domingo, 17 de novembro de 2013

Fome e sede da Palavra de Deus


Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão.
Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.Amós 8:11-13


Ontem,Alex,Gabriel e eu voltamos de um culto,uma visita que fizemos a uma igreja,já que acabou nosso período de ministração em Elisiário.
Chegamos em casa,fomos fazer nossa campanha de oração familiar,aquela que citei aqui e como costumo fazer,orei sinceramente ao Senhor.Eu disse que entrei na Igreja não totalmente convicta de que deveria estar ali,e sai muito pior.Pedi ao Senhor que me ajudasse a discernir se o erro estava em mim,no meu olhar,na minha maneira de enxergar a Igreja pela convivência com os bastidores ministeriais ultimamente,ou se realmente há algo de errado,se é minha vidraça que está suja ou o lençol no varal do vizinho (espero que conheçam esta citação),mas verdade é que,temos tido dificuldades não para crer em Deus e na sua fidelidade,mas para  crer na maneira da Igreja(de um modo geral,em todas as denominações)cumprirem  sua missão nos dias de hoje.
Sei que posso me arrepender por estar escrevendo este texto aqui no blog,já que sempre procuro compartilhar palavras de fortalecimento e apoio ministerial ;não palavras que possam vir a causar descrédito e dúvida ao evangelho;mas a Bíblia não nos nega,tanto no Antigo quanto no Novo Testamento,pela boca do próprio Cristo  informações que nos advertem contra homens fazendo uso no nome do Senhor para seus próprios interesses:
(Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.Antigo Testamento livro de Ezequiel cap.34)


(Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.(Novo testamento,livro de 
João 10:11-14)

E por tudo o que passei nestes 6 últimos meses,aprendi que o que sempre fiz por vocação e desejo de ganhar almas,não vale muito para superintendentes e presidentes nacionais se não vier acompanhado de lucros.Durante o tempo que passei em Elisiário,cheguei numa Igreja com poucos membros,caindo aos pedaços,arrumei o que pude(a diretoria nunca se interessou em saber como de fato a obra estava,embora todas as taxas mensais fossem cumpridas fielmente e eu tenha aberto mão de qualquer salário pastoral),preguei o que prego aqui no blog:a Palavra de Deus,amei aquele povo,conheci e me fiz conhecer,também creio que me amaram,mas como o número de membros não aumentou,fui retirada de lá com a desculpa de que não havia terminado o curso teológico e que esta era uma nova norma nacional(faltando apenas um mês para meu marido e eu encerrarmos o curso.)
Mandaram para lá um pastor que discretamente foi ganhando o povo ,até sentir que já podiam me tirar sem que os membros de lá  saíssem junto.
Desde o primeiro momento em que tal pastor foi enviado,eu já sabia o que iria acontecer,pois assim como Davi,antes de lutar com Golias foi treinado lutando com um urso e com um leão,eu e Alex havíamos passado por uma experiência parecida em 2009 .Apenas me deixei conduzir como uma ovelha para o matadouro,e se desta vez doeu menos,foi simplesmente porque eu já sabia o desfecho de tudo.
Mas então,após orar ontem,minha oração da campanha,eu abri a Palavra  e caiu no trecho bíblico que abre esta postagem.Por um instante tudo o que enxerguei nesta palavra,não foi um mundo,ou um Brasil  em cujas Igrejas estivessem com as portas fechadas por perseguição religiosa através da política..mas um mundo onde,embora as Igrejas estivessem com as portas abertas,a Palavra que sai do altar fala apenas de interesse voltados para os homens que dirigem tais Igrejas,as pessoas continuarão com fome e sede da Palavra do Senhor.
A Bíblia vai além,diz que as pessoas andariam vagabundas(no sentido de sem rumo e perdidas) de um lado para o outro sem conseguir encontrá-la-a Palavra do Senhor.
Será que dá pra imaginar quão grave seria bater nesta porta e naquela,nesta denominação e na outra e não encontrar uma Palavra viva e eficaz capaz de nos transformar,curar,consolar e restaurar,apenas porque homens querem fazer de Igrejas empresas produtivas onde se mede  a unção pastoral pelos lucros e pelo relatório de entrada de dízimos e ofertas?
Não se dá  mais tempo para a obra crescer de forma gradativa e legítima,ou produz financeiramente ou o pastor ,por mais homem de Deus que seja estará fora,será substituído por um que talvez tenha um pouco menos de caráter e temor de Deus,menos conhecimento bíblico ou tempo de conversão,menos amor pelas almas sobseus cuidados,mas seja mais eloquente e capaz de convencer a platéia a obedecer cegamente a liderança.
Enfim,parte de todo este desabafo e azeda opinião deste post de hoje pode ter sido produzida por meu próprio sentimento que deve estar ferido por tudo o que vivi-confesso-
,mas a outra parte foi a Palavra que Deus me deu ontem,em verdade,sem qualquer manipulação,sagrada e imutável:
''chegará um tempo em que haverá fome e sede,mas não de comida e bebida,mas de ouvir a Palavra de Deus...''
Escrevo com o coração rasgando esta mensagem,pois todos nós precisamos da Igreja e não desejo afastar ninguém dela,longe de mim!Todos precisam-principalmente no início-de uma congregação,todos precisam se reunir com outros que comunguem da mesma fé para se fortalecer.A religião não nos salva,mas nos apresenta a Cristo.É a primeira diretriz para o Cristo que nos liberta,mas no momento seguinte pode tentar nos prender e manipular com cadeias muito piores,se deixarmos e não usarmos uma fé inteligente,já que Ele morreu pra tirar nossos pecados,não nossa inteligencia.
Em tudo,tudo o que posso aconselhar ,como alguém que também se vê no meio desta grande Babilônia,procurando pela porta de escape sem que isto custe a própria salvação e da minha casa,é o que a própria Palavra ordena:
-E-xa-mi-nai as Escrituras,retende o que é bom.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.1 Tessalonicenses 5:19-21

Não seja um cristão que só come a Palavra pelas mãos de seus lideres,busque ter vida com Deus através de momentos de intimidade,na sua casa,lendo a Bíblia,orando,conduzindo sua família como sacerdote do seu lar e certamente Ele concederá uma revelação pura,genuína,sem mistura.
Se chegarmos a viver um tempo(pior e mais grave que este) em que haja fome e sede por faltar  a Palavra de Deus nas igrejas,embora elas estejam abertas e quem sabe lotadas,que tenhamos cheias a nossa dispensa espiritual.Jesus nunca nos pediu pra obedecermos cegamente a outros homens,mas para reconhecer se é a sua voz que fala conosco através deles.Só se reconhece uma voz da qual somos íntimos.Seja intimo do Senhor,pois Ele nos advertiu que se possível o inimigo de nossas almas enganaria até mesmo os escolhidos.
Creia nos homens de Deus,dizime e oferte sim,pois muitas vidas estão ainda hoje sendo salvas através das Igrejas;se cortarmos esta árvore destruiremos milhares de vidas que se refugiam sob ela.
Não se precipite a julgar e nem bater o martelo para condenar aqueles que estão a frente de ministérios,tenha temor de Deus o bastante para sempre perguntar a Deus se o problema não está em você.É o que também eu tenho feito inclusive.
Viva em obediência,desde que esta obediência esteja totalmente de acordo com o desejo de Deus,pois antes do princípio de autoridade que nos leva a nos submeter aos homens ,há o princípio de escolher antes de agradar a tais homens,agradar a Deus.
Que notando a sinceridade de nossos corações,o Senhor pessoalmente nos alimente em quaisquer tempos de sede e fome com alimento celestial,puro e sem contaminação.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,muitas vezes a vida nos tira a Inocência,mesmo em relação ao sagrado ou ao que deveria ser.Ajuda-nos a saber separar a salvação em Cristo da religiosidade.Ajuda-nos a distinguir os tempos e o espírito que domina sobre os homens de nossa geração.Que teu Espírito,somente ele,tenha domínio sobre nós.Em nome de Jesus,amém.
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

Débora, mãe de Tauane disse...

Minha Querida Alessandra, o que quero falar aqui falarei em e-mail. Mas receba meu carinho nesses momentos de decepção com a religiosidade e com os religiosos. Que Deus te conduza mesmo ferida pelos percalços da vida! Ele é quem cuida de ti e de tua família. Força e não se deixe abater, pois maior é o que está em ti, do que o que está no mundo! Deus é contigo amada. E lembre-se: é pelos frutos que se conhece a árvore. Continue a dar frutos como tens dado e continue a abençoar vidas. Deus é contigo mulher guerreira! Paz! Débora (mãe de Tauane Liz)

Nirvana Lima disse...

Olá, irmãos, fui edificada com essa postagem! A paz do Senhor, tudo bem? Aproveitando esta oportunidade, gostaria de apresentar a vcs, um projeto cristão inovador, o Adote Essa Ideia que acreditamos q vá abençoar mtas vidas. Para ql e-mail, podemos enviar o nosso material? Meu e-mail é nirvana.jornalismo@gmail.com Fico no aguardo de um contato. Paz de Cristo

Leticia disse...

Não poderia estar mais de acordo com esta palavra. Nós podemos estar numa congregação, mas temos que olhar sobretudo para Jesus, senão nós podemos ser membros ativos de uma igreja e estar longe Dele.

biel73 disse...

Paz do Senhor.
Jesus Cristo seja o foco, o centro de todas as coisas, pois nada somos sem ele.
Deus é um só...não importa de qual denominação você é, Jesus te ama e sempre te amará.

Edificando em todo lugar..

type