sábado, 13 de março de 2010

PERMISSIVIDADE PATERNA-O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS?


Assunto difícil,complicado,essencialmente para quem já é pai ou mãe de filhos de qualquer idade.
Somos cristãos,muitos de nós trabalhamos diretamente a frente de uma obra,levamos nossos filhos aos cultos,mas será mesmo que eles entendem tudo o que diz respeito a nossa fé e nosso relacionamento com Deus?
Gabriel Asafe já participava do meu ministério ainda dentro da minha barriga.Eu já tinha 7,8 9 meses de gestação e ainda dançava com agitação em meio as coreografias com as crianças da escolinha.Domingos e sábados na Igreja faz parte da nossa rotina familiar desde o seu nascimento,e ele gosta desta rotina!Gosta de orar comigo no quarto,gosta quando oro por ele quando esta doente ou simplesmente abençoando-o ;mas nem tudo ele entende sobre Deus.Já me fez diversas perguntas difíceis de serem respondidas.
A par da nossa vida familiar,ele tem uma vida social na escola,que tenta passar valores católicos a ele,e diversas vezes eu me pego pensando em como será a juventude do meu filho,em meio a um mundo que jaz no maligno.Não posso colocá-lo numa redoma de vidro,separado de tudo e de todos até Jesus voltar,também penso que repressão demais surte efeito contrário,e como também sou mãe de primeira viagem,e meu filho ainda tem 5 anos,não posso passar a receita perfeita pra quem busca respostas,o que posso,é re-passar a receita ''pronta'' que tenho seguido,através da Palavra de Deus,e talvez seja esta mesma a receita perfeita,uma vez que a Palavra de Deus jamais falha ou volta vazia.
Deus nos dá exemplos de pais permissivos,que deixavam seus filhos fazer o que queriam e não os repreendia.Um exemplo é Eli,sacerdote,aquele que cuidou do profeta Samuel desde pequeno e lhe ensinou o sacerdócio.Elí tinha dois filhos totalmente mundanos,promíscuos ,e que não levavam a obra de Deus a sério.Sacerdotes naquela época tinham direito a comer das ofertas trazidas a Deus,que eram de primeira qualidade,uma vez que Deus só aceitava primícias,mas havia todo um ritual respeitoso,que os filhos de Eli desrespeitavam:1Samuel 2:
12 Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial; não conheciam ao Senhor.
13 Porquanto o costume daqueles sacerdotes com o povo era que, oferecendo alguém algum sacrifício, estando-se cozendo a carne, vinha o moço do sacerdote, com um garfo de três dentes em sua mão;
14 E enfiava-o na caldeira, ou na panela, ou no caldeirão, ou na marmita; e tudo quanto o garfo tirava, o sacerdote tomava para si; assim faziam a todo o Israel que ia ali a Siló.
15 Também antes de queimarem a gordura vinha o moço do sacerdote, e dizia ao homem que sacrificava: Dá essa carne para assar ao sacerdote; porque não receberá de ti carne cozida, mas crua.
16 E, dizendo-lhe o homem: Queime-se primeiro a gordura de hoje, e depois toma para ti quanto desejar a tua alma, então ele lhe dizia: Não, agora a hás de dar, e, se não, por força a tomarei.
17 Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor.
.Muitos filhos de pastores hoje vivem dos dízimos das Igrejas administradas por seus pais,e não tem o menor respeito por ela,também tal qual os filhos de Eli,usam seus privilégios sacerdotais para conquistar as mocinhas da Igreja.O Senhor fez com que Eli e seus 2 filhos perdessem a vida no mesmo dia,eles por brincar com coisas sagradas,e Eli,por ''amar mais a seus filhos do que a Deus'',e esta frase soa grave aos meus ouvidos.Nosso amor incondicional por nossos filhos,não pode ser superior ao amor pelo Senhor.
Em contraste com a permissividade de Eli,está o versículo bíblico que diz:''não por força,nem por violência,mas pelo meu Espírito''.Zacarias 4:6
Pais que amam seus filhos,e amam ao Senhor,devem sempre ter resposta ás suas perguntas do porque não fazer isso ou aquilo;devem servir de exemplo positivo,e testemunhar a seus filhos,sobre tudo o que Deus tem feito de bom pela família(salmo 78),e em conjunto a isso tudo,devem orar,para que o Senhor guarde o coração,a mente e o futuro de seus filhos em Cristo Jesus.Tenho seguido esta receita,pedido ao Senhor que livre meu filho do álcool,das drogas,do homossexualismo,da promiscuidade,e que dê a ele experiências pessoais com Deus,fome e sêde da Palavra,e um coração quebrantado...
Amor não significa permissividade,mas a correção deve ser cheia de discernimento,sabedoria e amor...abraço e paz.
para meditação:
Provérbios 22:6 ¶ Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.



***************************************

LANÇAMENTO:
Venda pela net a partir de Abril de 2010

Você também vai se apaixonar..

''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração''
http://editoraschoba.com.br/loja/

Um comentário:

Anônimo disse...

Amada, penso igual a você sobre a criação dos filhos de hoje, tenho 2 sobrinhos abençoados ainda menores de idade, e uma já é batizada, tem conhecimento da palavra do Senhor e de sua poderosa mão.;;;
Ahhhh eu querooo oo livro, quando ficar pronto nos avise.
bjim

Edificando em todo lugar..

type