segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sobre a lei PL 122


Bem,confesso não ser uma das pessoas mais interessadas em política que existe,mas tenho consciência da minha cidadania e da importância dela.
Dias desses,enquanto preparava o jantar e ao mesmo tempo,apertava s botões do controle remoto procurando algo interessante na TV;me deparei com aquele canal próprio da câmara,que transmite as sessões que decidem aprovação ou não de projetos apresentados pelos políticos e por seus partidos.Parei pra ouvir por um instante,e imediatamente,o orador ganhou minha admiração.Tratava-se do senador Magno Malta.Para uma quase leiga,e pouco interessada em política como eu,foi confortante saber,que pelo menos neste caso estamos muito bem representados na política brasileira.O senador em questão,acompanhado de Marcelo Crivella,também político e líder religioso pelos evangélicos que tem minha simpatia foram grandemente usados por Deus naquele momento,para defender suas desaprovações em relação a Lei PL 122.Sem demonstrar nenhum preconceito a homossexuais,inclusive citando que tem em seu partido um político homossexual,travesti-ou seja,que se veste como mulher-por quem tem grande simpatia e respeito,acha perigosa a idéia de criarmos uma ''casta especial '' na sociedade,com quem ninguém pode mexer,senão tornar-se-á um criminoso.Ele citou o fato de que se chegarmos em casa,e dois homossexuais estiverem se beijando ali na entrada de nossa casa,nada devemos dizer a eles(caso a lei seja aprovada)senão estaremos agindo preconceituosamente.Se um homossexual pedir trabalho em nossas empresas e não quisermos,por qualquer outro motivo,contratá-lo,se ele ver isso como discriminação pela sua opção sexual,corremos o risco de ser presos,o mesmo vale em qualquer outra circunstancia.Também por causa dessa lei ficaria proibido a qualquer líder religioso apregoar sobre os textos bíblicos que citam ser o homossexualismo pecado;ou seja,até a Palavra de Deus teria que se render a esta nova lei.Achei inteligentíssima a exposição de Magno Malta,muito coerente.Abro aspas para dizer que isso prova que apesar de todas as nossas decepções políticas inclusive com evangélicos,precisamos de políticos evangélicos lá exatamente para barrar esses tipos de lei e ser nossa voz.Ouvindo Magno Malta me lembrei daquele versículo que diz que O Espírito Santo nos mostraria o que haveríamos de falar com uma sabedoria que ninguém nos poderia resistir.
Bem falemos do dia-a-dia e da minha opinião pessoal:Em 15 anos de evangelho,já vi dentro das Igrejas,pessoas homossexuais lutando contra seus próprios extintos,para ter uma vida na presença de Deus.Convivi com pessoas queridas,e apesar de não concordar com a opção-por conhecer a Palavra de Deus,nunca as menosprezei.
Moro em uma cidade de pouco mais de 14 mil habitantes,Itajobi,e tenho me assustado muito com a quantidade de homossexuais que ela tem,e parece aumentar a cada dia.Vejo garotas e garotos de 12 anos,sim ,eu disse 12;decidindo pelo homossexualismo deliberadamente,andando de mãos dadas em público e se beijando.As famílias,num amor incondicional,mas também cego e conformado,tem preferido achar normal,e não interferir.
A questão do homossexualismo é antiga,vejamos que em Sodoma e Gomorra,homens foram até a casa de Ló pedirem que colocassem os seus visitantes-que eram anjos de Deus e eles não sabiam-para fóra a fim de abusarem sexualmente deles,Ló ainda ofereceu suas duas filhas virgens-o que pra mim já soa absurdo,mas ainda assim eles preferiam os homens que visitavam a casa.
Nunca entendi direito porque algumas pessoas já nascem com tendências efeminadas,sendo homens,e outras masculinizadas,sendo mulheres.Na verdade tenho compaixão por estes,pois creio que isso se deve a alterações hormonais,e realmente acredito que por ser este o caso-o da não escolha-devemos respeitá-los como seres humanos.Acho até que as piadinhas os empurram ainda mais para convencerem a si mesmos de que são homossexuais e assumir essa postura.
Por outro lado,me causa dor na alma ,ver moças que até ontem eram bastante femininas e delicadas,namoravam rapazes,ou se casaram até com um homem e tiveram filhos;mudarem de opção sexual.Aí eu já vejo Satanás agindo diretamente,pois o pecado-qualquer pecado-especialmente os sexuais,admitamos todos nós,causam uma sensação de prazer absurdo,e uma pessoa que não foi libertada pela Palavra de Deus será escravo dessa sensação de prazer.No entanto,Cristo pode libertar.Quem é nascido de novo já não serve ao pecado,tem condição espiritual,concedida por Deus de resistir-lhe.Sei que há casos de homossexualismo entre evangélicos,mas estes,creio eu,aceitaram apenas a religião,e nunca o Deus da Bíblia e seu Espírito,porque então teriam nojo do pecado.Uma vez que nunca se converteram Deus os entregou a seus próprios desejos como esta escrito em Romanos:
21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Agravantes do avanço do homossexualismo,na minha opinião,sem duvida alguma,eu citaria 3:
1- os filmes pornográficos em conjunto com a facilidade de acesso a eles através da Internet;qualquer pessoa que assistir ou ler algo sobre sexo de homem com homem,mulher com mulher através do computador,terá sua libido despertada ,e terá ideias com isso.Lembrando que todo pecado entra pelos olhos,vai até nossa mente,desse até o coração e dali é apenas uma questão de tempo para se transformar num ato real.
2_A Rede Globo,a besta do nosso século-na minha opinião pessoal-que aos poucos,subtilmente em suas novelas,prega agora o bissexualismo-ou seja,dormir com meninos e meninas,fazendo isso parecer natural e bom.
3-A promiscuidade pessoal de cada indivíduo,ou seja;cada vez mais cedo as pessoas tem se envolvido sexualmente.Um abismo chama outro abismo.A certa altura,na busca pelo prazer,as pessoas ''enjoam'' de relacionar-se com outro do sexo oposto e resolvem experimentar coisas novas,tornando-se bissexuais.
Há uma passagem na Bíblia que diz'' ai daqueles que chamam o certo de errado,e o errado de certo!''.é o que esta acontecendo com nossa sociedade.Enquanto a Palavra de Deus nos ordena não nos conformar com este mundo,Satanás,através dessa lei política quer nos amordaçar,enquanto ele escraviza no pecado nossos jovens, maridos,esposas;e detrói por causa disso o futuro das famílias.
Uma família no padrão de Deus,constituída por pai,mãe e filhos,serão excessão se as coisas continuarem desse jeito...é hora do povo de Deus se unir,e cada um de nós abrir sua boca em relação a esta lei,para que não seja aprovada.Deixo assim sendo,aqui,a minha voz e opinião.

6 comentários:

Laura Pinheiro disse...

oi ale, eu já votei a desfavor desta lei.
não consegui comentar em seu outro blog, fiquei triste com o que li por lá, mas se prepare Deus está levantando um grande projeto pra vc, as vezes um grande projeto começa bem pequenino, como uma casa que precisa de cada grão de areia em sua massa ou como o oceano que é feito de milhoes de gotas!

Cinge teu lobo e continue na fé!

TE amo, fique na paz!

Anônimo disse...

Oi Alessandra, eu sou a anônima que te falou da PL122, concordo com tudo que vc escreveu e compartilho da mesma opinião que a sua.Isso é muito grave.Estou orando ao Senhor pedindo a Ele que não deixe que essa lei diabólica seja aprovada,pois creio que se crentes se unirem e levanterem um clamor ao Senhor Eles nos ouvirá e responderá as nossas orações,pois bem sei que a oração de um justo
vale muito em seus efeitos,quanto mais de muitos justos.Deus nos livre dessa lei maldita.
Gosto muito dos seus posts,mesmo quando não concordo com alguns deles,mas respeito sua opinião.
P.s1:O Magno Malta não é governador e sim senador.
P.S2:quando eu li a passagem dos anjos na casa de Ló, eu pensei que aqueles homens queriam só xeretar o que eles faziam na casa dele nunca imaginei que os homens queriam molestar os anjos do Senhor.Misericóooooordia!!!!!Agora entendo com mais clareza a ira de Deus sobre aquelas cidades.Também né com uns anjos daqueles de quase dois metros de altura e bonitos até eu ia querer invadia a casa de Ló.Brincadeirinha!!!!Só pra descontrair.
Um grande abraço e que Deus te abençoe ricamente, no seu ministério e na sua casa.

Antonio Mano disse...

Olá...
Realmente, esse projeto de lei possui grandes impossibilidades. Possui grandes incoerências.
Contudo, entendo que você abordou as consequências, e não as causas.. não do homossexualismo, pois essas dariam muito pano pra manga, mas da origem desse famigerado projeto de lei.
Diferentemente do seu texto, que apesar de acentuar bem a sua opnião e discordância ao homossexualismo, outros, principalmente evangélicos, o fazem com um profundo desrespeito, desamor e até desumanidade.
Quem conhece algum gay mais de perto, percebe que são pessoas que já trazem consigo, mazelas superiores às que a sociedade lhe possa inserir. Trazem de casa.
Suspeito que a intenção dessa lei foi preservar o ser humano e não o homossexualismo, contudo, mal escrita como está, proporciona interpretações tais, que realmente criaria uma casta intocável no Brasil.
A lei é uma piada, mal contada e mal escrita, literalmente mal escrita. O que nos leva para um problema anterior, que é o das nossas péssimas escolhas nas urnas. Legisladores despreparados, que não conseguem sequer, elaborar um projeto de lei sem conflitar com a constituição.
Contudo, apesar de não ver o homossexualismo como algo natural ao ser humano, sou contra o linxamento moral que é feito aos gays.
É de fato um assunto para ser discutido, e analisado conforme o que JESUS nos ensinou. Amar, não significa compactuar, ser conivente. Lembremos disso. Pois o nosso dever é amar.
Devo dizer que existe também, muito pânico desnecessário no meio evangélico. Se a lei estivesse aprovada, textos como o seu, sem cunho pejorativo, apenas demonstração da livre expressão e fé, poderiam até te levar aos tribunais por algum gay mal intencionado, mas com um advogado mediano, você nunca seria condenada.
Só uma observação.. acredito que o Malta seja senador e não governador.
PAZ

Anônimo disse...

Alessandra, hoje que pude ler esse post, eu que trabalho com um deputado e tenho visto de perto a luta na Assembléia Legislativa, para não permitir que esse projeto se torne lei, pois vai contra a palavra de Deus, é só a pessoa ler a Bíblia para constatar.
É um assunto polêmico.
Passei a respeitar ainda mais o seu trabalho, que Deus lhe abençoe!
Um abraço.

Anônimo disse...

De fato o Sr. Magno Malta é senador. Qualquer um que deseja entender o PL122, tem que le-lo, para então tirar conclusões. As opiniões já vem com um pre-conceito. Qualquer pessoa que disser que Jesus condenou qualquer conduta homosexual é mentiroso. Aliás, os textos mostram que ele era bastante tolerante nas questões sexuais.

Alessandra disse...

Bem,como todos devem receber o mesmo direito de expressar sua opinião neste blog,apesar da moderação nos comentários,resolvi publicá-lo,mas...em primeiro lugar,gostaria que o ''anonimo'' que fez o comentário acima do meu citasse as passagens bíblicas onde Jesus demonstrou aprovar o homossexualismo,pois as desconheço,tolerancia eu também tenho,mas não sou obrigada a concordar com o homossexualismo.E também dou-me o direito de dizer que não gosto de comentários anonimos,eles demonstram covardia em assinar a própria opinião.

Edificando em todo lugar..

type