quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Descansar em Deus

'

Senhor,o meu coração não se elevou,nem os meus olhos se levantaram;não me exercito em grandes assuntos,nem em coisas muito elevadas para mim.
Certamente fiz calar e sossegar a minha alma;como criança desmamada para com sua mãe,tal é minha alma para comigo.''Salmo 131:1-2

Há  no mundo,pessoas simples,que questionam pouco sobre as coisas da vida,desprovidas de grandes ambições.Se apegam as coisas mais singelas,o cuidado de suas tarefas diárias,o zelo para com os animais,para com a família,e vivem tranquilamente,dia após dia,sem necessitar de grandes acontecimentos para ser feliz.È certo que estes terão pouco reconhecimento da sociedade,apenas os olhares mais atentos perceberão a beleza do seu jeito calmo de viver,e todo aquele que estiver a sua volta,se refugiará neste sossego e paz.
Há porém no mundo um outro tipo de pessoa:aquelas que estão sempre concentradas em seus pensamentos elevados,sempre almejando coisas grandes,desejando fazer parte de toda e qualquer decisão que julga ser importante.Seus dias passam por tais pessoas apressados,pouco se desfruta do hoje,porque muito se corre em busca do amanhã.Não se dão conta quase nunca que o hoje é o amanhã de ontem,e que é necessário ser feliz em tempo real.Pessoas assim,em sua maioria,não  costumam parar para calcular os lucros ou agradecer o saldo positivo dos esforços.Estes,vivem estressados,agoniados,ansiosos,e desgastados emocionalmente.
Não ,não faço parte do primeiro grupo,e por pouco não me enquadraria perfeitamente no segundo;a ressalva é que minha esperança ,confiança e gratidão pelo Senhor,me faz exercitar a pasciencia,respirar entre um e outro esforço,e como o autor do Salmo 131,deixar tudo de lado por alguns instantes e dizer algo parecido com o que ele disse no trecho bíblico que abre a postagem: ''Senhor,hoje meu coração não se elevou,nem meditei em grandes assuntos,coisas que no momento não posso entender.Neste momento,apenas fiz minha alma se calar e sossegar,como um bebê que estava faminto,mas acabou de ser amamentado,e agora repousa tranquilo e seguro nos braços de sua mãe!''
Sabe,penso que o segredo é o equilíbrio.O que seria de nós sem os homens atormentados por suas idéias grandiosas?Não teríamos a lâmpada,o telefone,o avião,e tantos outros bens conquistados por nossos visionários!Toda conquista da humanidade,nasceu de homens com o olhar muito além  de seu tempo,famintos de algo novo,que não se contentaram com o arroz e feijão de cada dia.Mas,por outro lado, sem nos permitirmos a calma,por maior que seja a conquista,nunca sentiremos o gosto real da vitória..é como um x-tudo,que trás tantos elementos ao mesmo tempo,que embora encha o estômago,não nos permite saborear com calma, um á um o gosto dos ingredientes.
Hoje o meu convite é para o respirar fundo e sossegar depois de um pico alto de grandes emoções;para o exercício da calma e do repouso,como a noite que nos faz dormir entre um dia e outro, nos permitindo recarregar as energias para as coisas que virão.
Saibamos que  como um bebê que repousa nos braços seguros da mãe,a vida de todo aquele que confia  em Deus ,e entregou seus planos a Ele,também se encontra  protegida e guardada pelo Pai,o Senhor.Ele tem domínio sobre tudo,e  do amanhã Ele já esta cuidando para nós.
''Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã,porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo,basta a cada dia o seu mal.''Mateus 6:34
*Abraço e paz!
Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos -versos,prosa,dicas,moda etc e tal.








Um comentário:

Marialda Barreto Costa disse...

Alessandra, belas postagens! Parabéns pelo blog.

Edificando em todo lugar..

type