sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma nova marca em meu caráter


Já faz dias que tenho sido incomodada por novos sentimentos.Algo de dentro pra fora,como as pequenas mudanças da vida,que são decisivas,que se tornam grandes ,pra sempre e marcam nosso novo carácter em Deus.Até achei que fosse a crise dos 30 chegando(existe crise dos 30?)..uma vez que já tenho 29,e sempre fui precoce.Mas tinha que ser mais que isso!Mais que meu psicológico,bem mais.Talvez seja Deus me preparando para um novo tempo,onde pretende me erguer,mas sem permitir que eu me perca Dele.
Vivo um tempo,onde tentar agradar aos homens querendo demonstrar um grande gral de perfeição,já não é importante,onde consigo dizer sim sim e não não,mesmo sabendo que isso causará burburinhos...onde ainda me importo em ser sal,e ser luz,alias não só me importo como é tudo o que quero ser,mas já consigo me perdoar por não acertar todas e por saber que há pontos em mim que ainda não foram mudados,mas Deus também não encerrou Sua boa obra e é fiel para completá-la.
Talvez muito do que me tenha feito pensar sobre isso,seja exactamente esse mundo virtual,que deixa qualquer cidadão comum ''mais glamorouso'',onde se quisermos,até podemos passar a imagem irretocável,como um fotoshop...
Mas aí me contrastei com a vida real,onde ninguém é glamorouso em todo tempo,onde viver em espírito não é o mesmo que fazer ar de santo,de anjo,onde bonito mesmo é ser humano; e viver contemplativo soa menos espiritual do que estranho.
Me deparei também com o altar de oração,onde Deus faz seu raio x e consegue enxergar tudo,e onde falar ''sobre'' Deus,ou ''blogar'' sobre Deus,tem enorme importância,mas não é o mesmo que falar ''com'' Deus,oração rasgada,de peito aberto,contando pecadinhos,pecadões,deixando a água correr do Trono,se espalhar pelo altar e lavar tudo..
Reencontrei meus antigos cadernos de oração,de quando eu não tinha computador e despejava minhas orações sobre eles,do mesmo balcão de loja que faço agora,durante meu expediente,com a Bíblia aberta,e o rádio ligado com louvores ,e assim era minha comunhão diária,com o Único que realmente lia o que eu escrevia.A essência dos textos eram as mesmas de agora,o assunto,era o mesmo ''Jesus e eu'',mas tudo era mais intenso,pois era segredo entre mim e Ele.
A chegada do livro também põe nos meus ombros este peso de poder dar um grande testemunho,mas sem querer iludir as pessoas sobre o final feliz dos contos de fadas,e que o fato de eu ter orado muito e Deus ter me dado um marido especial,sob medida pra mim,não me privou das experiências comuns,e das ''lutas na carne'' a qual Paulo se referia,quando falou dos casados.Existe uma porção delas,desde a toalha molhada sob a cama,a falta de dinheiro,e as diferentes opiniões.O amor só é mesmo aprovado quando posto a prova,e as circunstancias da vida são ótimas nessa tarefa.
Com todos estes itens em mente,eu decidi que o que me importa hoje,é viver meu relacionamento com Deus,deixando claro que Ele é muito mais santo,bom,justo do que eu,que não faço favor algum em ser uma serva apaixonada,porque Ele me amou primeiro,que testemunhar seus feitos em minha vida,é pra glória Dele,e não minha,pois Ele é Protagonista,e eu quadjovante...não que em algum momento eu tenha tentado insinuar o contrário,mas se alguém pensou, ou se o inimigo sutilmente tentou implantar essa névoa entre Deus e eu,desminto agora,eu prefiro devolver a glória que não posso carregar,e ficar com a honra que Ele predestinou a mim,coisa que Satanás não soube fazer.
Deus não reparte Sua glória com ninguém,porque ninguém consegue carregar o peso dela.Ninguém consegue ser tão amável,justo,bom,fiel,e de carácter invariável(nem sombra de variação)como Ele é...somos eternamente dependentes Dele,porque mesmo que atinjamos os grals mais elevados de santidade e justiça,obedecendo toda a Palavra;mesmo que tenhamos permissão para habitar nas alturas,ser postos entre princípes,reis e sacerdotes,ocuparmos os primeiros acentos e comer o melhor da mesa,mesmo assim...em algum momento,um espelho será posto em nossa frente,e teremos que reconhecer,que não é pelas obras,e sim pela graça que fomos amados,e que obtemos perdão,porque Ele deu sua vida por nós enquanto ainda desejávamos viver longe Dele.
Enfim,estou me libertando do fardo pesado que fariseus carregam,fardo esse que aumenta quilo por quilo a cada lisonja,e vaidade dos homens...
Eu senti a essencia de todas estas impressões chegando,sabia que era tempo decisivo pra mim,como disse,um preparo para o que vem,e eu nem sei o que é,mas só consegui transformar este sentimento em palavras,depois que ouvi a canção de Heloísa Rosa que postarei agora,e se quiser ver a melodia,deixarei o link no final...
O resumo de tudo,não é querer acomodar-me em erros-longe disso-mas sim deixar claro a quem pertence a glória de tudo,e do meu chamado e ministério...e que mesmo que Ele me coloque entre os grandes,eu terei essa nova marca em meu carácter me lembrando que a Cruz me salva,as obras não...se entendeu o que escrevi,diz aí.
A música

''Estante da Vida''
Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes

Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no
centro

Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
E me fez um Vaso novo

Não importa o lugar, sei que sou visto por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
Não importa o lugar, sei que sou aceito por TI
Não importa o lugar, sei que sou amado por TI
link:vagalume.uol.com.br/heloisa-rosa/estante-da-vida.html

2 comentários:

Monalisa disse...

Nossa Alê, acabei de escrever um e-mail para vc, e eu não soube colocar em palavras, tudo o que vc colocou aqui. Mas, desde ontem tenho me sentido assim, então não deve ser crise dos 30, pq eu tenho só 26, hahaha. Acho que com o post que escrevi hoje, o e-mail que escrevi para vc ainda agora, e esse seu post, Deus confirmou algumas coisas em meu coração.
Beijos, linda!

Anônimo disse...

este teu testemunho falou comigo pq estou me sentindo exatamente assim
esse blog é uma bençao e edificante

Edificando em todo lugar..

type