sexta-feira, 12 de março de 2010

As orações de Jó


Há quem diga que foi muito paciente em meio as tribulações que lhe ocorreram:pobreza,perca de todos os filhos num só dia,enfermidade,humilhações sofridas por parte de amigos e conhecidos,antigos admiradores seus...
Realmente ,foi fiel,a Deus.Não corrompeu sua esperança no Senhor,não buscou solução em outros falsos deuses,não ousou lançar sobre Deus palavras de maldição.Contudo há algo que percebo no livro de ,um emocional amargurado,e orações ressentidas,exigindo do Senhor uma explicação coerente a tamanho suposto castigo e perseguição. chega a dizer que já que o Senhor não o ama,que pelo menos o deixe em paz para desfrutar do pouco de vida que ainda lhe resta pois o tem como perseguidor de cada pequena falha sua: 13:
¶ Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.
Por que escondes o teu rosto, e me tens por teu inimigo?
Porventura acossarás uma folha arrebatada pelo vento? E perseguirás o restolho seco?
Por que escreves contra mim coisas amargas e me fazes herdar as culpas da minha mocidade?
Também pões os meus pés no tronco, e observas todos os meus caminhos, e marcas os sinais dos meus pés.
E ele me consome como a podridão, e como a roupa, à qual rói a traça.

...Honestamente
me responda:JÁ ENXERGOU Deus COMO UM PERSEGUIDOR,IMPLICANDO CONSIGO? TEVE A IMPRESSÃO QUE MUITAS PESSOAS BEM MAIS ERRADAS QUE VOCE VIVE MUITO BEM,ENQUANTO DEUS CASTIGA CADA FALHA SUA?
Sim,é comum na vida do cristão ter este sentimento,essa revolta,essa espécie de ressentimento para com Deus.Mas a questão é que estava sendo provado para depois receber uma honra maior.
Penso que no evangelho atual,muito se fala de galardão,e pouco das provações antecedentes a ele,e por isso,o povo ''cresce ''espiritualmente despreparados para a luta,para a provação,e para manter-se fiel diante dela.
Já fiz muitas orações ressentidas como ,mesmo com medo de estar sendo ''rebelde'';e logo após a maioria dessas orações abria a Bíblia e adivinha?Caia justamente no livro de ,como se Deus quisesse me dizer por códigos,que entendia meu sofrimento como entendeu no de ,mas que tudo aquilo seria convertido em recompensa mais tarde.
Mas há um grupo de pessoas,que realmente desistem de Deus e de esperar por Ele,e suas palavras refletem o que diz este trecho do livro de Malaquias 3:
13 ¶ As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
16 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Como diz um ditado popular''depois da tempestade,a bonança''.Vem chegando o tempo em que as promessas se cumprirão na vida daqueles que mesmo desalentados,continuaram confiando em Deus,e no seu agir no tempo certo,e então será diferente o final da história para os que sofreram,mas creram,e para os que sofrendo,desistiram...pense nisso.
Apesar de toda sua amargura ao orar, também foi o autor dessas duas frases:
13:15 Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. 19:25 Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.


LANÇAMENTO:
Venda pela net a partir de Abril de 2010

Você também vai se apaixonar..

''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração''
http://editoraschoba.com.br/loja/

4 comentários:

mag disse...

Menina, o que que e' isso ??? Esse post e' para mim..sabe Ale estou passando momentos dificeis que me fazer ver os soberbos escapando e eu aqui, indo para tras, mas Ele e' fiel e eu sei que se nos tempos passados isso acontecia, porque seria diferente hoje, nao e' mesmo?! Bom, gostei do post e veio de encontro ao meu coracao..bj grande e seguirei fiel e na fe' custe o que custar!!!!

Thaty nogueira disse...

Capa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... quero ler logo um exemplar!
Que Deus continue te abençoando muito!
Bjos

Roberto Falbo disse...

Alê minha irmã amada em Cristo, paz seja contigo e familia...!
Alê muito obrigado por sempre ser essa pessoa participativa em minha vida, e agora por Deus também na vida da Cris...e muito obrigado pelo seu afetuoso comentário de hoje...!!
Alê estou muito feliz por você, por ssa vitoria que acompanhei de perto o inicio dela... gloria a Deus... por te honrar nesse testemunho lindo que é seu livro....!!!
Estarei elaborando outra postagem para a divulgação, e te peço todos os detalhes sobre como vai ser comercializado, e etc... para ue u possa estar vinculando junto a postagem.... Amém Alessandra seu livro vai ser um sucesso creias que vai..
Bom estarei passando o recado para a Cris.....brigadim... você é uma pedra preciosa na coroa de Cristo....abraços para ti e familia..!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Que Deus te abençoe!
Entre no meu:
gutoejosibrich.blogspot.com

Edificando em todo lugar..

type