quarta-feira, 2 de março de 2011

A Água,o Vento,o perfume.




Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.  João 4:13-14


 Nos dias de hoje,dificilmente encontraremos alguém que se despoje de tudo,de qualquer vaidade.
   Vivemos aqui,aprendemos costumes desta terra,gostamos de nos vestir bem,comer bem,andar em bons carros,morar em belas casas,ou mesmo que não ligássemos para nada disso,algum tipo de satisfação nas coisas deste mundo teríamos.Muitas vezes,olhando para estas coisas,  nós cristãos, as priorizamos tanto que nos esquecemos que independente de tê-las ou não; já temos o que realmente satisfaz.
    Dia destes adquiri um novo hábito:Comecei a colecionar fragrâncias de perfume.Um atrás do outro.Cada fragrância nova que desejava,queria para mim como se fosse ''artigo de primeira necessidade''.
    Este tipo de atitude não combina comigo,sempre procurei ser ponderada,desde que liberta daquele animo  consumista,próprio das mulheres,nunca fui de me desesperar em ter nada que realmente não pudesse esperar pelo momento certo e não  fosse necessário de fato.Agora me via ali,colecionando diversos perfumes e sempre querendo mais!
    A sensação que eu tinha,ao sentir o cheiro da nova fragancia enquanto ainda não me pertencia,é que aquele era o perfume da minha vida,não sossegava até levá-lo para casa,mas no momento seguinte,já com ele em mãos parecia perder a graça.
  
    Ontem Alex e eu conversávamos na cozinha enquanto fazíamos o jantar e começamos falando das pessoas que  não servem a Deus e são ricas,elas parecem realizadas!
   Mas conforme falava,o Espírito de Deus ministrava ao meu coração  fazendo lembrar do versículo que abre o post e usando a experiência que a   inquietação com os perfumes andavam me trazendo.Cheguei a conclusão que qualquer tipo de desespero em ter algo material,seja um carro,dinheiro,jóias,perfumes,roupas...e em outras áreas também como comida(quando se torna gula) e sexo(quando vicio desenfreado por pornografias) .depois da realização se torna vazio,e estaremos sempre em busca de outro,e mais outro daquilo,sem nunca nos satisfazermos...
   Salomão-homem que provou todos os prazeres deste mundo(manjares,sucesso,poder,riquezas,sexo com mil mulheres- literalmente!),também se referiu a estes prazeres dizendo:
Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.Eclesiastes 2:11
talvez Salomão tenha buscado provar tudo,mas não buscou aquilo que seu pai Davi havia buscado a vida toda:comunhão com Deus,momentos intimos de adoração,dar a Ele prioridade em sua vida,e sempre reconhecer que todos os benefícios vinham de Deus.Quanto mais beneficiado,mais desejo de adorar Davi tinha..Salomão não teria se frustrado por ''correr atrás do vento'',se este vento,fosse o vento do Espírito Santo de Deus.

''E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados...E todos foram cheios do Espírito Santo..'''.(Atos 2:2-4)

A mulher para quem Jesus falou que  tornaria a ter sêde,caso bebesse da água comum,era uma mulher que buscava satisfação na área sentimental.Já havia trocado de marido 5 vezes,nenhum deles conseguiu satisfazer sua necessidade de amar e se sentir amada(podemos imaginar as decepções que ela teve com cada um deles)...e ainda que vivesse procurando,nunca encontraria,em homem algum...;o amor que buscava estava em Jesus,amor puro,perfeito,totalmente correspondido,e que só lhe faria bem!

Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.João 4:16-18
Amados,nunca nos deixemos encantar e enfeitiçar pelos prazeres deste mundo,a ponto de julgar melhor a sorte de um ímpio do que a nossa.Foi assim que todo o Israel se corrompeu.Eles tinham tudo em Deus,e nunca perceberam que ter Deus era melhor do que ter todas as outras coisas..e que sem Ele,ainda todas as coisas não lhes poderiam satisfazer.
  Tenhamos o que Deus nos dá,nos alegremos nas nossas conquistas..mas não façamos de nossa vida uma eterna busca por uma felicidade,que só encontraremos,enquanto adoramos o Senhor.
..quanto a mim,eu sei ,que a fragancia que me satisfaz, o perfume ideal para mim,não se pode comprar nem mesmo no mais  conceituado  químico ou perfumista,é aquela que exala da minha alma,quando busco a face do meu Deus,e que sem isto,qualquer outro seria inútil.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.2 Coríntios 2:15
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor Tu Ès a essência que eu preciso,a fragância ideal para mim,Tú És a água que sacia por completo minha sêde,o Pão da vida,que mata minha fome,És minha herança,meu enfeite,todas as minhas inspirações são para Ti.Guarda meu coração de me encantar com este mundo e suas ilusões,que a cada dia te buscar seja meu maior prazer,porque em Ti todas as coisas me são dadas,mas sem Ti,nenhuma delas pode me fazer feliz.Te louvo por tudo o que És ,amém.

Sobre o livro:
*Devido ao sucesso de vendas  nesta nova edição,não há nenhuma cópia da obra a disposição para venda até dia 11/03 nem comigo,nem na Editora Schoba.
*Valor do livro com frete comprado diretamente comigo total:35,00
*Reservando já sua cópia para receber a obra  partir desta data entre em contacto  pelo emailalessandradacunhabarcelos1@gmail.com e além do livro você receberá também um brinde especial
* O meu muito obrigado a todos os  que têm adquirido o livro,que seja sempre fonte de bênção em sua vida!

3 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Bom dia Alê, fiz mais uma chamada pro sorteio lá no Sopa!!!

ah, eu ainda não fiz o depósito do meu livro, porque to em casa, longe de bancos, mas assim q puder eu dou uma corridinha lá e te aviso em seguida tá???

bjobjo

Unknown disse...

Concordo, É dificil estar disposto a despojar de tudo =)

mag disse...

As coisas do mundo enchem nossos olhos com sua beleza, e nossa ganância de querer ter mais, sempre mais, nos faz sentir assim mesmo, vazias e decepcionadas depois. Somos enganadas por nossos olhos e desejos, nada pode nos preencher e nos dar satisfação real, a satisfação e' momentânea com as coisas materiais, mas com Jesus e' diferente, uma sensação boa que permanece e nao tem igual. Bj grande.

Edificando em todo lugar..

type