segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eu endurecerei o teu rosto


Há dias que ,sabe Deus o porquê,mesmo a mais doce das criaturas,trás no rosto um semblante mais fechado,na voz um tom mais seco,e nas palavras verdades mais duras.
Principalmente as mulheres sabem bem do que estou falando:algumas durante o ciclo menstrual,devido as alterações hormonais se transformam totalmente,ficam muito mais irritadiças e mal humoradas,muito mais choronas e impacientes.
Eu particularmente ajo com mais cautela nestes dias,aviso as pessoas mais íntimas e importantes pra mim,para que não abusem muito afim de evitar discussões não saudáveis,porém de todo não
posso reclamar desta alteração,pois com o tempo constatei que foram durante os dias do ciclo menstrual que resolvi muitos problemas que vinha adiando,disse grandes verdades que não diria normalmente,e sim assustei alguns,mas também lhes mostrei que procurar ser boa,não tem a ver com ser boba.
Fiz esta reflexão como introdução do texto,porque mesmo Deus,conhecendo a raça humana,se viu obrigado a usar desta psicologia em alguns momentos.A Bíblia diz que ao levantar o profeta Ezequiel para corrigir Israel,Deus foi logo avisando o profeta de que aquele povo era rebelde,teimoso,e tinha a ''cara feia''.
Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.Ezequiel 3:-7
O tipo de gente que ainda hoje encontramos no meio cristão;pessoas que franzem a testa durante alguns momentos da pregação,que se escandalizam com mensagens mais duras e correm distorcer as palavras  colocando-se no papel de vítima.
O Senhor avisou a Ezequiel:não estou lhe enviando a um povo estranho e de estranha fala,mas a própria casa de Israel,ou seja,aos cristãos,aos que falam a língua do evangelho e se chamam por povo de Deus..mas ainda assim não passam de rebeldes.
Deus ainda menciona que se fosse a outros povos que ele tivesse enviando o profeta,é bem provável que estes povos lhe ouviriam,mas o povo de Deus,por se sentir mais íntimo,por achar que sabe tudo sobre Deus e por ter já pelo passar do tempo a mente cauterizada a respeito dos próprios pecados,não lhe ouviria.
Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel;
Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.Ezequiel 3:5-6

Isso também acontece hoje:as pessoas não salvas estão sedentas e famintas em ouvir a voz de Deus através de alguém,chegam a nos pedir para pregar para elas,orar por elas,para cantarmos uma das nossas canções,enquanto os cristãos de fato,enjoam do louvor,da pregação,não crêem mais no poder das nossas orações nem deixam o coração maleável a fim de se arrependerem.
A receita que Deus ensinou a Ezequiel foi a de endurecer também o seu rosto.Trocando por miúdos:se eles vão te olhar com cara feia,a sua face tem que estar ainda mais dura e fechada do que a deles.
Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte.
Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde.Ezequiel 3:8-9

Amados,desconfortável é para um coração que deseja apascentar as ovelhas do Senhor com amor,ter que enrijecer,ter que falar duramente,ter que endurecer o semblante.
Terrível para o profeta de Deus,ter que adiar elogios,guardar recompensas,a fim de através da imposição de temor e rigor o povo cumpra o que poderia cumprir por obediência e amor.
Que o Espírito Santo trabalhe em nossos dias,que nossas orações surtam efeito antes de termos que endurecer o semblante,que nossa geração seja menos rebelde,menos sábia a seus próprios olhos,mas dispostas a reconhecer a vontade de Deus e praticá-la.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,pelo Espírito,amolece o coração do teu povo,quebranta-os,tire os ergueiros e traves dos seus olhos,aniquila com os pensamentos de jugo que os absorvem.Que teus profetas não precisem ter o rosto duro como o do profeta Ezequiel na esperança de se fazer ouvir,que com amor e alegria venhamos sempre apascentar o teu rebanho.Oro em nome de Jesus,amém.


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

fagner disse...

Eu estou cometendo um erro grave. Toda a minha vida eu quis que os outros resolvessem meus próprios problemas. Sempre esperei que alguém me mostrasse o melhor caminho e qual a direção certa a seguir. Sempre tentava encontrar em texto algo que realmente me desse a solução para tudo, mas hoje vejo que todas as respostas estão dentro de mim. O nosso erro é buscar a felicidade fora de nós, em pessoas ou coisas materiais. Só que o melhor caminho a ser seguido foi Jesus quem ensinou e esse caminho é: basta a cada dia o seu mal, (Mateus 6-36). Nós ao longo da nossa vida vamos nos impondo fardos pesados quase impossíveis de carregar, pois queremos ser melhor que todos e nem nos damos conta que só precisamos ser melhores que nós mesmos. É como se tivéssemos uma estrada cheia de pedras e tentarmos carregar toas de uma só vez. Só que o que devemos é ir levando uma a cada dia e creio que é isso que Jesus quer dizer, não devemos querer ser tudo ao mesmo tempo, pois a única coisa que conseguiremos é nos desanimar e não sair do lugar.

Bell disse...

Amém =)

Macelania Fernanda da Silva disse...

Amo suas postagens, todas me levam ao uma reflexão... Muito bom

Beijos

magla capirazzo disse...

Hola querida Ale, tanto tempo que não entro aqui....fechei minha pagina e hoje fui procurar e encontrei a tua ..nem entrei na minha rsrsrs. ..saudades dos seus posts....tirarei o atraso agora mesmo...Deus te abençoe muito, e voce esta linda com esset novo look rsrsr bj grande.

Edificando em todo lugar..

type