhum bem,nenhum amor,nenhuma amizade me supriu totalmente,minha alma esta em desespero e a todo tempo ela grita teu nome enquanto o orgulho tenta calar-lhe a voz.
Deus hoje eu quero me entregar a Ti.Entregar tudo o que sou,sei que será fiel e me abençoará,pois não rejeitas ninguém que se achega a Ti.Abro mão de opiniões e medos,pra te receber como meu Senhor e Salvador.Usa minha inteligencia a teu favor,da-me sabedoria,pois não há sabedoria alguma longe de Ti.Oro em nome de Jesus,que entregou na Cruz a vida por mim,amém.



 Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

3 comentários:

Outra Noite em Gotham disse...

O pastor Ed René Kivitz fez uma inteligente diferenciação entre sabedoria e obediência. Quando recebo uma ordem, compreendo essa ordem e compreendo que cumpri-la vai me trazer tal e tal benefício e por isso cumpro essa ordem, eu estou sendo sábio. Agora, quando eu recebo uma ordem, não compreendo essa ordem, ou até compreendo mas não concordo que ela me trará algum benefício, mas ainda assim eu cumpro a tal ordem, aí sim estou sendo obediente.

Eu obedeço a Deus, mesmo que às vezes não o entenda, mas eu confio em tudo o que ele diz, pois sei que é Todo-poderoso e Todo-amoroso.

Jean Corrêa
www.prosadecrente.blogspot.com.br

Bell disse...

Amém.

Grande é o nosso Deus =)

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Gostei muito da mensagem e achei muito profunda. Precisamos e devemos viver constantemente essa palavra. Muitas vezes via as pessoas falando na igreja do amor do Senhor quando tinham oportunidade e sempre desejei falar daquele jeito.
Hoje já sei o que fazer... muitas vezes queremos algo mas não sabemos clamar para alcançá-lo, ou melhor agir.
Deus abençoe sempre esse blog e lhe dê forças na caminhada.
Mônica Soares/ Maceió

Edificando em todo lugar..

type