quinta-feira, 3 de março de 2011

Da série Lugar de Encontro :A fenda da Rocha-parte 3



postagens anteriores da série:
-A sarça ardente
-A fenda da rocha parte 1
-A fenda da rocha parte 2
continuação:
Sim,Deus achara um homem do tipo que precisava...a essencia defensora estava dentro de Moisés...ele não pensou duas vezes em arriscar a vida de luxo e conforto anteriormente no Egito,para defender um de seus irmãos hebreus  a quem um egípcio oprimia,e da mesma maneira,sem pensar ,sem avaliar as consequencias dizia para o Eu sou o Senhor,que poderia riscar seu nome do Livro da Vida,se não estivesse disposto a perdoar a ignorância daqueles israelitas a quem agora conduzia no deserto.
   Talvez por dentro Deus tenha dado brados :
_''E isto!Era de alguém assim que eu precisava!
Mas sem deixar transparecer contentamento ao seu servo ..mostrou para Moisés mais uma vez Quem mandava dizendo:
Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.Êxodo 32:33
Era como dizer:
-Peraí rapaz..eu gosto de você e tudo mais,mas devagar com a confiança!Por enquanto não tenho motivos para riscar o teu nome de Meu Livro..mas se me der motivos,eu o riscarei! 


''Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.''Ezequiel 18:24


 Moisés se arriscava com aquelas palavras,mas se não o tivesse feito,não teria o prazer de ver o Senhor retroceder em sua decisão,pela relevância delas.
Eu aprendo aqui outra vez a capacidade de Deus-de ouvindo a voz de um justo-arrepender-se de castigar alguém num momento de fúria.Este alguém pode ser nossos pais,nossos filhos,nosso conjugue,e até mesmo toda uma Igreja.

Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão,
Então terá misericórdia dele, e lhe dirá: Livra-o, para que não desça à cova; já achei resgate!Jó 33:23-24

Quantas calamidades dentro  de uma família ou da Igreja um único cristão pode evitar se for mediador entre Deus e os homens!
Moisés não agia como um pai permissivo,defendendo os abusos de um filho...por um lado chegou ao ponto de arriscar a salvação por causa daquele povo,mesmo que não merecessem isto,visto que provariam ainda muitas outras vezes o quanto eram instáveis,e desapegados á sua liderança;mas por outro lado,ao chegar no acampamento tomou providências drásticas por causa daquele pecado.Como estamos falando do tempo da lei,muitos morreram naquele dia ao fio da espada  pelas mãos dos levitas,por ter trocado o Deus vivo por um bezerro de ouro.
Para nós hoje,tudo é muito assustador,no entanto,mais valia-creio que Moisés raciocionou assim-a morte de alguns,do que todos perecerem juntamente!
  Um líder espiritual não tem lado.Um líder é sempre mediador entre  Deus e os homens,como o próprio Cristo se tornou ,em morte de Cruz;conquistando autoridade para  apresentar ao Pai suas mãos furadas pela crucificação,quando Este olha para nós e chega ao ponto de QUASE desistir de nós.
Um líder se compadecerá da ignorância e da fraqueza humana,mas não será permissivo..cobrará também de seus liderados uma posição.
    Muitas vezes defendo meu filho,quando alguém tenta julgá-lo com peso severo demais  para seus atos próprios de uma criança de 6 anos...mas  ele sabe que quando estivermos a sós em casa , no carro,ou num cantinho, seus erros serão expostos e cobrados.O próprio Deus usa este senso de justiça quando diz
Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o SENHOR, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente.(Jeremias 46:28)
Toda as vezes que for necessário,repreendamos quem quer que seja,dentro da Palavra de Deus e em amor abertamente; 
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.2Timóteo 4:2
nestes 17 anos em que tenho andado com Deus,já vi muitas Igrejas se esvaziarem repentinamente por falta de correção.Deus precisa de mediadores,de intercessores e profetas...Deus precisa de mais homens e mulheres como Moisés.
continua...
oração de hoje:
Senhor,sei que neste mesmo momento,o Senhor ainda levanta homens e mulheres,para liderar quer sua própria casa,um grupo pequeno ou toda uma Igreja.Espírito Santo,nos instrua a cada dia,para que sejamos imparciais como Moisés,para que sejamos ousados em interceder,mas também ousados em repreender.Não nos permita ser pais ,líderes e pastores sem interesse em salvar quando esta ao nosso alcance através da intercessão,mas também não nos permita ser permissivos em relação ao pecado e a injustiça.Age através de nós oh Deus,para que nenhuma das almas que colocaste sobre nossos cuidados se perca.Te pedimos e agradecemos,em teu nome Jesus!

Sobre o livro:
*Devido ao sucesso de vendas  nesta nova edição,não há nenhuma cópia da obra a disposição para venda até dia 11/03 nem comigo,nem na Editora Schoba.
*Valor do livro com frete comprado diretamente comigo total:35,00
*Reservando já sua cópia para receber a obra  partir desta data entre em contacto  pelo emailalessandradacunhabarcelos1@gmail.com e além do livro você receberá também um brinde especial
* O meu muito obrigado a todos os  que têm adquirido o livro,que seja sempre fonte de bênção em sua vida!


2 comentários:

Erick Haendel disse...

muito bom o blog..

http://www.botefee.blogspot.com / http://www.twitter.com/botefee

Unknown disse...

Parabéns pelo blog...estou seguindo-o

Carlos Herrera
cativosporcristo.blogpost.com

Edificando em todo lugar..

type