segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Invista em uma só mulher



''Assim serviu Jacó sete anos por Raquel,e estes sete anos,pareceu-lhe sete dias,pelo tanto que a amava.''Genesis 29:20'
Ontem,na Escola Bíblica Dominical,algo deu errado com o projetor,e toda a aula que eu tinha preparado para exibir no datashow,não pôde ser exibida.Tive que improvisar da forma mais simples,porém sempre válida,abrimos então nossas bíblias e lendo,a partir do que  antes haviámos estudado, o trecho onde Jacó encontra Raquel,se abriga na casa do tio,e como pagamento por 7 anos de trabalho duro,pede a mão de Raquel em casamento. ..
Sabe,o Espírito Santo me levou a ministrar para os jovens rapazes que ali estavam,para que procurassem investir em uma única mulher.A mulher que fizesse seu coração acelerar.Jacó investiu tempo,dinheiro e afeto naquele relacionamento.Conforme diz o trecho bíblico que abre a postagem,trabalhou de graça,7 anos por ela,e aqueles 7 anos pareceram-lhe poucos dias,pelo tanto que a amava.''
Raquel também não era uma mulher qualquer,a Bíblia diz que ela era pastora de ovelhas ,a profissão que foi eleita por Deus,como aquela que ensinaria seus servos no futuro a cuidar de seu povo,e a profissão que Jesus escolheu para falar a respeito de seu próprio cuidado para conosco,e a profissão que Davi-também pastor de ovelhas antes de se tornar rei-escolheu para descrever o amor do Senhor no Salmo 23.
Um pastor,ou uma pastora,precisa ter tato,cuidado,carinho,mansidão,sensibilidade,e ao mesmo tempo certa rigidez sempre que preciso,para guiar o seu rebanho ..assim era Raquel cuidando do gado de seu pai;uma mulher ativa,não acomodada,não burguesa,mas disposta,além de linda(pelo menos foi o que Jacó achou).
Ministrei para as moças presentes,que fossem como Raquel,batalhadoras,sempre envoltas em algum projeto ou ocupação,seja nos estudos,no servir aos pais,na obra ou no trabalho secular,que não se portassem como aquelas que vivem apenas de aparencias,lindas por fóra,mas preguiçosas,sem objetivo louvável na vida,sem nenhum conteúdo,esperando um cara popular,de preferencia com um ''camaro amarelo''para passar a vida fazendo o papel de ''a namorada/ou mulher do cara''.
Relembrei com eles,trechos do meu livro,que falam dos anseios da minha própria mocidade,tempos onde a motivação em querer namorar alguém não era apenas uma questão de estar apaixonada(embora eu vivesse apaixonada),de gostar,mas sobretudo,uma questão de estar acompanhada,já que outras amigas namoravam..testemunhei de um dia,onde brigando com o Deus que sempre me guardou,eu disse:
_Hoje eu vou chegar na escola e vou ficar com o primeiro menino que quiser ficar comigo!
Mas desisti ,por estar sentada justamente atrás de 2 deles que cochichavam:
_Ontem,catei aquela ali,agora quero catar aquela outra..
E eu-então pensei-não era lixo para ser catada por ninguém.
Tenho reparado nas músicas seculares,sei que já se tornou clichê dizer isto,mas vejo que apesar do som ser bacana,dançante e cheio de ritmo,as letras apregoam o mais puro egoísmo,promiscuidade,descompromisso no relacionamento,traição,vingança entre outras coisas.

''Eu quero tchu..''
''Ai que dó o quê,quero ver você sofrer..''
''vai no banheiro pra gente se beijar,bem lá no escurinho pra ninguém desconfiar..se eu te pego han,han,han,han..

Há muito que o romantismo musical saiu de moda e,na minha opinião,Satanás,como bom entendedor de música ,teve a excelente idéia de ampliar seu reino através das canções, que traduzem um estilo de vida totalmente carnal e lacivo.

Já em casa,depois da Escola Bíblica,Alex disse que alguns dos meninos sentados perto dele diziam durante a ministração:
_Hoje a professora tá pegando pesado..
Mas sabe,o mundo tá pegando pesado,e a Palavra de Deus ,é a única que pode nos livrar da mente corrompida que esta sendo formada ,embalada no ritmo das canções que voluntaria ou involuntáriamente vez ou outra ouvimos e até apreciamos se não vigiarmos..
Que os moços solteiros de Deus,invistam em uma única garota,aquela que faz seu coração acelerar,como Jacó investiu:7 anos (que na verdade depois se tornou 14)só para passar o resto da vida ao lado de Raquel,a  linda pastora filha de seu tio Labão,e o tempo não mudou isto,percebemos quando descobrimos que,entre os 12 filhos que ele teve mais tarde,amava mais justamente José e Benjamim,os filhos nascidos dela,da mulher amada.
Invista  portanto tempo,dinheiro,orações,carinho,para com esta mulher,ao invés de provar muitas outras sem amor,beijar muitas bocas,possuir muitos corpos sem compromisso .Certamente o próprio Deus preparará alguém assim para você.
Que as moças solteiras de Deus,busquem ter conteúdo,como tinha Raquel.Não apenas beleza,mas as qualidades morais,espirituais e hábeis que uma mulher precisa ter para tornar-se interessante para o mesmo homem por toda uma vida ,e para que o coração de seu  dono posso confiar nela..
Assim,ainda teremos lindas famílias no futuro,apesar daquilo que o diabo prega em alto e bom som a cada dia.
*Abraço e paz
oração de hoje:
Senhor,levanta hoje ,homens com sentimentos sinceros e puros como os de Jacó para com Raquel.Levanta hoje,moças cheias de qualidade como Raquel.Que se encontrem,que se casem,que seus frutos sejam excelentes,te peço e agradeço,em nome de Jesus,amém.

**Obs:Ministrações como estas,já estão fazendo parte do meu ministério Guarda o Teu Coração,que você pode contratar para os jovens e adultos de sua Igreja e/ou escola,em congressos,acampamentos ou cursos,entrando em contato comigo.As palestras são feitas com a ajuda de projetor e data-show e louvores.
O testemunho pessoal citado neste texto,está no meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração,junta com outras infinitas experiencias na área sentimental que Deus me deu,você também pode adquirir o livro por R$35,00 já com frete incluso para qualquer lugar do Brasil.Maiores quantidades de livro,com desconto.

3 comentários:

Priscila Grah disse...

Excelente postagem, Alessandra! Os jovens de hoje deveriam rever os seus conceitos quanto ao namoro, e serem de uma pessoa só. Ótimo para exortar esta juventude! Aproveitando: Estamos criando uma nova categoria de entrevistas no nosso blog a fim de divulgar blogs e sites cristãos de qualidade. Você teria interesse em participar? (Se sim, por favor me envie seu e-mail?). Obrigada, Abraço e Paz!

Marcelo Santos da Silva disse...

Cara irmã Alessandra, quero te parabenizar pelo Blog. É muito bom, com informações importantes para uma vida plena com Deus.
Dei uma olhada em algumas postagens e escolhi esse, que li com muito cuidado e carinho. Sabe eu sou um desses, que se guardou, se preparou e investiu em uma única mulher, minha esposa Marciane.
Sendo assim, copiei e colei sua postagem em meu Blog, claro, fazendo a devida indicação ao seu Blog.
Comtinue assim, seguindo e ensinando os princípios do Reino.
Se quiser depois de uma olhadinha em meu Blog, vendoaspromessas.blogspot.com.

A paz de Cristo!

Jessica disse...

Que lindo texto, adorei mesmo mesmo mesmo mesmo.. você está certa em tudo que diz, acredito que eu nem tenha oque acrescentar. Beijo!

Edificando em todo lugar..

type