quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Embaraço


Embaraço,só consigo definir nesta palavra alguns momentos da vida.
Aqueles  momentos onde as coisas começam a nos atropelar,os compromissos começam a se acumular, tantas decisões a serem tomadas começam a nos  deixar confusos,e nos vemos cercados,cansados,indispostos,e com vontade de não resolver nada,no entanto,sabemos que se não colocarmos cada coisa no seu devido lugar,as consequencias  serão ainda maiores.
A dona de casa,ás vezes se embaraça com a limpeza,com os horários,com o atendimento aos filhos.
O empresário as vezes se embaraça com os compromissos agendados,com os vencimentos.
Os jovens vivem embaraçados com os estudos,os amores o auto conhecimento ..
e a lista de embaraços pode ser infinita,prisões invisíveis que nos atordoa e nos arrasta para a letra daquela canção que diz''Nem desistir ,nem tentar,agora tanto faz.''.
Como em tudo mais na vida,sempre que me vejo assim,levo meus embaraços a Deus em oração,peço que me ajude a resolver,a organizar setores,a abrir mão de coisas que não poderiam de forma alguma me fazer bem.
Sei que ele dirá o que é preciso fazer:
Talvez eu( ou você) fique constrangida(o),envergonhada(o) quando Ele começar a mostrar as imperfeições e  nos ordenar ter coragem de dizer alguns nãos aos amigos e a nós mesmos,aos conhecidos,aos dependentes. Ter a iniciativa de pedir ajuda a alguém de confiança,contratar um ajudante,criar condições que facilitem a organização ,da louça,do guarda roupa ,da faxina,das contas a pagar,dos horários,das prioridades.Talvez, nos mostre que o melhor é se afastar de pessoas que nos causam aflição e angustia,parar de comprar coisas desnecessárias,evitar compulsões em comer,em falar demais,em desabafar em redes sociais.O Espírito Santo sempre responde quando nos sentimos embaraçados,e clamamos por ajuda,basta sabermos se teremos coragem de seguir a risca a receita que Ele passar.
Hoje,te convido a fugir de todo embaraço.Respire fundo,dê uma palavra de ordem á sua mente e coração,arregace as mangas,vença a preguiça de dar telefonemas importantes,de ir ao banco,de fazer cálculos sobre as contas já contraídas,de tentar resolver sem pânico ,pois o leite já se derramou,agora resta limpar.
Vença o desanimo,não se prenda no caos..ainda há saída,o Senhor te dirá quando no meio de tanta desordem,você buscar um cantinho e orar!Após a oração,abra a Bíblia,tenha fé e Cristo te esclarecerá.
*Abraço e paz!

''No caminho da sabedoria te ensinei  e por carreiras direitas te fiz andar;por elas andando não se embaraçarão os teus passos,e se correres não tropeçarás.''Provérbios 4:11-12

oração de hoje:
Senhor,te entregamos todos os embaraços de nossas vidas.Tudo o que rouba a paz,o que trás vergonha,medo,desanimo,pânico.Vem esclarecer nossas mentes,dá-nos vigor para batalhar e reorganizar o que só depende de nós.Envia reforço aqueles que estão sobrecarregados com suas tarefas.Ajuda-nos,aconselha-nos,e que realmente o Senhor encontre corajosos,que aceitem Te obedecer pra ver a mudança chegar.Pedimos e agradecemos em nome de Jesus.Amém.

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!!!!
Florzinha...parece que vc conhece a minha vida!!! Deus continue te usando!!! Um abração!!!

Gisley Scott disse...

Cada post é melhor que o outro.Glória seja dada ao nome do Senhor por brilhar na sua vida.Não é difícil de se envolver com o embaraço, principalmente[como foi colocado no texto] quando há tanto o que se fazer, há tantas demandas, prioridadese prazos.Nossa, se a gente não correr e pedir direção ao Pai, a gente enfia o pé na jaca e é de com força!

Obg por nos trazer à mente que uma mente sem embaraço é uma mente efetiva em todos os setores em que as tomadas de decisões precisam ser feitas.

Continue brilhar a luz aonde fores!

Bjos Alessandra profetisa do Senhor!

FALA MAIS, PAPAI!

Gi.

Edificando em todo lugar..

type