segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tu não serás atingido!


Sabe,depois de 16 anos de caminhada de fé,pertencendo ao corpo de Cristo,frequentando igrejas,ouvindo pregações,servindo a Deus,já vi muitas coisas.
Muitas coisas maravilhosas,muitas coisas terríveis.Já vi testemunhos abençoadíssimos,já vi escândalos destrutivos caindo como bomba sobre a Igreja.Já participei de cultos cheios,já vi Igreja se esvaziar.Já presenciei o que parece mais não é....ai que cansaço,quantos desertos ,quantas poeiras nos pés!
Talvez você possa se ver também nestas palavras:já viu muita coisa na Igreja que te alegrou,e muita coisa que te entristeceu.
A gente vai perdendo um pouco(ou muito)da inocência,é verdade.Como a própria Palavra nos ordena''examinai tudo,retenha o que é bom''.
Mas,é possível um caminhar com Deus diferenciado,mesmo quando ninguém mais parece se importar.Quantos ficaram para trás!Quantos morreram de sede ou fome na jornada!Quantos foram assassinados pelo ódio,ou simplesmente pelo descaso,desprezo e falta de amor de alguns irmãos!
Quero citar aqui um segredo,para não morrer também na batalha pela salvação e pela preservação da fé:''pois que tão encarecidamente me amou,também eu livra-lo-ei.Po-lo-ei num alto retiro,porque conheceu o meu nome.''-Salmo 91:14.
Deus neste Salmo nos avisa que mil cairão AO NOSSO LADO, e dez mil a nossa direita.É triste mas é verdade.Puxando pela memória veremos que muitos começaram bem seu caminho na fé,pareciam incorruptíveis,indesviáveis(existe esta palavra?!)mas antes que pudessemos entender,tombaram ao chão,soldado ferido de morte na batalha.
O que faltou?Eu respondo de acordo com o Salmo 91:faltou APEGAR-SE A DEUS COM AMOR.
É mais que entusiasmo por uma nova religião,é mais que um estilo de vida admirável e correto,é mais do que um interesse em receber bênçãos,é mais que um programa para os sábados,domingos,terças ou quintas-feiras,mais que um grupo social...é amor a Deus.
Quem o ama,suporta tudo por amor,pensa em sair da Igreja,mas não sai porque sabe que pode influencia um irmão mais fraco a sair também.Sofre o dano,suporta o ardor das feridas enquanto ainda não se cicatrizaram,aguenta calúnias,difamações,invejas,competições,provações,humilhações,mas não abandona a obra,a fé e muito menos abandona ao Senhor...só os que se apegam com amor;só estes,ao perceber que a Igreja não é exatamente um mar de rosas,ainda a ama,e faz sua parte até o fim,para cumprir os propósitos do Senhor.

2 comentários:

Juh Muniz disse...

Só os que nascem de Deus, suportam as muitas coisas que contra ele, lançam...


Alê.. Seu blog ta mt lindo... e nao eh que mudou tudo de novo?

Rsss

Pense numa saudaaaaaaade!
Beijo
T amo

Ministério Fé e Milagres disse...

Um exelente blog.


konig

Edificando em todo lugar..

type