quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Se fazes o que vos mando


Olá pessoal!Toda vez que demoro um pouco a escrever aqui no blog,me sinto como a entrar de novo em minha casa depois de algum tempo fechada e sem manutenção;já empoeirada,vazia e sem vida,com a missão de reabrir portas e janelas,lavar o chão,tirar a poeira dos móveis e reabastecer a despensa.
È um trabalho ensaiado tantas vezes diariamente,mas que esporadicamente tenho cumprido-e digo isto com um pouco de vergonha-mas vamos lá,outra vez isto é preciso e estou aqui para fazê-lo.Se você também voltou(tem alguém aí?),é porque esta casa é importante para você tanto quanto para mim,obrigado por vir.
Ás vezes basta isto para algo importante ser recuperado:reabrir,deixar a luz entrar,lavar,limpar,respirar fundo,encarar e colocar a mão na massa ainda que lutando contra o desânimo,seja lá o que for:nosso trabalho,nosso casamento,nossos filhos,nossa intimidade com Deus.
Sabe,na semana passada,ao abrir a Bíblia,o Senhor falou diretamente ao meu coração no livro de João e achei importante compartilhar.O texto dizia:
Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando.João 15:14
Sabe,a vida inteira,desde que conheci a Cristo aos 12 anos,me esforcei para ser considerada e receber Dele este título:o de amiga de Deus.
Como a própria Palavra diz,é muito mais do que ser servo.O servo conversa formalmente com o seu Senhor,não tem grande ligação afetiva ,não entra na presença do Senhor na hora que quiser e nem sabe sobre seu senhor mais do que este permite..
o amigo,pelo contrário,esta ligado pela afetividade mais do que qualquer coisa,pode falar mais informalmente,leva o Senhor para sua casa e na casa Dele tem liberdade.O amigo ouve desabafos de seu senhor e sabe de antemão o que este está para fazer.
Acontece que ,todos sabemos,amizades precisam ser cultivadas para sobreviver a longo prazo.Para que duas pessoas permaneçam amigas,devem manter ativo um certo contato,devem seguir basicamente a mesma linha de raciocínio e manter os mesmos interesses.Uma das coisas que mais separa bons amigos,é quando as idéias já não batem.
Ao ler o texto de João 15,percebi que a palavra mais importante em toda frase que compunha o versículo era ''se''..embora Deus Filho em nome próprio,do Espírito e do próprio Deus Pai afirme que podemos sim ser mais que servos,sermos também amigos..há uma condição:se fazes o que vos mando.
A quebra da obediência faz trincar-se ou até perder definitivamente o elo da amizade intimista que nos liga a Deus.
É quando perdemos a chance de termos as orações respondidas mais rapidamente do que outros.É quando a voz do Espírito que nos aconselha e dirige as decisões se torna mais fraca e mais distante nos entregando a nossa própria cegueira e consequências dela,é quando por preferirmos outras pessoas e coisas ao invés de preferirmos a companhia do Senhor,Ele também nos passa a tirar de sua lista de prioridades,pois a Bíblia é clara quanto a isto:
“Eis que o SENHOR está convosco sempre que estais com ele; portanto, se o buscardes, ele se permitirá encontrar; no entanto, se o abandonardes, de igual modo ele vos deixará.
Ora, Israel passou muito tempo sem a presença do verdadeiro Deus, sem ouvir e obedecer ao ensino de um sacerdote ao menos e, também, longe da Lei.Contudo, quando em meio a sua angústia, eles voltaram seus corações para o SENHOR, Deus de Israel, e o buscaram, logo foi por eles achado.Naqueles tempos não havia paz ou descanso, nem para os que saíam nem para os que entravam, todos os habitantes daquelas terras eram constantemente afligidos e viviam angustiados.( 2Crônicas 15:2-5)
É doloroso,e exige muita sinceridade consigo mesmo admitir quando temos falhado em obedecer e temos dado prioridade a outras companhias em relação ao Senhor,mas é preciso.Deus,como cada um de nós,odeia ficar em segundo ou terceiro plano mas eu creio que,conforme diz o texto acima:
''todas as vezes que o buscavam Ele se deixava achar''
por sua infinita misericórdia,quando um bom amigo se afasta do velho e bom local de Encontro,que costuma ser a Igreja ou o altar pessoal de oração,o Senhor ainda espera pelo momento em que este,abrirá de novo as portas e janelas,lavará o chão,limpará os móveis,abastecerá a despensa,e quem sabe até cante uma canção,para  desfrutar novamente de Sua companhia,encher  a casa de vida, e restaurar por completo o relacionamento perdido e deixado.Corramos para fazê-lo enquanto é tempo então.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,por tanto tempo,quando no primeiro amor,nos esforçamos para chamar tua atenção,te conquistar e nos fazer por fim mais do que servos,teus amigos.
O tempo porém passou,fomos mudando aos poucos,nos distraindo e quem sabe até pretendendo ser mais amigos do mundo do que teus;no entanto hoje queremos reconhecer que sem Ti nada somos,nada podemos fazer e não há a quem recorrer nem em quem confiar de fato.Nos perdoe,nos atraia a Tua maravilhosa presença,porque não queremos te perder.Em nome de Jesus oramos.Amém.
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

4 comentários:

Maressa disse...

Eu estava sentindo falta das tuas postagens!!!: )

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.
Peregrino E Servo.

Gisley Scott disse...

Engraçado que quando temos um amigo que consideramos como pérola preciosa, mesmo que ele nos mande fazer algo encaramos aquilo como um mero pedido de consideração. Esse post me levou a refletir sobre isso. Se tivéssemos a mesma mentalidade quando se tratasse das coisas do Alto, muito das coisas que lidamos, devido a nossa carnalidade e a nossa mania de "querer reinar" cairiam por terra ao ter esse conceito aplicado.

Beijos!


Gisley Scott | A Exportada

chat evangelico disse...

É isso mesmo amada devemos levar o evangelho a toda criatura Jesus mesmo disse vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos vinde a mim como estás. Amém!

Edificando em todo lugar..

type