segunda-feira, 29 de março de 2010

Se tardar,espera-o.


um email que recebi de uma amiga querida...
Boa tarde, Deus!
Eu tenho tentado falar contigo de uma forma mais formal, mas logo que fecho os olhos já me desconcentro... Resolvi então lhe escrever, afinal quando faço isso, é uma das poucas vezes em que consigo me concentrar no que estou fazendo sem me disperçar pensando em outras coisas.
Faz tempo que me sinto chateada com o Senhor. Tentei de muitas maneiras reencontra-lo, reatar nossa relação mas não consegui. Eu escrevo e-mails para pessoas que eu acreditava que podessem ser um meio de ajuda nessa busca, eu busquei algumas igrejas, eu li livros, eu lia abiblia, eu me lembrei do passado, eu pedi orações e em tempos de maior afinco de minha parte fiz até um jejum! Na verdade, senti alguns retornos, mas sei-la, foram coisa pequenas e materiais e acho que confundi com fatos cotidianos que aconteceriam naturalmente. Desculpe, não quero desmercer, mas de coração, eu sinto que caminho na sua direção e não vejo retorno. Não enxergo o Senhor voltando-se para mim...Sabe porque eu parei de orar? simples... eu simplesmente acho que isso não dá nenhum resultado... Não importa o quanto eu fale, fale, fale, cante, cante, cante, no final as coisas serão como O SENHOR quer e minha opinião "sobre" é nenhum pouco importante... Não vai mudar o curso das coisas...
Não encontro soluções, me sinto sufocada, abandonada, sem rumo certo e cheia de idéias para desistir. Pra que fazer planos se no final as coisas não poderão ser como eu gostaria? Nada de bom me acontece... Vejo pessoas que não lhe dão nenhuma importância vivendo feliz e tranquila e em condições muuuuuuuuuuito melhor que a minha... Afinal, a minha vida é uma brincadeira de mal gosto.
Não quero e nem posso confronta-LO. Sei como é Grande e Poderoso... Mas tbém sei que gosta de sinceridade e verdade e confesso que é assim que eu me sinto.
Meu casamento é uma droga.
Meu papel de mãe está sendo um fiasco.
Não consigo nem ao menos ser uma boa profissional. Desmotivação e pouco dinheiro são basicamente um dos motivos de toda minha raiva e insatisfação.
Não sou boa filha.
Não sou boa irmã, enfim não me sinto boa em nada...
Tá ´tá tá... Alguém sempre vem com aquele dito repetitivo pra falar que sou importante pra Deus, que minha vida será cheia de vitórias, mas me diga? Nem ao menos sei o que fazer desta vida que levo daqui a pouco... Me sinto sem caminho á seguir entende? Eu estou cansada, cansada, cansada, cansada...
Me desculpe o jeito aborrecido. Não quero desrespeita-lo, mas ser hipócrita não é melhor... Não posso mentir e ignorar meu modo de pensar... Na verdade, acho que se acostumou porque não sinto que queira me ajudar á mudar.
estou triste, como sempre.
A RESPOSTA:
percebo sua decepção em cada palavra da oração que escreveu,e humanamente falando,eu lhe daria razão,mas eu não enxergo só as circunstancias,mas também o sobrenatural de Deus,pois já o vi agir em várias ocasiões em meu favor,e em favor dos que crêem.
Sua oração se parece muito com a de Jó,e minhas palavras-em parte-soam como as dos amigos dele,defendendo Deus.Mas diferente deles,que defendiam Deus e acusavam Jó de ser um pecador e estar sofrendo castigo,não serei tão imcompreensível,ou hipócrita.Defendo Deus mas não lhe acuso pelas dúvidas e desconfianças.Como disse,suas orações e as de Jó são parecidíssimas(já leu o livro de JÓ inteiro?) e pra falar a verdade eu mesma já orei com a mesma amargura,ressentimento e desespero,aí eu abria a Bíblia e caia no livro de Jó e eu percebia que sinceridade para com Deus não é ofensa,na verdade Ele prefere palavras duras sinceras do que meras lisonjas.Mas te peço só um pouco de Fé,diga como Jó disse:Eu sei que meu redentor vive,e ainda QUE ELE ME MATE,Nele esperarei.
Eu te contaria muitos detalhes da minha vida que o universo blogueiro ainda não sabe,só uma amiga dos EUA que como vc conheci por email,e no devido tempo o Senhor me permitiu contar o testemunho inteiro,mas creio que ainda não é a hora.
Não pense que não lhe compreendo e que não sei quão feia pode ser nossa realidade e quão frustrante é ver pessoas que não ligam para Deus prosperando e tendo boa vida,já senti igual e já tive -e as vezes tenho-dias muito feios,mas não posso deixar de confiar,pois isso não me ajuda,só me aniquila,e foi contando com minha fé e bom animo -apesar de terríveis circunstancias-que Deus conseguiu me tirar do vale mais profundo de depressão,porque sem fé não dá para agradá-lo.
Faz dias que um versículo esta em minha cabeça e pretendo postá-lo no blog,mas vou antecipá-lo pra você:
13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
16 Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

PERCEBE A IMPORTÂNCIA DE CONFIAR ATÉ O FIM?Existe um memorial diante de Deus,daqueles que mesmo em dias difíceis,quando tinham tudo para não crer,continuaram acreditando''que seu Redentor se levantaria em seu auxílio''esta é a fé que você precisa cultivar a qualquer custo,para não passar uma vida toda no deserto,e na ultima hora-a de herdar as promessas(pois elas se cumprirão na vida dos que crêem)não conseguir,porque duvidou,murmurou e escarneceu. Deus sabe que dura é a sua batalha,e eu também não a subestimo e nem julgo,mas Ele te dará suporte para passar por ela e sair dela vitoriosa,creia.
Não pense que deixei de orar por você,parei de orar(até por mim) durante alguns dias,mas logo o Senhor me chamou de volta para a brecha,fim de férias,e você é apresentada constantemente.Depois que meu marido perdeu o emprego,me lembrei muito de ti,você me tem como intercessora,pode acreditar...um beijo no coração,que sua alma se aquiete,seu coração se tranquilize,se tardar,espera-o.

**Você é um intercessor?Me ajude a orar por esta irmã.
**recebi este email no dia 10 de março de 2010,estou postando agora com a devida permissão da autora ,afim de que edifique outras pessoas que por acaso se sintam como ela,minha resposta para estes é a mesma.
**Obs:como testemunhei no outro blog,meu marido já se encontra empregado,graças a Deus.

3 comentários:

Adriana Rangel disse...

Olá, querida amiga! Amo receber sua visita , seu blog está benção!!
Conte sempre com o meu carinho !Uma semana vitoriosa para vc!

Adriana Rangel disse...

Querida, que orgulho de vc!! Vi o link e alguns comentarios..deve ser otimo..parabens! Vou ver se compro para minha filha( e para mim..rsr)
Amiga, me de umas dicas..queria tanto lançar o livro a mulher e seu criador.Bjos na alma e sucesso!

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Maravilhoso, post tremendo. Deus continue te abençoando grandemente minha irmã. Abraços!

Edificando em todo lugar..

type