terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quanto você tem?


E sucederá naquele dia que alguém criará uma vaca e duas ovelhas;e acontecerá que pela abundância do leite que elas hão de dar,comerá manteiga,e manteiga e mel comerá todo aquele que ficar de resto no meio da terra;
Sucederá também naquele dia que no lugar onde houverem mil videiras,no valor de mil moedas de prata,será para sarças e espinheiros.''Isaías 7:21-22

Muitas vezes,a leitura da Palavra me faz pensar no quanto Deus gosta de  demonstrar-nos,que não são as circunstancias  que provam ou deixam de provar nosso sucesso ou nosso fracasso,e sim o seu querer.
Percebo que enquanto alguns se vangloriam e se deixam enganar por seu poder aquisitivo ou de influência,seja estes  sobre pequenos grupos ou grandes massas,Ele prepara mudanças que trarão aprendizado e aperfeiçoamento de caráter.Do outro lado,mostra para homens que tem uma ideia fracassada sobre si mesmos,que pode honra-los apesar da sua pequenez,basta que creiam e esperem.
É isto que vejo por exemplo no trecho bíblico que abre a postagem,uma grande contradição ás evidências:
de um lado,alguém tem apenas 1 vaca e 2 ovelhas,mas o Senhor promete abundância de manteiga e mel através delas,ou seja,embora sejam poucas,seu produto é farto.
Do outro lado nos mostra mil plantações de videiras,da qual se espera que se tire grande lucro em cima do produto,pois é de fato um produto de valor caro e grande comércio,mas então ele nos diz que tais plantações estarão abandonadas aos cardos e espinheiros,trazendo portanto prejuízo,e impossibilitando o lucro sobre as mesmas.
Pra mim ,que sou comerciante,esta linguagem é muito clara,pois todo aquele que vive da venda  de algum produto,deseja tê-lo em grande quantidade.Quantas vezes não me vi frustrada,desanimada,por não ter condições financeiras de investir tanto na Chocolate&Morango-moda e acessórios quanto gostaria!Ah se tivesse mais do que ''uma vaca e duas ovelhas!'',ah se pudesse tornar imediatamente externo e real,a grande variedade de produto que idealizei ter e vender!Certamente faria mais coisas,alcançaria mais rapidamente todos os objetivos ministeriais que tenho sonhado,os pessoais ,e claro seria uma potência no mundo da moda,fosse local ou fosse nacionalmente!
No entanto,de uma das lições mais preciosas da vida de um cristão,talvez diante de tanto sucesso imediato e fácil eu seria poupada:dependência na provisão de Deus,a necessidade diária de esperar das mãos Dele cada bênção e a chegada exata do tempo de cada desejo;pois o caminho mais longo e cheio de obstáculos,causa sofrimento e cansaço,é verdade,mas também nos tornam pessoas mais  humanas,sensatas e fiéis.
''Ele é que cobre o céu de nuvens,que prepara a chuva para a terra e que faz produzir ervas sobre os montes;
Ele é quem dá aos animais o seu sustento,e atende até aos urubus e seus filhotes quando clamam de fome;
Ele não se alegra quando nota que o cavalo tem força,nem  se alegra porque o homem é ágil;mas se alegra quando o homem o teme,e espera em suas misericórdias.''Salmo 147:8-11
Sei que há pessoas,que tem grande sucesso e fartura em seus empreendimentos,que nunca necessitarão ver o seu produto ''entregue a sarças e espinheiros '' para aprender a lição da humildade e da gratidão a Deus,seria errado da minha parte dizer que todo aquele que alcançou o sucesso merece perde-lo,longe de mim tal desejo cobiçoso,pois há muita ''gente grande'' que fez por merecer o que conquistou! Mas se porventura Deus desejar tratar assim com alguém, certamente permitirá que experimentem a perda de lucros,mas também o ganho de  um caráter transformado quando se verem apenas homens,que precisam mais do Senhor do que imaginavam,e lhes dará um coração mais maleável e dócil.
Esta passagem bíblica me trás esperanças,concentrando-me eu no primeiro caso,com o qual me identifico mais;gostaria que levasse esperança também a você que neste instante conta ,quem sabe,apenas com
'' 1 vaca e 2 ovelhas''.Creiamos no Deus da provisão,da multiplicação,o Deus que surpreende e que nada nos deixa faltar.
Que haja abundância sobre todo aquele que Nele espera e, que independente de suas próprias debilidades ou grande capacidade,continue  zelando  agradecido sobre o que já tem em mãos,investindo em seus projetos e sonhos,sem se deixar abater e sem se permitir ensorbecer.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,neste instante tudo o que tenho são uma vaca e duas ovelhas,gostaria de ter muito mais ,muito mais condições financeiras para trabalhar e investir em meus negócios.No entanto tua Palavra renova minha fé e minhas esperanças.Vem multiplicar o meu produto e o seu lucro,pois de tuas mãos recebo tudo o que preciso.Oro e agradeço em nome de Jesus,amém. 
                                          *******************************
Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil
 


Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos -Verso,prosa,dicas moda etc e tal.

2 comentários:

Priscila Grah disse...

Glória à Deus por esta postagem, Alessandra! Falou muito ao meu coração!

Que Deus abençoe você e sua família!

Priscila Grah disse...

Glória à Deus por esta postagem, Alessandra! Falou muito ao meu coração!

Que Deus abençoe você e sua família!

Edificando em todo lugar..

type