quinta-feira, 18 de março de 2010

Timidez-uma prisão espiritual invisível-parte 2


Marcos 4:40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Quando o Senhor disse que os tímidos não herdariam o Reino dos Céus,Ele não estava sendo assim tão radical.
Um tímido ao ler isso-como foi o meu caso-pode pensar:''Mas como,se eu sou mais vítima da timidez do que culpado dela?''.
Só vejo uma explicação plausível para esta afirmação:
A timidez expressa falta de confiança em si mesmo,ela nos diminui porque nos achamos insignificantes e pequenos diante das outras pessoas.Temos medo do que irão pensar a nosso respeito,temos medo das piadinhas,de chamando a atenção para nós expormos justamente os traços externos e internos que não queremos mostrar.O tímido vive a sofrer,pois ainda que tenha uma mente brilhante,que tenha talentos e dons,eles ficam acorrentados dentro de uma alma medrosa.
Quando Jesus chega,é impossível estas cadeias não começarem a ser rompidas.Pode até não ser um processo da noite para o dia,mas é um processo contínuo,porque nosso Deus é um Deus que exalta,que fortalece,que arranca o medo,que aperfeiçoa.Qualquer homem ou mulher,jovem ou criança que se dispor de todo coração a ser trabalhado por Deus e crer que será transformado numa nova criatura,não ficará preso a nenhuma corrente mais,nem mesmo a da timidez.
Onde o Espírito Santo entra,as coisas começam a ser mudadas,porque Ele é também um Espírito de ousadia e força.Onde a Palavra de Deus chega,tem que haver fé,e sem fé é impossível agradar a Deus.
O tímido a quem o Senhor se refere,é aquele que aceita a religião,mas não consegue crer no poder de Deus.Se tiver que pregar o evangelho,terá vergonha do evangelho como tinha antes vergonha de si mesmo.Este, não deixa o evangelho expulsar suas limitações,e sim limita o evangelho a sua própria pequenez.Ele enterra seus talentos,vive de mesquinhesas,não crê em milagres,não os busca ,assim como não toma posse das promessas que Deus fez a seus filhos E ASSIM NÃO PODE SER USADO.O tímido a quem a Bíblia se refere,não compartilha o que ganhou:a salvação.Ele não ora por ninguém,pois não crê no poder de sua oração.Uma frase que soa forte aos meus ouvidos,e que revolucionou minha concepção de vida com Deus,foi a frase de 4 leprosos que vinham de uma Israel que estava passando fome,e foram os primeiros a chegar no acampamento inimigo.O Senhor fez com que o som dos passos deles soassem como um verdadeiro batalhão,e os inimigos então fugiram deixando tudo para trás:comida,roupa e demais despojos.Eles ao verem tantas bençãos disseram:2reis 7:9 ''Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos;''
E quantos tem se calado e deixado que outros morram no pecado sem salvação,por timidez(e egoísmo)!
O TÍMIDO frequenta os cultos,ouve as pregações como se estivesse ouvindo meras histórinhas ou palavras bonitas,nunca as põe em prática,porque sua visão pessimista e crítica o impede de enxergar que o impossível pode acontecer.
O TÍMIDO TEM MEDO DE ENCARAR O PROBLEMA,TEM MEDO DE ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS,E NÃO TEM FÉDeuteronômio 20:8 E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração..
SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.
Um ex-tímido no entanto,são os servos que mais dão alegrias ao Senhor,pois Ele nos pega um ser pequenino,frágil e encolhido,e mostra ao mundo Seu poder através de nós,só porque ousamos crer.O ex-tímido foi aquele que absorveu cada pregação que ouviu,cada promessa que recebeu,parou de olhar para suas limitações para olhar para a grandeza do seu Deus.O ex-tímido continua não colocando confiança em si mesmo,mas como fez Davi diante de Golias,ele ''vai em nome do Senhor dos Exércitos''enfrentar seus gigantes.O ex-tímido é o soldado que mais amor tem pelo Reino,vence seus temores e seu medo de ser rejeitado,pra pregar o evangelho(1Jo 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor;) ,mesmo que passe por ridículo,e assim Deus o exalta.
A diferença entre o tímido que não herdará o reino de Deus e o ex-tímido,é que um não terá nada para mostrar no Grande dia,o outro será chamado ''Pai das nações''.

Atos dos Apóstolos 4:31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.


***Voce pode vencer,como eu,toda timidez,e transformá-la em ousadia no Espirito através da oração e comunhão com o Senhor


LANÇAMENTO:
Venda pela net a partir de Abril de 2010

Você também vai se apaixonar..

''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração''
http://editoraschoba.com.br/loja/

8 comentários:

Monalisa disse...

Muito bom esse estudo sobre a timidez.
Eu amei as mudanças do blog.
Beijinhos

mag disse...

Ficou lindo o blog, gostei demais, bj grande! Sobre o post, ta servindo pra mim, sempre fui timida e envergonhada, acho que nao me dava valor mesmo! Mudei bastante, gracas a Deus.

Anônimo disse...

Olá amor,é verdade ,quando somos tomados pela timidez não conseguimos ver nosso próprio valor,assim como a ostra que nãp percebe o que tem dentro de si,mas quando se abre revela ao mundo seu brilho.Cada um de nós temos um grande valor,basta mostrar para nós mesmos que somos capazes.TE AMO MUITO

ALEX APARECIDO DE SOUSA.

Genilda de Melo disse...

Obrigado pelo seu texto!

Fez com que eu me visse de modo diferente: como uma ex-tímida!^^

Não conseguia compartilhar nem pela internet a bênção de pertencer à Jesus. Mas isto mudou. O que Deus fala ao meu coração, eu escrevo no blog, onde pessoas de diferentes credos podem ter acesso.

Parei de pensar o que vão achar se eu expôr minhas idéias, o que penso sobre a fé.

A timidez serve como um desafio a ser vencido, não como um modo de vida a ser seguido.

fernanda disse...

ammmeeiiii!! ♥

Anônimo disse...

Jaque.

Ao realizar a leitura do presente artigo sobre a timidez, me dei conta de como tenho me deixado ser fraca e da dimensão de minha responsabilidade em promover, na direção do Espírito Santo, drásticas mudanças na munha vida.

Sei que não será fácil, ainda mais porque todo problema, por mais simples que pareça, visto de muito perto se assemelha a uma grande montanha.

Que Deus abençõe a vida dos responsáveis por este blog.

Espero sinceramente não dimunuir o evangelho com as minhas limitações, mas que estas caiam totalmente por terra diante da palavra de Deus.

Tenho certeza que o inimigo tem usado essa dificuldade porque Deus tem planos inimagináveis para minha vida.

Que Deus ajude a todos nós. Amém

Eddie da Rosa disse...

Foi muito bom para mim ler esta postagem. Até então eu havia aceitado a minha timidez com naturalidade ao ler todas estas coisas se esclareceram muitas coisas em mim. Eu sou um servo de Deus e a acção de Deus não deve ser limitada em minha vida pela timidez (escreveu um ex-timido)

Anônimo disse...

Obrigada pela palavra enviada por Deus,creio que assim poderei vencer a timidez.Que Deus abençoe todos que estão envolvidos nesta obra!

Edificando em todo lugar..

type