sexta-feira, 18 de março de 2011

A Sabedoria


Dia destes,meus pensamentos e emoções fizeram com que eu escrevesse a poesia Te Agradar.Eu pensava a cerca do Chamado de Deus para minha vida,pensava a respeito dos moldes traçados por Ele desde o primeiro dia em que me visitou e quebrantou para que eu O  recebesse como Único e Suficiente Senhor e Salvador,até aqui.
Cada luta,cada dor,cada lágrima,cada experiência tinha uma razão de ser...,eu também escrevi em meu orkut a frase''O melhor que eu sei,são coisas que o Pai me ensinou,enquanto o mundo sorria e eu chorava..''a prova disto esta em Jeremias 3:33''Clama a mim no dia da angustia e te responderei,falarei sobre segredos  grandes e misteriosos que você  desconhece.''
 Bem,qual a novidade em se sentir angústias?Todos sentem,o tempo todo,por várias razões diferentes.Como relata Salomão no Livro de Eclesiastes:
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.Eclesiastes 9:2
Não é um'' privilégio'' dos cristãos as angústias..justos ou injustos,todos passam por sofrimentos e momentos difíceis...a questão esta em como lidar com ela,a diferença esta em ''clamar a Deus'' durante a angustia,ou apenas se arrastar por ela,amargurado

  Amo o livro de Provérbios porque quando eu o descobri-entre os 15 e 16 anos-senti mesmo ter encontrado um grande tesouro,ali o Senhor me chamava não para ser apenas um ''membro de Igreja'',mas para conhecimentos superiores,para tornar-me Mestre ,para uma receita infalível que me levaria a ter sucesso em todas as áreas da vida-caso eu colocasse em prática.
   Toda a Bíblia aliás  contêm estes segredos,mas ali o convite é claro,a própria Sabedoria nos convida a conhecê-la,e promete  transformar a vida daquele que lhe dá ouvidos:

A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz.
Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras:
Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?
Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.Provérbios 1:20-23.
Engraçado como para Deus,pouco importa nossa condição financeira,social,se somos homens ou mulheres,se somos crianças ou já adultos,quando Ele decide revelar os segredos da Sabedoria ,Ele o faz e pronto!E aquele que se entrega a este aprendizado,tanto na teoria quanto na prática,nunca mais será o mesmo.
O Senhor DEUS me deu uma falar elevado , para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.Isaías 50:4-5

Já o trabalho do diabo ,é procurar nos ocupar e distrair com outras coisas,desviar nosso olhar de Deus,da Palavra e desse aprendizado.
   Davi uma vez  relatou que muitos o consideravam como um prodígio
Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.Salmos 71:7
.,ou seja,as pessoas se admiravam com tudo o que ele era capaz de fazer,e como sua personalidade podia ser ao mesmo tempo de um homem forte na frente das batalhas sangrentas,e de um sensível tocador de harpa,capaz de chorar sinceramente quando emocionado e na Presença de Deus,como ele poderia ter ao mesmo tempo força para estraçalhar leões e ursos,matar Golias..e era simpático,de boa aparência,leal aqueles que trabalhavam com ele,um líder de brio, e justo .
O segredo ele revela ao fim do mesmo versículo''.. MAS O SENHOR É MEU REFÚGIO FORTE''
   Quando escrevi Te Agradar,eu apenas me conscientizava,que mesmo quando o Senhor nos dá seus dons e talentos,abençoa nosso ministério e nos  leva a lugares elevados,como Davi,devemos declarar constantemente qual a fonte..a fonte destes prodígios e a fonte da Sabedoria:O Senhor, refúgio forte.''
    A Bíblia diz que ''os dons de Deus são irrevogáveis''(Romanos 11:29),ou seja,se Ele nos der uma única vez,nunca mais tirará de nós,e eu temo sobre esta Palavra pois significa que mesmo sabendo exactamente como agir,como pregar..eu ainda posso me perder,caso deixe declarar audivelmente para outros,e intimamente para mim ''o Senhor é meu Refúgio forte!''..Salomão,mesmo em meio a tanta sabedoria, se perdeu.
      Eu declaro,que sei de onde vim,conheço bem aquela menina a quem o Senhor chamou,encolhida,tímida,complexada,desprezível..e estou maravilhada com as coisas que Ele tem feito em meu ministério,e com toda honra,respeito,carinho que tenho recebido.Cada email que  chega a mim é prova disso,,telefonemas de leitores do blog que moram longe,os convites que recebo pra pregar,as vendas do livro,cada visita neste blog,menções do meu nome nas Igrejas,e até presentes e grandes amizades....Sei que o dom que Ele me deu não vai tirar,independente da maneira como eu usar:SEJA por amor de mim mesma ou de Deus e das vidas; ..mas eu quero confessar,eu quero declarar,eu quero sentir a cada dia,quero vigiar ..eu quero deixar claro...que não há nada em mim que me faça especial, sempre apontarei para  Ele:Ele é o meu refúgio e fonte de toda inspiração...e dará da mesma sabedoria para você,pra te usar,para que você atraia uma multidão de filhos que dirão ''Eu pertenço ao Senhor''(Isaías 44:5),filhos que terão o DNA da unção que Deus derramou sobre você.Porém acima da alegria em ter o dom...esteja nosso desejo de salvar vidas verdadeiramente,e agradar a Deus,não importa os privilégios que o  chamado traga,não nos fascinemos por eles,fascinemos-no com um desejo profundo de honrar a confiança que Deus teve em nós ao nos revelar segredos grandes e misteriosos que antes não conhecíamos e jamais conheceríamos,se não atendêssemos ao convite da sabedoria em meio as angustias da vida.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,te louvo porque sempre escolhes os pequenos e fracos para revelar os mais profundos segredos,e isto te fez escolher a mim e a esta pessoa que ora comigo agora,e aceita em seu coração o convite da Sabedoria,se comprometendo a estar atento ás tuas lições,na prática e na teoria,e ás tuas revelações.Pai,quando porém o tempo passar,e começarmos a ser reconhecidos por aquilo que o Senhor depositou em nós,não nos deixe perder a pureza,o foco,a humildade e a certeza em dizer:Tu és o meu refúgio forte,o autor de toda boa obra que se realiza através da nossa vida.''Somente a Ti Senhor,toda honra e glória,queremos honrar teu Nome e a confiança que tiveste em nos dar dons e talentos,até o fim,por amor a Ti e ás almas que aguardam salvação.Em nome de Jesus,amém!'

Sobre o livro:

 e adquira em sua casa em qualquer lugar do Brasil
 pelo valor de 35,00(livro27,90 +frete)
*na compra do livro diretamente comigo você vai ganhar um lindo brinde!
***novos exemplares estarão disponíveis apenas na próxima semana,faça sua reserva  !
***veja o que a Cindy diz sobre a chegada do livro em sua casa e sobre a leitura clicando aqui

5 comentários:

Fernanda Santiago Valente disse...

Amiga, que palavra maravilhosa. A diferença de depositar as nossas angústias nas mãos de Deus, agradar a Deus... é isso que tem me mantido firme, apesar das fraquezas, dos anseios... Deus é lindo demais! Assim como a oração, quero me encher da sabedoria DELE, só ELE para me trazer inspiração...
te amo!

Anônimo disse...

Graça e Paz, amada em Cristo Jesus!

A cada característica, a cada olhar para o meu Deus eu me constranjo ao ver como Ele é tão lindo e perfeito e ainda sim nos ama. Mais do que isso, como ele é bom e misericordioso a ponto de nos conceder um pouco da verdadeira sabedoria para que entendamo-Lo e para que possamos viver de forma que lhe apraza.

Gisele Vargas disse...

Alessandra,que palavras maravilhosas que vêm de um coração cheio da presença de Deus!Esta semana ainda, meditei sobre o Alto refúgio que Deus representa na minha vida,como sou grata!Também peço o que colocaste na oração, que mesmo sendo reconhecida pelo que o Senhor fizer através de mim, que eu jamais perca a pureza, a humildade e o foco Nele,somente Nele!
Beijoos querida!!!

Gisele Vargas disse...

Ahh, gostei muito deste vídeo sobre os ressentimentos,bela palavra!
beijinhos de novo!!!

Unknown disse...

Se Maóme não vai a montanha, a montanha vai a Maóme!!!!

Oi alê, estou passando por aqui pra matar as saudades... Estava um pouco ausente, mas voltei e com muitas novidades... Uma delas é o novo visual do "Meu Cantinho" já tava cansada daquele visual comercial, que não combinada em nada comigo!
Mas estou de volta com um visual mais belo e simples, assim como eu!

Por isso vim aqui, porque uma das novidades foi o seu video "Falando sobre ressentimento" que eu postei lá, como destaque! Vi e gostei muito, quero te parabenizar por isso.

Se desejares, podes dá uma passadinha lá, ok?!

Um beijo grande!

Edificando em todo lugar..

type