sábado, 20 de março de 2010

Asterote e Baal



Sinto minha atenção sendo atraída para descobrir um pouco mais sobre os falsos deuses da antiguidade.Aqueles pelos quais o povo de Israel trocou o Deus vivo e verdadeiro-que como menciona a própria Palavra-lhes tirou da terra do Egito,das garras do Faráo,da escravidão.
Foram tantas recomendações para que guardassem seus mandamentos,para que não se misturassem com outros povos afim de não aderir seus costumes,para que nunca esquecessem do que o Senhor tinha feito,para que ensinassem seus filhos a temer a Deus,tantas ,tantas...mesmo assim,em algum lugar o povo se corrompeu!
Quero falar de Baal.Conhecido também como Baal Peor,entre outros nomes.
Baal,era o deus que alguns dos povos da antiguidade adoravam.Aos olhos deles,era o Deus da multiplicação do gado e do fruto do campo.Baal era o deus da prosperidade e do dinheiro.Os povos que o Senhor mandou Israel expulsar de Canãa,adoravam e serviam a Baal Peor,e sua deusa -esposa era Asterote,a deusa do sexo e da fertilidade.A imagem de Asterote era representada por uma mulher de membros genitais exagerados,a comunhão perfeita:o deus dinheiro e a deusa do sexo.Os cultos prestado a Asterote,que em Eféso também era conhecida por Diana,eram relações sexuais.Haviam homens e mulheres que prestavam o papel de ''prostitutos cultuais'',e faziam sexo com adoradores de Diana,ou Asterote diante da imagem que a representava.
Ah sim,mas os tempos são outros,não conheço nenhum adorador de Baal ou de Asterote-você pode me dizer-portanto não corro o risco de adorá-los .
...Mas eu digo que Baal ainda tem seus adoradores,aqui no Brasil e em qualquer lugar do mundo,e Asterote,ou Diana,continua sendo cultuada!Juntos,ele tem desviado o mundo inteiro de olhar para Deus,inclusive alguns cristãos se deixam iludir por seus peseudos poderes.
Baal é adorado cada vez que o lucro,torna-se mais forte que a boa -índole.Tudo se faz por dinheiro.Desde que haja lucros,famílias inteiras não se importam em praticar juntos o que é ilícito.A esperteza tomou conta.Qualquer ramo ou negócio hoje usa de fraldes sem o menor remorso.A deusa Diana ou Asterote,é adorada nas cenas de sexo que assistimos nas novelas ou pornografias explícidas.Ela tem sido adorada numa geração de culto ao corpo.Não é preciso nenhuma imagem de barro para representar Baal ou Asterote em nossa geração,pois esta cravada na alma do homem seus conceitos pecaminosos.Esta esculpido no corpo siliconado das nossas mulheres(repare que a imagem de Diana tinha seios exagerados).
Nós,habitamos este mundo,mas não podemos nos conformar com ele.Não é pecado desejar riquezas,prosperidade,longe disso.Repito,como já disse antes por aqui,que Deus prosperou cada homem do qual se agradou.No devido tempo,depois de os provar,aperfeiçoar,e permitir tribulações,Ele os exaltou.Isso vale para José do Egito,Jacó,Davi,o povo de Israel inteiro que ficou anos tendo uma subvida no deserto,apesar da proteção e provisão que recebiam...mas todos estes,foram postos a teste,e mais tarde prosperaram.O problema,é ''pegar atalhos'',abandonar os mandamentos do Senhor,por amor ao dinheiro e ao lucro.Nos misturarmos com adoradores de Baal,que temporariamente,muitas vezes estão em aparente vantagem economica sobre nós.Passar a pensar como eles,tomar as atitudes deles,sem olhar para a vontade de Deus.O problema não é consumar o ato sexual,que foi um presente dado por Deus;mas a forma suja e corrupta como ele tem sido praticado:homens com homens,mulher com mulher,suingues(casais que trocam de parceiro)relação sem amor,promíscuo com desconhecidos,adultérios,exaltação do prazer...
Decida hoje de que lado esta.Se vai cultuar a Baal e Asterote,ou se vai adorar somente a Deus.
Aquele que nos concede todos os prazeres da vida.Sexo-com nosso conjugue,puro e agradável,contando com o companheirismo de duas pessoas que caminharão sempre juntas e comprometidas com Deus,com a família e um com o outro;prosperidade,subindo degrau a degrau,em justiça,discernimento e sabedoria,sem atalhos,sem vender a dignidade,sem mendigar o pão,sem mentir,sem trapacear...e muito mais Ele nos dá.Saúde,unção,salvação,honra e destaque.
Ele é um Deus Onipotente(pode tudo)e Suficiente para suprir todas as necessidades do homem,por isso eu e minha casa,rejeitamos Baal e Asterote,e serviremos ao Senhor.
Deuteronômio 4:1 AGORA, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.
2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.
3 Os vossos olhos têm visto o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal-Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti.
4 Porém vós, que vos achegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só existe um Deus verdadeiro, que faz tudo acontecer, Ele é onisciente, onipotente, onipresente.Ele envoiu seu filho para morrer por nós. Parabéns pelo texto. Você é muito importante para a obra de Deus e pra muitos. Fique na Paz.

Unknown disse...

Jesus já nos deixou os seus ensinamentos. Agora só depende de cada um a quem quer vencer.

Unknown disse...

Glórias a Deus!
Que possamos ouvir e viver os mandamentos de Deus,e nosso Senhor Jesus Cristo,para que em tudo nôs vá bem!

Edificando em todo lugar..

type