quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Variedades de Renovos


''Jardim fechado és tu,minha irmã,noiva minha;manancial fechado,fonte selada.
Os teus renovos são um pomar de romãs,com frutos excelentes:o cipestre e o nardo,o açafrão,o cálamo e a canela,com toda a sorte de árvores de incenso,a mirra e aloés,com todas as principais especiarias.''Cantares 4:12-14
Entre tantas comparações,metáforas e parábolas que Deus usou para falar connosco em Sua Palavra,a que mais me identifico,é quando nos compara a uma árvore.
Gosto porque me reconheço como alguém que deseja ardentemente produzir frutos que redundem em louvor a Deus,que muda de acordo com as estações sofrendo e gozando de  todas as fases,mas cuja essência permanece a mesma,e cujas raízes,continuam plantada junto ao ribeiro de Águas Vivas,que é o Senhor Jesus,em tempos de evidência ou não.
Neste instante ,me sinto num momento de variadas motivações;hoje ainda uma irmã em Cristo disse que sou alguém ''mil e uma utilidades'':pregadora,cantora,escritora,decoradora(porque estou me dedicando a decoração do chá de cozinha de uma irmã da Igreja)..,mas a verdade é que todos nós,homens e mulheres,podemos ser assim quando estamos cheios do Espírito Santo,e quando o Senhor determina que é tempo de frutificar.
Outras pessoas,ao nos ver desenvolvendo várias tarefas diferentes,criticarão,dizendo que deveríamos nos dedicar a uma só,pois assim o resultado seria melhor.

No trecho bíblico que abre a postagem,poesias e cãnticos românticos de Salomão que representam acima de tudo o amor de Cristo pela Igreja e vice versa, vemos espiritualmente,o Senhor elogiar sua amada,a chamar de ''jardim fechado'',cheia de renovos e frutos ex-ce-len-tes!Ele  ainda diz que não se trata de apenas uma espécie de fruto,e sim de ''um pomar ''com várias especiarias.
Decidi pesquisar as especiarias citadas e olha o que descobri:
cipestre:seus frutos são sem polpa,e de suas sementes,não são gerados novos frutos,no entanto,é uma árvore ornamental(enfeita)e serve para a fabricação de madeira
nardo:planta aromática usada na fabricação de perfume,de onde se extrai  também o óleo para unção. 
açafrão:além de suas propriedades curativas,concede cor aos alimentos.
cálamo:cana aromática,de caule amargo,uma espécie de fortificante.
canela:propriedades excitantes e termogênicas, de aroma e sabor inconfundíveis. 
Assim como na alegoria bíblica de Cristo para sua amada,cada um de nós como indivíduo ou a Igreja em seu todo,temos variedades de frutos,cada qual  destes frutos servirá para um designio diferente,uns com poder curativos,outros restauradores,outros emolientes,outros cicatrizantes;uns para embelezar,outros para produzir e, uma coisa comum em todos eles:perfume agradável e inconfundível..porque somos também pela Palavra conhecidos como'' o bom perfume de Cristo''.
Não se assuste com sua aptidão,curiosidade e desejo de desenvolver vários tipos de atividades diferentes,porque para algumas pessoas,Deus concedeu que fossem mais do que uma árvore frutífera, concedeu que fossem um jardim fechado,regado pelo Espírito Santo,um verdadeiro pomar,produzindo variedade de renovos,todos com excelência,para uso de Deus e para glória de Deus.Mesmo as tarefas mais simples,feitas com zelo e amor,podem edificar , alegrar e inspirar outras pessoas a nossa volta.
Creio que quanto mais buscarmos,e mais enraizados na fonte de todo dom-o Senhor Jesus-mais o Senhor mostrará a nós mesmos e a outros,quantas coisas diferentes,em tempos diferentes podemos realizar;coisas que edificam,que curam,que enfeitam,que perfumam,que concedem cor,á obra de Deus e a seu plano através de nós.E ainda,quando já estivermos bem velhinhos,para surpresa de muitos, continuaremos a dar frutos viçosos e cheios de vida.
E pra você,que apesar de tantos talentos,sente-se frustrado(a) e tentado á desistir pela falta do reconhecimento de outros,deixo ao fim do post um vídeo,que falou muito comigo.
 Que muitos frutos fluam de ti,assim seja em sua vida e  assim tomo posse da promessa para a minha,é minha oração de hoje em nome de Jesus,amém.
*Abraço e paz!

''O justo florescerá como a palmeira,crescerá como o cedro do Líbano.
Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos,serão viçosos e florescentes,
para anunciarem que o Senhor é reto.Ele é a minha rocha,e nele não há injustiça.
''Salmo 92:12-14




                  ******************************

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem abaixo para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 
 
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


Um comentário:

Taize Ramos Muniz disse...

adoreii,todas as vezes que oro Deus me mostra um grande jardim,com varias flores diferentes,e eu sempre questionei o que seria isso,e hj cm seu post eu entendi,eu sou assim ...tenho muitas vontades quero fazer varias coisas haha eu achava q isso queria dizer q eu não era decidida e n me conhecia tão bem ao ponto de fazer uma só coisa ,e me especializar nela ! adorei Deus abençoe

Edificando em todo lugar..

type