terça-feira, 4 de agosto de 2009

OPRESSÃO


Mais que uma palavra de fé,o ebsódio que citarei agora,trata-se de de uma palavra de exortação da parte de Deus,que define se conquistaremos ou não o que Ele nos prometeu.
Essa Palavra,foi resposta da primeira oração que fiz no dia de ontem;após orar,abri a Bíblia,e ela caiu na passagem que mencionava o momento em que Josué mandou 12 espias,sendo cada um deles o chefe de cada uma das 12 tribos de Israel-ainda morando em tendas no deserto,para ver se a Terra que Deus prometeu a seu povo era tão maravilhosa o quanto Ele falava,que tipo de gente morava lá,e tudo mais...
A primeira coisa que me chamou a atenção,é que eles ficaram lá espiando a terra por 40 dias.Uma vez meu líder disse,e posso ver que é verdade,que 40 é o numero que simboliza provação.
Pense bem,aqueles homens estavam sofrendo uma opressão psicológica muito grande nesses 40 dias.Em terra estranha,de moradores altos,fortes e em grande número...humanamente falando,eles estavam mesmo em desvantagem.
Já se sentiu inferior,diminuído,oprimido e com vergonha em algum lugar muito sofisticado que foi,ou perto de pessoas que pareciam mais bonitas,mais legais inteligentes,ou descontraídas que você?Pois é,penso eu que o drama psicológico vivido por eles,ia por aí.De um lado,uma vida separada,vendo pão descer do céu,o mar se abrir e tudo o mais...como eu e você naqueles dias de consagração onde a presença de Deus se torna tão real que quase podemos tocá-lo, dentro do nosso quarto lendo a Palavra,orando,adorando ou dentro da Igreja,onde a atmosfera criada pela mensagem,os louvores e os outros irmãos nos fazem sentir invencíveis.
...Mas do outro lado,saindo do nosso território,em terra ''estranha'',lidando com gente que não vê o que vemos,não sente o que sentimos e não crêem no que cremos,muitas vezes,ficamos frágeis,e até pensamos,que aquela experiência toda de sentir Deus e das coisas que Ele prometeu,foi ilusão de ótica.4o dias estes homens viveram essa opressão atmosférica...
Então voltaram,e desanimados,deram um mal relatório a todo o povo quer os aguardava,dizendo que seriam esmagados pelos moradores de Canaã como méros gafanhotos.
Somente 2 destes espias,em quem Deus disse ter ''outro espírito'',creram em Deus mais do que nas circuntancias,confiando que poderiam tomar posse.
O fim ,acho que você já sabe:toda aquela geração que não creu,foi condenada a morrer no deserto,somente Calebe e Josué,que tinham um espírito diferente,de animo e fé,entraram para desfrutar das bênçãos em Canaã.
Quero concluir este post,alertando para a mesma exortação com que fui por Deus exortada:continuemos olhando SOMENTE para o que Deus prometeu,independente das opressões que nos sobrevem em forma de palavras,atos,ou fatalidades.Se não,também nós,depois de tanto caminharmos,morreremos sem ver nem desfrutar das bênçãos que Ele nos prometeu.

2 comentários:

Laura Pinheiro disse...

oi ale, não sei se voce leu o meu post os passos de Deus, fala um pouco sobre isso. as veses estamos em lugare desconhecido e isso apavora o nosso coração, parece que as pessoas são grande demais, que os problemas são dificeis demais, tudo é terrivel demais, olhamos e pensamos " serei esmagado". mas Deus vem e nos tira dali de formar espetacular, o inimigo ve e não acredita, sabe alê, por vezes estive neste deserto olhando de longe cannãa, olhava aquela terra e pensava, nunca vou conseguir entrar ali, outras veZes me enchia de animo e entrava, Mas neste momento estou denovo neste deserto olhando Cannãa, as vezes a duvida me visita, a fé desaparece, a ansiedade me pergunta; Onde está o teu Deus?
mas olhando para cannãa eu sei, Deus prometeu, ele cumprirá, talves eu espere 40 dias, 40 semanas, 40 anos, mas eu vou entrar lá, em nome de Jesus!

que Deus continue te abençoando para voce nos trazer lindos textos como este. gostei mesmo, falou muito comigo.

fique na paz!

Edimar Suely disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Edificando em todo lugar..

type