terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A tristeza que faz bem


''Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação,da qual ninguém se arrepende,mas a tristeza do mundo opera a morte.''2CORÍNTIOS 7:10
Antes de engravidar,eu estava experimentando um momento único de paz e plenitude.Mesmo em meio a algumas decepções,me sentia tão completa,que minha energia e humor estavam em alta.
Não sei se foi o choque da gravidez inesperada ,se foram apenas as alterações hormonais(embora saiba que elas tenham tido grande participação nisto,como também os enjoos,o sono do início e o gosto amargo na boca próprios da gravidez surgidos recentemente),mas de uns tempos pra cá tenho vivido afadigada,nada me agrada,nenhum lugar esta bom o bastante.Alguns lugares que eu amava estar perderam a graça e mesmo os que ainda frequento é mais ou menos como se não estivesse lá.Também me sinto um pouco indiferente com meu marido e filho,eles estão carinhosos como sempre,até mais,por causa da gravidez..mas eu estou um pouco apática.por isso escrevi outro dia no Facebook:
Esperando pelas cores vivas,pelos sabores agradáveis,pelas canções que restauram,pelos aromas que me atraem.Por enquanto o cenário não é dos piores,tudo parece organizado e até promissor;o que muda são meus sentimentos anestesiados,dando a tudo,o gosto de nada..surpreenda-me Deus.
Nossa campanha familiar de oração teve fim dia 9 de Janeiro,depois de 70 dias cumpridos fielmente,onde a cada noite nos 3 orávamos juntos..aí então,tenho eu buscado estar a sós com Deus,me fecho no quarto ou na sala,acordo pelas madrugadas e converso sem reservas com meu Criador.A oração feita a sós é totalmente diferente do que a feita em família,não existe tanta pressa em terminar por causa do sono ou da vez do outro,sem contar que diante de Deus a sós,falamos tudo,absolutamente tudo o que nos incomoda,o que sentimos,o que desejamos com maior liberdade.
Nestas orações,tenho dito ao Senhor,reconhecido que só Ele preenche o vazio do meu coração,tenho sido levada novamente a um lugar de extrema dependência,tenho falado das minhas decepções com a religião,das marcas negativas que algumas pessoas me deixaram e pedido cura,renovo,restauração.Na verdade tenho também perguntando por que Ele permitiu que algumas pessoas mais uma vez barrassem meu ministério,e confessado um certo ressentimento por essa permissão,já que Ele bem poderia ter impedido isto.Tenho pedido perdão por esse ressentimento e clamado para que me mostre o que faço com os dons que me deu,e que me ajude a confiar como criança outra vez,que faça em mim uma cirurgia espiritual e me dê um novo coração.
Enquanto oro,também me recordo e canto algumas canções mais antigas do Diante Do Trono,que sempre amei,que sempre me edificaram e ainda hoje me edificam,e mesmo triste ,eu redescubro o grande tesouro que é a oração derramada,a adoração,a dependência.
Esta,a meu ver é a tristeza segundo Deus citada no versículo que abre a postagem;mesmo triste,vemos que ela é necessária,que tem seu valor.Não me incomodo de parar tudo quando preciso,trancar-me,ficar no meu escuro,desde que Deus esteja lá.De que adianta as multidões,se eu continuar enferma,sem entender o que realmente se passa comigo,sem alcançar a cura que só Cristo tem?Foi percebendo a tristeza e aceitando que algo estava errado,outras vezes,que mergulhei mais profundamente nas águas do Espírito.Foi me sentindo sozinha que busquei em outros tempos também o aconchego do colo do meu Pai.Tenho para comigo,que a tristeza  segundo Deus é melhor do que a distração,que a casa cheia de amigos,que a comédia da TV,que o shopping,que a comida e restaurante favoritos,que o presente,que a beleza,que a Internet e suas redes sociais onde quase sempre nos sentimos acompanhados..essa tristeza nos permite mudar,ser curados,restaurados,crescer e amadurecer espiritualmente,orar mais,jejuar mais,ler mais a Bíblia e receber revelações.Por isso,algumas vezes,o Senhor  em Sua Palavra nos aconselha entristecer ao invés de alegrar,mesmo nos amando tanto:
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. Eclesiastes 7:3

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Tiago 4:9
Sabe,não venho fazer apologia,não venho com isto dizer que devemos passar a vida tristes,reflexivos,isolados,cabisbaixos..apenas que nem sempre a tristeza é negativa,não se vier acompanhada com a comunhão intima com o Senhor.
Já o mundo nos entristece e gera coisas horríveis,cada tristeza,decepção,mágoa,inveja,perca,acumula mais sujeira dentro de nós,mais revolta,mais sujeição ao pecado.
Se você tiver que se entristecer-é meu conselho hoje-use a tristeza a seu favor..como diz uma canção antiga da Aline Barros''corra para os braços do Pai''.E então creia,que a noite há de passar e a alegria virá ao amanhecer.O futuro do cristão é alegrar-se em Deus.
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. 
João 16:20
*Abraço e paz
oração de hoje:esta canção▼


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

3 comentários:

Noemi disse...

paso visitando su blog, es una bendición poder estar aquí, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Sempre há um renovo quando leio seus posts, não tem como não haver, pois creio que assim seja a vontade do Senhor!
A reflexão do versículo foi muito bem colocada e a partir de hoje quero fazer essa diferença em minha vida, de que aconteça o que acontecer como diz um louvor "os braços do Senhor nos seguram"
Abraços
Mônica Soares

Unknown disse...

Bom dia minha irmã, estou aqui compartilhando sua mensagem de ontem, e me vendo mais uma vez como você, também tenho sentido essa dor de descontentamento com o mundo atual, descrença e o único lugar que consigo me abrir e expor minha alma e tristeza é nos braços do Pai, pois até as pessoas mais próximas de mim não conseguem entender, no entanto qdo nos derramamos a seus pés como Maria fez, um alento é nos oferecidos pelas palavras do Pai.

Que Deus continue no controle de nossa vida, e principalmente te mostre uma porta espiritual de voltares a fazer a obra de senhor diretamente, é isso que peço para mim tb.

Abraços

Edificando em todo lugar..

type