sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal,tristonho Natal..


É quase véspera de Natal,o ideal é que eu escrevesse uma postagem cheia de ânimo,com um bom discurso cristão,afinal,o Natal comemora o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo,e Ele é Digno de que comemoremos o seu nascimento,sem dúvida.
Perdoem-me o que esperavam isto,desta vez vou fugir á regra e falar de uma sensação que atinge muita gente no Natal,mas que poucos tem coragem de confessar,que os alegres continuem alegres,mas é os tristes que precisam do que vou falar,pois a odem do Senhor é esta:
''Dizei aos turbados de coração:Esforçai-vos,não temais;eis que o vosso Deus vem com vingança,com recompensas de Deus ,Ele virá e vos salvará''Isaías 35:4.
E curioso notar que algumas datas comemorativas,chegam em momentos que não estamos com a menor intenção de demonstrar alegria ou comemorar;é como se as visitas chegassem enquanto estamos desarrumados,descabelados,mal vestidos..somos pegos de surpresa,fingimos estar tudo bem,mas lá dentro , a alma declara que não está .
Sei que há pessoas que sentem isto no próprio aniversário,no Dia das Mães,no Dia dos Pais, no Natal  e passagem de Ano principalmente.Não querem contrariar,nem acabar com a festa de ninguém,mas expressam uma alegria forçada,tudo o que queriam,era um quarto fechado,onde pudessem curtir sua própria  insatisfação,seu luto por tudo o que foi perdido,ou por toda esperança frustrada .
Não sou psicóloga,mas creio que isto se dá exactamente,porque em datas como estas,notamos que a vida não caminha  como gostaríamos,achamos que merecíamos mais e temos recebido pouco em troca de todo esforço dispensado;quando não,ao invés de novas soluções,nos deparamos com novos problemas,inesperados,que nos atropelam e desanimam ainda mais,os sonhos antigos,a cada ano parecem
mais distantes,o cansaço chega,queremos parar de crer.
Nesta semana eu lia algo na Palavra de Deus que falava sobre as promessas.Coisas que demorariam a se cumprir na vida de alguém e o trecho que me marcou foi:
''Se não creres ,certamente não ficareis firmes Isaias 7:9b(para ver estas coisas acontecerem).''
Pra conservar a alegria,pra continuar a ter combustível que nos faça caminhar em direção ao futuro,para continuar sorrindo, é preciso crer a qualquer custo.
Dia destes pensei em entregar meus sonhos no altar de Deus,abrir mão,pelo menos assim-pensei-não estaria mais me iludindo a cerca deles,estaria livre para uma vida comum,de comer,dormir,trabalhar,e repetir o ciclo até morrer.
Pensei melhor e descobri que o alívio duraria só 1 minuto,no minuto seguinte a morte me alcançaria muito rápido,pois sem sonho,sem perspectiva,impossível continuar a viver senão no piloto automático,e isto não é viver,é vegetar.Pensei naqueles que alimento com minha própria energia:meu marido,meu filho,os que se inspiram em meu ministério e testemunho..então peguei meus sonhos e as promessas de volta,guardei no peito,respirei fundo e prossegui ao lado do meu Senhor.
Não sei o que aconteceu na sua vida este ano,que lhe causou dor,decepção,luto,e quem sabe,dúvidas a respeito do amor de Deus por você.Não sei como está sendo seu Natal..pode ser que quanto mais luzes a piscar,embrulhos de presente você veja,mais tenha vontade de se esconder,pois seu poder aquisitivo está longe de lhe permitir um Natal como os de comerciais de TV a menos que se endivide por todo o próximo ano;talvez a tristeza seja por não poder ganhar ou dar ás pessoas que ama o presente com os quais estão sonhando,talvez se amedontre com medos relacionados ao ano que virá:desemprego,alugueis que aumentam,dívidas  enfim..o ano nem começou a as más notícias já lhe alcançam;talvez este ano que finda marque a perda de um ente querido..como pensar em Natal,ano novo e tudo mais?
Ainda assim,como guerreira de uma luta árdua também,venho lhe estender a mão e pedir que continue a orar,continue a confiar no amor e na misericórdia de Deus.
Entregue tudo a Ele:suas dúvidas,suas lutas,seus medos,suas frustrações,seus traumas..foi por isto mesmo que a quase 2013 anos atrás um menino nos nasceu e um filho se nos Deus,ainda que não esteja confirmado ser em 25 de Dezembro: nasceu ,viveu como homem e morreu para ser a aliança de reconciliação entre o homem e Deus,para enfermar em nosso lugar,sarar nossas dores,levar sobre si o castigo que nos trás a paz.
Jesus,Deus Emanuel,Deus Conosco,Maravilhoso e Conselheiro,Príncipe da Paz ainda está na vida e no lar de todo aquele que crê e persevera,junto com toda tentação nos dará o escape,junto com as lutas,já nos preparou vitórias,depois da quase desistência,entregará a bênção..eu creio porque já vi e vivi em outras etapas esta certeza e resposta,as de agora serão vencidas na minha e na sua vida também.
''Porque para mim tenho por certo que as aflições do tempo presente não se pode comparar com a glória que em nós há de ser revelada...e o Espírito ajuda-nos em nossas fraquezas,porque não sabemos o que havemos de pedir como comvém,mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.''Romanos 8:18..26.''
oração de hoje:
Senhor,Tu que sondas os corações sabes bem quantas pessoas gostariam de estar alegres e festivas neste Natal mas não estão,ainda assim queremos olhar além de nossos problemas e renovar a esperança no Filho que veio a este mundo para nos conceder vitória através do seu nascimento ,vida , morte e ressurreição.Que o Cristo ressurreto console todo coração perseverante ,queremos te agradecer por cuidar de nós,e por preparar dias de vitória que agora ainda não vemos mas sabemos que estão para chegar,oro e te rendo louvores,porque És Digno  Pai,Filho e Santo Espírito,amém.
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

10 comentários:

JOÃO PAULO disse...

Muito lindo e eficaz! Ainda a pouco eu estava me alimentando da palavra do Senhor que se encontra em Romanos 4, que trata da Fé de Abraão, e, o enfoque do texto era a seguinte frase: " E lhe foi creditado como justiça". Ou seja, o Senhor nos dá, concede ao que permanece na Fé.Então, guardemos nossos sonhos, que possamos passar por dias de chuva e dias de sol, com esses sonhos guardados, para que, ao seu tempo, o Senhor os realize! Feliz natal!

Anônimo disse...

Já estava com saudades...tantos dias sem escrever nada...mas quando escreve...sempre PERFEITO!!!
Feliz natal!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog e pelos artigos... estou começando um e gostaria que se pudesse me ajudasse a divulgar seguindo o blog... obrigado!

http://opassoafrente.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

ÓTIMO O SEU BLOG NOS SIGA O NO NOSSO TAMBÉM ESTAMOS TE SEGUINDO http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

... disse...

ótimo post !
Gostaria de te convidar á participar do sorteio que está tendo em meu blog:
http://aben-porcristo.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-de-natal.html
Obg er se não quiser participar gostaria de perdi-lhe que ajude a divulgar !!!

Anônimo disse...

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timóteo 1:15

Que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, isso todo mundo concorda, mas têm gente por ai que não reconhece seus pecados, e acha que não precisa de Cristo. Neste texto o apóstolo Paulo, com muita humildade dá o exemplo, e mostra que não há quem não seja pecador. E todos precisam de Cristo.

Vamos investir nas coisas celestiais durante o novo ano, para que nossa vida seja cheia de uma riqueza que permanece eternamente?

Que em 2013 Deus derrame das Suas Benção em você e aos seus

Feliz 2013

Deus lhe abençoe!!!

Diacono Sergio Christino

Marcelo Santos da Silva disse...

Gostei muito de sua postagem, principalmente porque expressa uma realidade que muitos irmãos em nossas igrejas acabam nem percebendo.Deus a abençoe.

Gisley Scott disse...

Linda, você foi em cima da ferida.Sim, há situações da vida que nos deixam calejados.Talvez não tenhamos atingido nossos objetivos e por isso nos desgostamos das datas comemorativas, porém sonhar, manter o foco é vital para se ir adiante, enfrentando as lutas do dia-a-dia e sempre trazendo em mente que é o Senhor que nos sustenta e é Ele que nos dá tudo o que precisamos na hora certa.

Beijos e obg por ser vaso de honra!

Unknown disse...

realmente edificante ... amei !!!
bem escrito e tal

Unknown disse...

Muito edificante sue blog, tanto que já me tornei sua sequidora, torne-se minha sequidira também acesse http://vivaavidacomdeus.blogspot.com.br/ e seja abençoada, feliz ano novo!!!

Edificando em todo lugar..

type