segunda-feira, 16 de abril de 2012

As drogas,o ide,as tragédias.



Oi pessoal,sei que é imperdoável esta ausência do blog,mas posso citar alguns motivos:o primeiro deles é um computador devagar,devagar,quase parando,depois vem a falta de tempo,por mais clichê que pareça,pois ando me dividindo em várias tarefas por aqui e fazendo alguns cursos a noite.
Em pouco mais de uma semana porém,muitas coisas aconteceram,uma delas muito triste e pesada:A morte do meu  ex-padrasto,José Carlos,depois de alguns anos de um vício crescente no crack,se desesperou,tomou cerca de 70 comprimidos de uma só vez e após uma semana em coma,veio a falecer.
Quem leu Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda o Teu Coração, sabe que a alguns anos atrás meu relacionamento com este homem era terrível.Me detestava,me expulsou de casa,e mesmo depois de eu casada ,passei muito tempo sem frequentar a casa da minha mãe,pois ele não permitia que eu me sentisse a vontade lá.Também foi por muitos anos um homem violento com minha mãe,e eu era a única que o enfrentava.
Eles se separaram,e minha mãe continuou a sua vida ,sem nenhum contato físico com ele,mas ajudando-o financeiramente,já que nunca se firmou em nenhum emprego.Nesta época ele conheceu as drogas :primeiro a cocaína,depois o crack e isto se tornou sua perdição.
Ano passado ,mais ou menos nesta época,ele foi internado numa clínica de recuperação e  passou 6 meses limpo,lá,através de um trabalho da Igreja católica,descobriu a fé e o amor de Jesus Cristo.Isto fez com que o ódio que sempre sentiu de mim especialmente,desaparecesse.Lembro de o ter visitado uma vez,e me emocionado em ver que seus olhos não carregavam o ódio e a violência que eu costumava ver.Ele sorria como criança,lia a Bíblia,ouvia canções do Lázaro enfim,..descobria o amor  e o perdão de Deus.Uma frase que ele usou nesta ocasião  que me marcou foi :''Aqui eu estou na barriga de Deus ,sendo gerado de novo''.
Naquela tarde,nos abraçamos e choramos os dois,passando o passado a limpo.
Quando terminou o tratamento na clínica,ele foi contratado pelo padre responsável para ser monitor dos internos,nesta época,senti uma soberba despontar,e um dia criei coragem e disse:
Cuidado,pois a linha entre a conversão e o orgulho é muito fina..
Não demorou para que ele perdesse aquele cargo,e isto o empurrou novamente para as drogas.
Lembro de orar por ele certa vez e o Senhor me instruir a citar algumas passagens bíblicas:
a da semente entre espinhos,a do cão que torna ao próprio vômito e a da casa  que era suja,foi  varrida e adornada ,mas vendo o demonio que antes habitava nela que esta limpa,vazia e adornada vem e trás 7 piores do que ele para morar de novo ali.
O Senhor preparou oportunidade,conversamos sobre estas passagens bíblicas,adverti sobre o risco que ele estava correndo de voltar ao erro e de então ser muito mais difícil pra sair.Ele confeçou que estava prestes a voltar a usar o crack,o chamei para a Igreja,disse que estava em oração por ele.
Eu e minha família oramos por uma salvação genuína na vida dele por 52 dias no início do ano,mas apesar disso tudo,cada vez mais ele aumentava a quantidade de pedras de crack que consumia por dia.
Uma semana antes de falecer,já havia penhorado o carro 3 vezes por 100,00 com traficantes numa só semana ,a troco da pedra,e roubado uma TV da casa da minha mãe para dar em troco de pedras também..
Creio que não suportou isto tudo,e então,se decidiu pela morte,deixando um caderno cheio de desabafos de noites de desespero,e a idéia crescente de tomar os remédios e tirar a própria vida.As últimas páginas foram escritas durante o Carnaval..
No último dia antes de sua morte,minha mãe pediu que eu fosse ao hospital orar por ele.Fui no caminho  pensando sobre os 2 ladrões ao lado da cruz do Senhor Jesus,um se arrependeu no último instante,mesmo tendo levado uma vida toda errada,e foi perdoado e recebido,o outro escarnecia de Jesus.
Me senti muito mal,ao chegarmos na recepção do hospital e receber a informação de que ele falecera uma hora antes..me senti uma serva inútil.
Tudo foi muito pesado,muito triste:o velório,a causa da morte,o desenrolar e o desfecho da história deste homem.
Me chacoalhou,me fez pensar sobre se tenho feito o possível para resgatar almas do inferno..vi que não.falta muito ainda.
Me fez pensar nas drogas-especialmente o crack-e seu poder de destruição.Parece exagero,até que vemos acontecer bem debaixo de nossos olhos,com alguém da família ou algum conhecido..
Eu não poderia deixar de falar sobre tudo isto hoje,por mais triste que seja..na sexta feira da paixão,que marcava o Dia em que Jesus levava sobre si nossas dores,nossos castigo,pra que tivéssemos vida,por ironia da vida,velávamos o corpo de mais uma alma que foi escrava até o fim por não conhecer a fundo este amor.
Preguemos urgentemente o evangelho!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor ,óro por um despertar ,uma ousadia e uma decisão verdadeira que nós teus servos precisamos para cumprir o teu chamado de falar do teu amor e resgastar as almas.
Óro por aqueles que se drogam e leem este post neste momento,que sejam libertos,pois para ti não há impossivel,prepara tua Igreja para apoiar pessoas assim,para ajudá-las de fato.Afasta de nós nossas vaidades e nos torna sóbrios para aquilo que realmente importa,te peço em nome de Jesus,amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

legal

Anônimo disse...

Muito triste Alessandra essa historia toda. Sabe, voce fez o que podia ter feito...infelizmente, ele pagou um preco muito algo ao desistir de JEsus...
Nao se culpe, voce orou..pregou e falou sobre seu Deus. Mas quem pode convencer eh o Espirito Santo e seu padastro nao quis aceitar esse amor prefiriu a dor. Mas, eu creio que Deus vai te dar pessoas que vao ser salvas atraves da sua vida, da sua fe e das suas palavras...voce foi uma pessoa que me ajudou muito...principalmente com sua historia a ter o marido abencoado que eu tenho hoje, porque atraves de vc eu quis enfrentar!
Deus te abencoe, te guarde e ele sabe que temos uma missao pregar e nao omitir e voce pregou sim pra ele...e orou! Oracao tb eh uma acao no mundo espiritual! Seja feliz, sem culpa..Deus esta conosco sempre..Te amo em Cristo! saudades, Helen.

https://www.facebook.com/#!/helen.rio

Débora, mãe de Tauane disse...

Oi Querida, é verdade, o tempo urge.
Que Deus te dê forças nesta situação tão delicada e te faça crescer com cada acontecimento ao teu redor.
Alê, já tentei entrar em contato contigo por e-mail, mas infelismente não deu certo.
Te conheci em agosto ou melhor, o teu blog.E de lá pra cá sinto muita vontade de conversar contigo, pois coisas terriveis me aconteceu.
Me retorna no meu e-mail, pois precisamos estreitar nossos laços.
Desde já obrigada.Fica com Deus.
Débora

Edificando em todo lugar..

type