terça-feira, 23 de março de 2010

Resistência e Preparo


Hebreus 12:4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

Hoje eu lia um blog feminino,que falava sobre a dificuldade de se fazer uma dieta.Concordei com cada palavra.Sou mulher,estou acima do peso, gostaria de de me sentir bem em algumas peças de roupa que insistem em ficar apertadas,mas como disse a autora do post''
era engraçado, quanto mais eu falava sobre isso, mais eu comia. Quanto mais eu dizia ‘preciso começar uma dieta’, mais eu dizia ‘me passa o pão por favor’.''...
Penso que com nossos pecados,acontece o mesmo,não que nós não percebemos quando estamos pecando(pois o Espírito Santo nos convence..)mas é difícil abandonar um velho hábito,como mencionou Paulo:
Romanos 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim..é difícil se ver livre de algumas atitudes de outrora.
Eu disse que é difícil,e não impossível,e sei que muitos desistem antes mesmo de tentarem.Muitos nunca se quer tentaram consagrar-se em jejum a Deus por algumas horas;pensam que vão morrer de fome.Lembro-me que eu e minha melhor amiga Zam,quando adolescentes,recém frequentadoras da Igreja e do'' exótico universo dos crentes'',decidimos jejuar...começamos tentando até as 5 da tarde.Realmente,gulosas,acostumadas a ''beliscar'' toda hora,foi difícil passar aquele dia,enchíamos a barriga de água(já que o jejum era só de alimento)mas o desespero era maior que a vontade de agradar a Deus.
Com o passar do tempo,jejum para mim tornou-se uma maneira de dizer a Deus ''vou tirar este tempo só para me consagrar ao Senhor'',e tornou-se uma maneira de dizer também''Estou em apuros,preciso de resposta as minhas orações''.
Na minha mocidade,jejuava muito,até porque alguém me disse que o jejum enfraquecia a carne.Eu tinha que habitar com pessoas que gostavam de discussão,e confesso que também eu nunca fui a pessoa mais calma do mundo,então,com a carne não alimentava,eu não tinha energia sobrando para gastar com bate boca e deixava meus confrontadores falando sozinhos...acho que foi aí que comecei a vencer a guerra.
Também quando me consagrava,sentia mais perto a glória de Deus me revestindo,logo no início de namoro,era uma noite fria de inverno,e neste caso as primeiras coisas a congelarem são minhas mãos e pés.Alex estava de mãos dadas comigo,fomos para a Igreja,de repente o Senhor tomou conta de mim de tal maneira que um calor foi descendo da cabeça aos pés,imediatamente ele percebeu a diferença em minhas mãos...
As pessoas deixaram o jejum pra lá porque acham desnecessário,se sentem incapazes de fazer um,ou porque alguém disse que o verdadeiro jejum que agrada a Deus não é o do corpo,mas sim abster-se de qualquer injustiça-concordo-mas foi o próprio Jesus que disse que há casta que só sai com jejum e oração.
Eu comecei este post falando de pecado,e de repente cá estou falando de jejum,mas de certa forma uma coisa me faz pensar na outra.
Até que ponto esta disposto a sacrificar tua vontade em favor de uma vida mais santa?Recusar um alimento,mesmo morrendo de vontade dele,rejeitar uma cantada de alguém com quem não pode se envolver,rejeitar um copo de bebida alcoólica,rejeitar qualquer coisa que seu espírito sabe que é errado,mas sua carne pede desesperadamente,por amor ao Senhor?Seu amor por Ele tem te motivado o bastante ?
Tanto para jejuar,como para ter domínio sobre o pecado,é necessário deixar de ter dó de nós mesmos nos entregando as fraquezas da carne,é preciso focar num alvo,fazer uma escolha,afim de receber o prêmio pela obediência mais tarde.
Nunca soube ao certo como meu jejum atinge o inferno e como toca o céu,mas sei que as duas coisas acontecem,porque Deus é fiel.
Pra finalizar,quero deixar mais 2 versículos que me inspiram,ensinando que vida com Deus,exige domínio próprio,decisão e força,que não podemos ser molengas,abstendo-nos de pagar um preço para vencer nossas guerras.Quer vitória ou não?Põe-te na posição,reveste-te de força,consagra-te e seja separado para Deus.
Provérbios 24:10 Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Jeremias 12:5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

4 comentários:

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Oláaa passei por aqui, vc sumiu. Tudo bem. Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando grandemtne. Abraços.

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

ACABEI DE LINKAR SEU BLOG AO MEU,VEJA SUA FOTO DO LADO DIREITO DO MEU BLOG KKKK. ABRAÇOS!!

Anônimo disse...

A paz Ale...
Muito interessante o post!!!
Eu já fiz jejum, faço sempre que quero fazer, um versículo interessante é "Homem de pouca fé" quando Deus disse a Pedro que imediatamente pulou na água pra se mostrar forte e posudo, ou seja impulsivo, e não teve fé não creu no Senhor, então ele afundou.
Aquele que faz jejum e não tem fé, não vai ver as bençãos também não. Mas aquele que tem, esse sim começa a ver nos primeiros instantes do seu propósito.
Amiga Deus é maravilhoso. Grande abraço...
bjim

mag disse...

Mais uma vez veio direitinho pra mim, tenho jejuado estes dias, mas percebi que nao estou tendo muitas forcas para jejuar muitas horas, quando era mais jovem e obreira, jejuava muito, mas muito mesmo ate' o ponto do pastor me proibir de jejuar, ja havia passado dos limites...hum, falta de sabedoria também. Mas a verdade e' que sim necessitamos jejuar, para vencer o diabo e para consagração também. U ma benção esse post. bj grande

Edificando em todo lugar..

type