quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Precioso Sangue-parte 4


***Ainda no mesmo assunto dos 3 textos abaixo:Deus,benção sobre a família.Este assunto será encerrado até o final da semana.Se não leu os posts abaixo,aconselho que leia antes deste.


Hoje o assunto é complexo,trágico e real:as maldições hereditárias.
Quantas vezes testificamos que a maldição hereditária existe,quando vimos uma enfermidade passar de geração a geração:um câncer,uma diabete,cegueira,alcoolismo etc..
A Bíblia explica isto dizendo assim :..Eu ,o Senhor teu Deus,sou Deus zeloso,que visita a maldade dos pais aos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.''-Deut.5:9 -Esta foi uma ameaça que o Senhor fez,pouco antes de entregar a bênção ao seu povo.Taí um pecado que irrita Deus como nenhum outro:a idolatria.É uma traição sem igual,uma ''facada pelas costas'',um povo de quem Ele cuida pessoalmente,de repente achá-lo insuficiente,e se voltar para outros deuses que nem deuses são.
Você sabe quem foram seus antepassados?Como era a vida espiritual deles?Se alguém negou a Jesus,servindo-depois de conhecer a verdade-imagens de escultura?Se alguém envolveu-se com candomblé,feitiçaria ,macumbaria?Estas coisas,muitas vezes podem explicar uma série de problemas que imerecidamente atravessamos hoje.Eu por exemplo,sei que meu pai foi evangélico por um tempo,e depois se desviou.Eu o vi morrer na mais absoluta miséria ,mesmo sendo um homem inteligentíssimo,formado em duas faculdades;depois de ter perdido tudo,inclusive a esposa.Algumas vezes,senti um bloqueio tão intenso em minha vida financeira,e tive a impressão que a miséria queria devorar minha casa,que comecei a lutar em oração,rejeitando a maldição hereditária,e ''lembrando ''Deus e os demonios também,que ao contrário de meu pai,eu amo muito ao Senhor, sou lavada e remida pelo PRECIOSO SANGUE e procuro pautar minha vida sob Sua Palavra.
Aí é que esta a porta de escape:se por um lado,a maldição é real e precisa ser percebida,confessada e quebrada;por outro lado,logo após este versículo que citei diz assim:''
''E faço MISERICÓRDIA em milhares,aos que ME AMAM e GUARDAM meus mandamentos.''-Deut.5:10.Que texto tremendo!Além de ser uma porta de escape para quem vem de uma herança de maldição-revelando que se amarmos Deus e lhe obedecermos estaremos salvos dela;ainda revela que ANTES da justiça de Deus,vem a Sua misericórdia,ou,que Sua misericórdia é maior que Sua justiça!
Além disso,se faz presente na história entre Deus e a humanidade,o livre arbítrio,pois nem sempre ''filho de peixe peixinho é''.Se observarmos o Livro de Reis,veremos que muitas vezes,um rei justo reinava obedecendo a Deus,depois dele vinha seu filho e a Bíblia diz que ''ele fazia o que era mal aos olhos do Senhor''.
Elí pagou o pato dos pecados de seus filhos,porque sendo eles sacerdotes eram devassos e o pai não os corrigia.Foi acusado pelo Senhor de amar mais os filhos do que a Deus.Mesmo Samuel,justo sacerdote,teve filhos que aceitavam suborno e não julgavam justamente.O que dizer do próprio Salomão,cujo pai Davi,lhe deu muitas instruções antes de morrer,foi grandiosíssimamente abençoado e amado por Deus e depois se corrompeu servindo aos deuses de suas mulheres?!
Então Deus foi obrigado-por causa do livre arbítrio de cada um nos deixar o seguinte texto: ''Todas as almas são minhas,tanto a alma do pai como a alma do filho.A alma que pecar,esta morrerá.O filho não levará a maldade do pai,nem o pai a maldade do filho,a justiça do justo ficará sobre ele,e a maldade do ímpio cairá sobre ele.''-Ezequiel 18:20
Com isso,o recado que deixo é o seguinte:a único jeito,além de orar,confessar e repreender uma maldição hereditária,de se ver livre dela;é amando a Deus de todo coração e viver sua vida de acordo com A Palavra.E o melhor método para que seu filho,sendo um filho de cristão hoje,não seja um ímpio amaldiçoado amanhã,é vigiando para que não seja traumatizado,e sim seu adimirador como cristão-alguém que desejará seguir teus passos-''inculcando A Palavra de Deus em sua mente,no dia-a-dia e intercedendo por sua vida como diz o livro de provérbios:Ensina a criança no caminho em que deve andar,e até quando for grande não se desviará dele.''
.. O resto é entre ele e Deus.Espero ter esclarecido suas dúvidas e abençoado sua vida.

Um comentário:

Laura Pinheiro disse...

ale vc já pode visitar meu novo bloger:
arte em linhas

Edificando em todo lugar..

type