terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Entendendo o tempo de afastar-se


Existem momentos na vida,que  continuamos sentindo profundo carinho por algumas pessoas,pessoas cuja convivência sempre foi frequente, e mesmo não havendo ocorrido nada grave para uma separação, a gente se afasta naturalmente; até procuramos dentro de nós o motivo,mas sem conseguir acha-lo, ainda assim fazemos pouco esforço para uma reaproximação.
Penso que em relação a alguns ambientes e pessoas tenho vivido este tempo,tempo de cuidar da minha vida,tempo de evitar grupos de influencia,tempos de dar tempo ao meu coração para tomar suas decisões,para consultar Deus,apenas Deus ,minha família e a mim mesma.
Se me incomoda,se me faz sentir um pouco fria?As vezes sim..mas creio que sou guiada pelo Espírito,e Ele muda seu soprar de tempos em tempos.
No início da semana orei sobre isto,na nossa campanha familiar,e o Senhor respondeu em Eclesiastes 3,dizendo que :
Existe um tempo determinado para todas as coisas,e para todo propósito debaixo do céu.
há tempo de nascer e de morrer,de plantar e arrancar o que se plantou,de matar e de curar,tempo de derrubar e tempo de construir,tempo de chorar e tempo de sorrir,tempo de andar lastimando e tempo de andar saltitante,tempo de espalhar pedras e tempo de recolhê-las,tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;tempo de buscar e tempo de deixar perder-se,tempo de guardar e tempo de jogar fora;tempo de rasgar e tempo de costurar,tempo de estar calado e tempo de falar,tempo de amar e tempo de aborrecer,tempo de guerra e tempo de paz.''-Eclesiastes 3:1-10
No dia seguinte a esta Palavra o Senhor nos mostrou o livro do profeta Ezequiel,capítulo 3,onde Deus convoca o profeta como um atalaia,um vigia sobre o povo de Israel,que tinha obrigação de dizer a seu povo o que Deus dizia a ele,quer eles ouvissem ou deixassem de ouvir,pois se ouvissem e não atendessem,o pecado deles os faria morrer ,mas o profeta estava livre de seu sangue.
Ali o Senhor também falava sobre aquele que praticou justiça umas vida toda ,mas agora decidiu enveredar-se pelos caminhos de injustiça,então morreria em seu pecado caso não se arrependesse,não seriam lembrados nem levados em consideração os tempos de retidão.
Foram palavras que ficaram em minha mente,me causaram temor,mas algo em especial ainda me chamou mais atenção:
''Então o Espírito do Senhor entrou em mim,me colocou em pé e falou comigo:Entra na tua casa e se feche lá..e eu farei que a tua língua se pegue a teu paladar(fique grudada),e ficarás mudo,e não lhes servirás de varão que repreenda;porque casa rebelde são eles.
Mas quando eu falar contigo,abrirei a tua boca e lhes dirás:Assim diz o Senhor.
Quem ouvir ouça,quem deixar de ouvir deixe;porque casa rebelde eles são.''-Ezequiel 3:24-27
Embora Deus tenha chamado Ezequiel para ser um atalaia e um vigia,nem sempre era tempo de estar falando ou tempo de ir de encontro daquele povo.
A Bíblia diz que assim que o Espírito Santo entrou nele,o colocou de pé e ordenou que passasse um tempo recolhido,fechado em sua casa.Penso que não num sentido literal mas sim simbólico o Senhor disse que ''grudaria sua língua ao paladar e ele ficaria mudo'',mas quando fosse o momento certo Deus tornaria a abrir a sua boca e ele voltaria a pronunciar aquilo que Deus ordenasse,quer as pessoas ouvissem,quer deixassem de ouvir.
Acho até bem pretensioso comparar-me a Ezequiel,mas daí me sinto um pouco mas em paz para minhas fases de recolhimento,para meu tempo de afastar-me de abraçar.
Quando não há nada realmente edificante,transformador e certo a se dizer,é melhor calar.
Quando o vento muda a direção,é melhor obedecer,se de fato somos guiados pelo Espírito de Deus,-e esta é uma certeza que devemos buscar em oração constantemente.
Não sei ainda o que Deus quer fazer com tudo o que tem permitido em minha vida,mas estou atenta a sua voz;quero entender,quero ter as certezas de que não estou dando passos em falso..a Bíblia é meu farol,através dela posso refletir sobre todas estas fases,e ver que em tudo há um propósito pré estabelecido pelo próprio Senhor.
*Abraço e paz
oração de hoje:
Senhor,ajuda-me a distinguir tua vontade e tua influencia,teu tempo para cada coisa em minha vida,ainda que o mais lógico parecesse ser continuar tudo como antes.Que seja teu Espírito Santo em mim meu guia em cada decisão,quer seja  tempo de abraçar, quer seja tempo de afastar-me de abraçar;tempo de falar ou tempo de estar calada;seja de amar ou tempo de aborrecer(discordar)..nunca me entregue apenas a minha própria vontade,quero viver teus planos,tuas promessas,em obediência genuína a tua voz.Em nome de Jesus,amém.




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Sempre me sinto edificada quando leio suas postagens... Que Deus te ilumine sempre e que toda honra e glória seja dada ao Senhor!
O post de hoje foi uma resposta ao meu coração. Seja sempre o Espírito Santo sobre ti...
Mônica Soares/ Alagoas

Edificando em todo lugar..

type