sábado, 6 de março de 2010

Conquiste!


Salmo 85:A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho aberto pelos seus passos..

Outro dia eu voltava de Catanduva para Itajobi,de noite com Alex ao volante,e vendo aquela estrada sem fim a minha frente,pensei a respeito da inteligencia e capacidade que o Senhor nosso Deus deu aos homens.Mesmo a ciência diz,que não importa a máquina ou o avanço da tecnologia,nada se compara com o homem,esta é mais perfeita máquina,e a mais avançada tecnologia já feita.E foi o Senhor quem a fez.
Deus fez o mundo,a fauna e a flora,as estações do ano,o dia e a noite...mas deixou aberta a possibilidade para que o homem fizesse grandes obras também.
O homem construiu estradas,carros,aviões,o telefone,o computador,fogão,chuveiro,lâmpada e toda sorte de coisas sem as quais não vivemos e que facilitam muito nossa vida.E se não houvesse aquela estrada ali para que passássemos?Por estar de noite,seria muito mais difícil e trabalhosa aquela viagem...mas em meia hora chegamos!
Também reflito sobre outra coisa,numa síntese mais espiritual.Ao ler o versículo que abre este post,percebo-me mais uma vez,num caminho,mas desta vez,sem a estrada.Um matagal qualquer,um beco sem saída, parede sem porta...quantas vezes a vida nos coloca em circunstancias assim!Parece-nos que chegou o fim,é nossos esforços todos diante do impossível,mas lá esta o Senhor,a nossa frente,a frente dele a justiça,e assim que Ele passa,podemos andar no caminho aberto por seus passos...
Diante destes pensamentos,tenho uma revelação para você e pra mim:
A primeira,é que nós cristãos não sejamos tão tímidos,pois o Senhor nos deu potencial para realizar obras inteligentíssimas,marcantes e explendidas!Se nós os cristãos não dermos crédito a este potencial,os ímpios o farão destemidamente.O que falta então?Talvez a confiança de que Deus é conosco e tem prazer nas nossas realizações.
O Senhor prometeu boa terra a seu povo.,terra de fartura,onde seriam cabeça e não calda,onde a sociedade fosse totalmente civilizada,pois nas tábuas da lei haviam os 10 principais mandamentos,mas por trás deles haviam uma porção de outras regras que tornava Israel uma nação perfeitamente civilizada e preparada para qualquer circunstancia.Leis que socorriam os endividados,que mostravam como lidar com homicídios,com salários,com os escravos etc..tudo isso esta no livro de Levítico.O povo de Deus não deve ser um povo alienado,inculto,incapaz de grandes projetos .Pelo contrário,devemos ser desbravadores,enxergar longe tal qual a águia,usar do discernimento do Espírito para saber se estamos fazendo um bom ou um mal negócio;usar a justiça e a verdade a seu favor para se destacar no seu ramo pela qualidade do que produz enfim...o povo de Deus não pode ser tímido na hora de sonhar,desbravar e realizar,nem medíocre,vivendo de migalhas.
Teologia da prosperidade?Não,ética cristã.Somos muito mais respeitados,até para pregar o evangelho,quando as pessoas nos vem cheios de potencial e realizações plausíveis.
O Senhor prosperou todo homem ao qual escolheu e de quem se agradou.Prosperou Abrãao numa terra ruim(pois Ló escolheu a boa terra,que seria Sodoma e Gomorra e mais tarde foi destruída),prosperou Isaque fazendo com que encontrasse poços de água em terra seca,onde ninguém até então havia encontrado,prosperou José na terra do Egito,Jacó nas terras de seu tio Labão,fez de um pastorzinho de ovelhas chamado Davi,rei de 12 tribos numerosíssimas que formavam a nação Israel,abençoou todos os reis que lhe obedeceram fazendo-lhes ganhar guerras e ter exito em seus reinados,até mulheres como Ester,orfã,Rute e Noemi,viúvas pobres,Ele prosperou..
Ele é Deus de todas as áreas de nossa vida,inclusive prosperidade.Não é manco,coxo,aleijado ou incapaz,tem domínio e poder sobre tudo e basta uma palavras para que tudo seja feito.
Enquanto os súditos do diabo fazem feitiços,oferendas,se envolvendo com toda sorte de imundícia para prosperar...os servos de Deus só precisam entrar em seus quartos,fechar a porta atrás de sí,orar a seu Deus Jeová-Jirê ,ser fiel a Sua Palavra consoante a dízimos e ofertas e destemidamente ter fé em seu potencial...
HÁ DE TER GRANDE POTENCIAL DADO POR DEUS EM VOCÊ-DESENVOLVA-O!
Dia desses minha irmã insinuou que eu deveria me envergonhar por não ter concluído curso superior como ela,mas não senti vergonha,pois o Senhor meu Deus me deu outros talentos que são ótimos instrumetos,que procuro usar para realizar meus projetos,o que não dá é pra em nome de um comodismo disfarçado de modéstia e equivocada humildade ,lamentar-se toda uma vida,por não ter nenhuma realização a mostrar.
Então conquiste!O Senhor abrirá o caminho pra você passar.


2 comentários:

Marisete Zanon disse...

Blog abençoado...!!! Por isso estou seguindo, visitarei mais vezes!
Que Deus nos abençoe!
bjos

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

As hesitações de Pilatos

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

Grato.

Edificando em todo lugar..

type