quarta-feira, 23 de maio de 2012

..Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás

A Palavra de Deus sempre se cumpre,Sua fidelidade para com os que O obedecem sempre se confirma.
Neste momento ,nada parece mais real para mim do que este trecho do Salmo 71:
''Tu que me tens feito ver muitos males e angustias,me dará ainda a vida,e me tirarás dos abismos da terra.Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás.''Samo 71 :20-21
Ministerialmente,por longo tempo,as coisas me pareceram tão confusas,tão indecisas,tão sem futuro...,males e angustias visitaram minha mente e coração.Hora eu simplesmente anestesiava as partes que mais me incomodavam procurando tirar meus olhos delas,hora eu me angustiava ao perceber que o cristão não pode viver anestesiado o tempo todo.Ou seja ele frio,ou seja ele quente..não dá pra ficar no meio termo.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16

Por muitas vezes senti-me desnecessária para Deus,como alguém que não tem mais nada pra oferecer,as fontes pareciam haver-se esgotado.
A Bíblia nos compara com a  vara enxertada na videira verdadeira que é Cristo.A que não consegue produzir o Senhor corta e atira no fogo;a que produz frutos,Ele poda de tempos em tempos para que produza frutos ainda mais excelentes;
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:1-2

tudo a ver com o  o trecho do Salmo 71 que nos diz que ''depois dos males e angustias..nossa grandeza será aumentada.
Desde o início deste ano,na campanha de 52 dias;oramos -Alex,Gabriel e eu-entre outras coisas,para que o Senhor abrisse portas para o meu livro '' Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração''..foi o próprio Deus que produziu em mim inquietação e o desejo de levá-lo ás escolas..foi Deus também que me levou a desejar fazer novos cursos,me preparar;então me matriculei nas aulas de violão-que faço até agora,e no curso rápido  do Senac de Marketing Pessoal,visando melhorar minha apresentação para palestras,embora em todo tempo eu soubesse que curso nenhum neste mundo,nos prepara melhor,mesmo intelectualmente,do que a Palavra de Deus.
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita(sábia,culta), para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Isaías 50:4
No dia em que fui me matricular na aula de violão,abriu-se a porta da primeira palestra(que já foi realizada e foi uma bênção),no último dia do Curso de Marketing Pessoal,fui convidada para uma nova Palestra no Senac(esta ainda não ocorreu mas creio que breve será confirmada).E no dia da entrega do Diploma do Curso,o Senhor me deu uma terceira oportunidade,de improviso, de divulgar meu trabalho para centenas de pessoas,inclusive perante a Prefeita e vereadores;falei rapidamente,mas não sei o que aconteceu,as pessoas se surpreenderam comigo,e  vieram me parabenisar pela maneira como me expressei.Alguém disse:
-Deus continue abençoando este teu dom de falar em público!
outro alguém disse:
_Parabéns por suas palavras,foram de arrepiar!
Na verdade,o que aconteceu,é que o Espírito do Senhor estava em minha voz.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. Mateus 10:20

E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer. Êxodo 4:15
Ele convence ,não eu,mesmo em se tratando de assuntos seculares,o Espírito Santo esta no timbre de nossa voz.
Há ainda algo que eu não esperava,pois
Percebo que Deus deseja ver-me produzindo outra vez,frutos novos,frutos excelentes,e para isto move corações dos homens..tudo o que Ele me pede,é que continue preparada,para o tempo de força e de fraqueza,de frutos e de podas..para lá no fim,receber a coroa daqueles que,mesmo em dia de poucas forças, guardaram a Sua Palavra e nunca negaram o Seu Nome.
Eu sei as tuas obras,eis que diante de ti pus uma porta aberta que ninguém pode fechar;tendo pouca força,guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.Apocalipse 3:8
 Escrevo para motivação daqueles que tem visto males e angustias em seus ministérios,tempos de esconderem-se em cavernas,ou habitarem solitários no deserto;tempos de apenas se lembrar com saudades das glórias passadas e questionar o porquê de Deus não parecer mais estar lhe usando..para consolo e motivação daqueles cuja inspiração para servir falta no momento, a visão esteja turva,para aqueles que pensam que acabou..
Não acabou!
È tempo de poda, os males e angustias são para a melhora de seus frutos,para que sua humildade seja preservada,para enrijecer seus caules,  e assim , para que sua grandeza aumente  quando Deus assim perceber que é o momento.
*Abraço e paz!
oração de hoje;
Senhor,sou como a árvore,meu prazer é produzir frutos para Ti.Sei que me podas de tempos em tempos,que tratas comigo,para que eu saiba que nada posso por mim mesmo,tudo vem de Ti que me capacita,que fecha portas que ninguém abre ,mas também abre portas que ninguém fecha.Que do pó ergue o pobre e necessitado e o faz assentar-se entre os príncipes de seu povo.Obrigado por ensinar,por me tratar e honrar..por continuar tua boa obra em mim .Te adoro Senhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

aah , ameii o teu blog , mt legaaal *--* . Estarei sempre aqui :B
Visita lá o meu tambem , ficarei mt feliz *--*
http://restituisenhor.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá amada, que palavra! Falou muito mesmo ao meu coração, era tudo que eu precisava ouvir hoje e Deus usou você para traze-la ao meu coração e de tantas outras pessoas. Estou passando pelo tempo de males e angustias em meu ministério, sei que Deus está trabalhando em minha vida, mas não tinha visto desta forma que você falou, agora me senti mais forte, sabendo que o que estou passando é permissão de Deus, para me tornar ais humilde, e para me fortalecer. Deus continue te usando e abençoando e que Ele abençoe muito as vendas de seus livros. BJs.

Edificando em todo lugar..

type