terça-feira, 9 de março de 2010

Filhas de Mical


2 Samuel 6:16 E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.
Coisa própria da mulher...sentimos-nos atraída por um homem,porque ele é sério,e tímido...achamos bonitinho.
Ou então porque ele é brincalhão,o palhaço da turma,faz todo mundo rir...achamos o máximo.
Sentimo-nos atraídos por um homem,admiramos suas virtudes,até estarmos íntimas o bastante.
A maioria deles são eternamente garotos.Gostam de vídeo games,desenhos animados,riem de qualquer coisa,até da piada que não entenderam.
Mas nós mulheres,crescemos,ficamos adultas demais,nos preocupamos com tudo,principalmente com o que os outros vão pensar..
Isso me faz lembrar Mical,a esposa de Davi.Tinha nas mãos o homem mais cobiçado da época.A Bíblia fala que Davi tinha boa aparência,também diz que tocava instrumentos musicais,compunha salmos,era um homem de oração temente a Deus,adorador nato.Não tinha preguiça,servia o pai cuidando das ovelhas e levava comida aos irmãos no campo de batalhas,mesmo quando foi morar no palácio,a convite de Saul,que nessa época era atormentado por espíritos ,e só ficava bom quando Davi tocava sua harpa(que louvor ungido!)continuou se desdobrando para cuidar das ovelhinhas.Corajoso a ponto de enfrentar leão,urso,gigante,e emotivo,não tinha medo nem vergonha de suas emoções.
Feliz da vida por estar trazendo de volta a Israel a Arca da Aliança,dançava livre e puramente,mas por causa disso Mical o desprezou em seu coração e o repreendeu dizendo''Como pode um rei se portar a um papel tão desprezível?''
Bem,Mical se deu mal,além da dura resposta que recebeu de Davi,Deus fechou-lhe a madre e a impediu de gerar filhos..
Hoje,eu só quero para mim,e para as mulheres que me lêem,a graça de continuar admirando e respeitando meu marido,não importando o quanto algumas de suas atitudes,irracionalmente me incomodem.
Pequenas raposas que destroem as vinhas..são meninos grandes,bem menos preocupados com a aparência e o que os outros vão pensar que nós mulheres...não deixemos a convivência e a intimidade,nos tornar chatas,arrogantes e burras como Mical.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amor e uma honra ser seu marido eu te amo com todas as forças que eu tenho desde que pedi voce para o senhor Deus .Hoje eu sou compelido e nao posso deixar de te amar .Que Deus continue nos amando cada vez mais a voce o Gabriel e a mim um forte beijo te amo cada vez mais ass;Alex Ap de Sousa

Unknown disse...

Wow!
Declaracao de Amor no comentariooO

Deus abençoe abundantemente esta familia

Unção do Rei disse...

Bom dia Flor do Dia...A Paz do Senhor Jesus. Deus abençoe sua vida saiba que seu blog suas postagem que traz a palavra de Deus tem edificado muito minha vida. Louvo a Deus por Ti amada li esse texto e me abriu a mente para varias coisas (dificuldade)com meu conjuge.
Muitos Beijos em seu Coração

Edificando em todo lugar..

type