quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Muitas águas!!!


Can 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Pois é,uma das passagens que mais marcou minha vida,desde minha adolescencia,é aquela que diz''as muitas águas não poderiam apagar este amor,nem os rios afogá-lo''.
A força da água,a força de ''muita água'' junta,consegue destruir muitas coisas.A água é calma refrescante e serena quando sai de nossas torneiras e do chuveiro,quando estamos numa piscina ou numa cachoeira e riacho...mas ás águas de uma enchente causam destruição.As águas das chuvas quando acumuladas,arrastam carros,casas,matam pessoas,destroem cearas e etc...grande é a força da água!
Numa experiência recente que tive com Deus,percebi que o cristão não será ferido uma única vez,não será agredido por fortes circunstancias uma única vez.Estações vão e estações vem,virão bênçãos e honrarias,mas também lutas, traumas,desilusões...que nos arrastam como enchentes.
Quer saber se encontrará um recém convertido,daqui alguns anos,ainda nas posição de adorador independente dos terríveis e absurdos problemas que ele enfrentará ao longo do caminho?Descubra se ele colocou Deus como um selo em seu coração.Uma marca eterna,tal qual,e ainda maior que a de uma tatuagem.Descubra se o coração dele é marcado com brasas vivas do Espírito tiradas do altar de adoração.Se assim for,venham as desilusões,as tentações,as acusações,venha a solidão,a tormenta,os problemas de toda espécie,venham as muitas águas,e ainda assim elas serão incapazes ,apesar da sua força,de apagar nosso amor por Deus,ou de afogá-lo.Alguém que trás em si a Presença de Deus como um selo,não saberá trilhar sua vida em um caminho diferente do Dele.
Ainda quero acrescentar uma meditação que fiz sobre um ultimo trecho dessa passagem:''ainda que alguém desse todos os seus bem em troca desse amor seria de todo desprezado''.
Satanás tenta ''comprar'' nosso amor por Deus de várias maneiras,com manjares,com ofertas,com a falsa aparência de que nos desgastamos em vão a favor dos projetos espirituais.Gastamos nosso tempo,dias, emoções e dinheiro nas coisas de Deus,com pouco ou nenhum reconhecimento,enquanto há um mundo de oportunidades lá fora...mas outra vez quem ama o Senhor simplesmente despreza as tentativas do inimigo de nos afastar de Deus,haja o que houver,venha o que vier.
Como Paulo ousemos dizer que muito nos gastaremos e nos deixaremos gastar,para que se cumpra em nós os planos do Amado de nossa alma!

4 comentários:

mag disse...

É verdade como o diabo tem tentado enganar a muitos com ofertas de falsa aparencia. Vale a pena se "gastar" nessa obra onde muitas vezes nao temos o reconhecimento, mas Ele é fiel e a nossa coroa está preparada lá com Ele.Vale a pena!

Alessandra disse...

Poxa que bacana!

É aquilo Deus criou a Terra, o diabo criou o terremoto, Deus criou o mar, o diabo criou o maremoto...

O diabo esta sempre tentando enganar as pessoas, mas pela fé nós vencemoos!!

Beijooos!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá minha irmã!! Mudanças, como eh bom neh, mas a gente se assusta. Temos a tendência de nos acomodar com a mesmice, mas o nosso Senhor é dinâmico, eh lindo, maravilhoso, então ele nos proporcionas essas coisinhas " básicas" kkkk. MUDANÇAS. Abraços, volte sempre.

Eder Barbosa de Melo disse...

Embora este texto seja sempre aplicado aos relacionamentos entre homem e mulher, tema de casamentos e até palestras de casais, poucas pessoas atentam para esta conotação. Como Paulo disse: grande é este mistério, se referindo a Cristo e à igreja (Ef. 5:32). Que você continue sendo instrumento de Deus para nos abençoar com mensagens tão inspiradoras. O amor de Deus por nós é incondicional, imutável e infalível. Abraços!

Edificando em todo lugar..

type