sexta-feira, 19 de março de 2010

Unção


Ouvimos tanto falar de unção,percebemos inclusive quando ela esta ou não presente num lugar,numa Igreja,num Cd,na vida de uma pessoa.
Tudo o mais pode ser mascarado,tudo o mais pode ser copiado,e unção não,porque ela é a essência da Presença de Deus.
A um tempo atrás ouvi um pregador dizer que se colocarmos coca-cola num copo,e no outro copo colocarmos a mesma medida de café,estando ele frio,e só olhando,fica difícil distinguir qual é coca,qual é o café,mas ao provar,descobriremos a diferença .
Assim somos nós,os servos de Deus.Aparentemente todos iguais,temos um ''dialeto'' muito parecido,nos comportamos-pelo menos na Igreja-de forma parecida...mas basta um tempo,para distinguirmos onde Deus esta agindo e onde Ele não esta.
O mundo também já aprendeu a copiar a nós cristãos,a cantar nossas musicas,a dizer nossas palavras e até o ''falar em línguas'' com o batismo no Espírito Santo,qual é a diferença então?
A Bíblia conta a respeito de Moisés e os magos do Egito.A cada vez que Moisés fazia sinais e maravilhas diante de Faraó testificando o poder de Deus,os magos faziam sinais semelhantes;mas como no caso do cajado transformado em serpente,a serpente de Moisés devorou a serpente dos magos.
Muitos nos dias de Daniel diziam-se capazes também de dar a revelação de sonhos,mas a interpretação foi dada tão somente a ele,homem de Deus,que orava 3 vezes ao dia!
E o que dizer da declaração de amor feita em Cantares 6:
8 Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
9 Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.

È verdade que o mundo faz lindas canções.É verdade que existem palestrantes inteligentíssimos capazes de prender a atenção de multidões enquanto falam.É verdade que muitos prosperam mesmo sem servir a Deus,é verdade que há bons filhos,maridos,mães de família zelando pela moral e pelos bons costumes no mundo,e mesmo assim não se preocupam com a salvação.Aparentemente eles não necessitam dela para serem ''boa gente''.
Mas a unção só esta constante na vida daqueles que são ''chegados de Deus'',daqueles que se tornam seus amigos,se preocupam em ser canal de benção,sem contaminação.
Acerteza que tenho a respeito da unção é que ela é feita de amor a Deus,de outra maneira,seremos apenas ''címbalos retinentes''.fariseus,artistas,eloquentes homens e mulheres exibindo conhecimento.
Quanto mais sincero nosso amor por Ele,mas perto Ele estará de nós ,mais unção no abrir e fechar de nossa boca ao ministrar a Palavra ou cantar um louvor,mais amor consideração e respeito pelas almas,mais oração,mais intimidade,mais segredos e mistérios de Deus revelado.A motivação certa para todas as coisas,a pureza e a santidade para cada gesto,porque vivemos mais preocupados em exaltar o Amado do que a nós mesmos.A unção nos defenderá de nossos acusadores,quebrará o jugo,fará baixar as armas levantadas contra nós,nos justificará e nos revelará inocentes.
Eu não sei qual é seu projeto,mas seja qual for,gaste tempo em oração consagrando-o a Deus.Busque água viva da fonte,para seu ministério,família,empresa,para seu próprio corpo que é templo do Espírito,para seu blog,para seu Cd,ou qualquer outro ponto forte,e promessa de Deus na sua vida...você pode até ser apenas mais um tentando fazer algo,mas se estiver com o coração inteiro em Deus,será o melhor,e fará proezas...a unção não é sorte nem acaso...a unção é depósito de tempo e dedicação de uma vida consagrada a Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

amei esta palavra sobre unsao porque sem ela tudo na vida espiritual se resume em nada.

Anônimo disse...

Graça e paz Ale.
Tenho um ditado.
"Se você não tem o que perder o tempo, perca com o Senhor, gaste na obra, busque-o enquanto Ele está perto, está próximo."
Permaneça em oração que o Senhor vai sempre derramar a unção sobre aquele que o serve de todo coração.
Gostei de tudo o que escrevestes.

Edificando em todo lugar..

type