segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Príncipes,andando à pé.


''Ainda há um mal que vi debaixo do sol:ao tolo,fizeram sentar-se em grandes alturas,mas aos ricos fizeram  sentar em um lugar baixo.
Vi os servos andando a cavalo,e os príncipes andando a pé sobre a face da terra.''
Eclesiastes 10:7-8
Dia destes,num momento de muita luta na área financeira,eu cheguei em casa,por volta das 19:30 hs,e comecei a orar enquanto preparava o jantar.Eu escolhia o arroz,picava o alho,mexia nas panelas;ao mesmo tempo chorava,andava na cozinha pra lá e para cá fazendo um tipo de oração que só faço quando chego aos limites das minhas forças:uma oração exigente para com Deus,uma oração de fazer prova,de questionar onde estão as promessas,se tudo o que vejo são coisas erradas a minha volta.
Lembro de ter orado não só acerca dos meus problemas financeiros(que eram gigantes para mim naquele momento),mas também de haver citado em oração alguns irmãos da Igreja,crentes fiéis de coração,fiéis no serviço,sempre dispostos a fazer a obra com amor e alegria,mas que não tem desfrutado de muitos bens,mesmo precisando deles:
Um casal que acabou de se casar,e a moça já ficou desempregada 3 vezes desde então;
um irmão que tem 6 filhos,mãe e esposa,dirige um time de futebol cristão,é um evangelista nato,capaz de levar com ele para a Igreja muitos jovens,mas que tem um carro pequeno,que vive quebrando;
uma diaconisa abençoada,humilde,bem disposta,que não falta a nenhuma reunião ou evento,mas que sempre desce pra Igreja ao lado do marido e do filho adolescente a pé;
uma outra irmã que nunca conseguiu organizar totalmente as contas,vive enrolada;
e uma última que conheço a uns 14 anos,mulher de oração,diaconisa também,cujo sonho sempre foi reformar a casa,porém não conseguiu ainda..
E eu disse ao Senhor:''tenho visto muitos tolos andando á cavalo,e príncipes andando a pé,não aceito isto,isto não está certo!Citei nomes e tudo o que desejava que acontecesse de bom na área financeira destas pessoas e na minha.Disse ao Senhor que Ele era dono da prata e do ouro,sabia onde estavam os tesouros escondidos,e que não era justo tantos que não temem a Deus prosperando,enquanto estes fiéis viviam no pão racionado e na água sob medida.Clamei para que o Senhor nos abençoasse:''Se eu pecar,se me tornar avarenta,soberba,manda um profeta com o dedo em minha cara me despertar a cerca do meu pecado.Se um destes irmãos,prosperando,se esquecer de Deus e pecar contra Ti,manda o profeta exorta-los,mas não os deixe de abençoar,não deixe teu povo andar humilhado sob a face da Terra,não permite seus príncipes andando a pé enquanto os tolos andam a cavalo e se assentam em altos lugares!''
Depois de tanto clamar,me acalmei,comecei a entoar louvores..Alex também orava,vendo minha angustia,enquanto tirava as roupas do varal e as guardava na gaveta.Gabriel assistia TV na sala,ouvia-me chorar,mas nada entendeu.
Era o terceiro dia da nossa campanha de oração;jantamos,assistimos TV,e antes de dormir,clamamos os 3 ,desta vez com um pouco mais de calma da minha parte.Deus deu-me uma Palavra dura,disse que se tivesse fome,não me pediria,porque dele são todos os animais do campo,que não precisa de meus holocaustos e sacrifícios(nem da minha campanha,eu sim,é que precisava do seu favor)mas que eu deveria oferecer sacrifícios de louvor a Ele,e no dia da angústia,Ele viria me ajudar.Está no Salmo 50,e você pode ler (depois )aqui
No dia seguinte,antes de trabalhar orei mais uma vez,e em Sua Palavra,Deus me respondeu na passagem onde de um redemoinho exorta Jó ( a partir do capítulo 38)por ter tantas vezes questionado a justiça de Deus no meio das provas;senti como se Deus estivesse me colocando no meu devido lugar,pela ousada oração da cozinha,me humilhei,pedi perdão caso minhas palavras tivessem sido muito rudes,afinal,quem é o vaso para questionar o oleiro?Mas disse que não podia ser hipócrita,pois se orei assim,é porque sentia e via as coisas assim.Este momento,e meus sentimentos deram origem a postagem aqui de nome''Paciencia de Jó''  e também a poesia ''Ensina-me''no meu outro blog.
Verdade é que muita coisa melhorou de lá pra cá, mas realmente há coisas que me incomodam muito e quero ver mudar através da oração e do mover de Deus, na minha vida e na vida de meus irmãos em Cristo.
Sei que com Deus temos que ter reverencia,mas sei que todo homem de Deus deve ser sincero.Abraão questionou Deus quando este disse que destruiria Sodoma e Gomorra,pois como poderia o juiz de toda a terra,destruir o justo com o ímpio?Morrendo de medo insistiu e fez Deus prometer que se houvesse 50,40,30,20,10 justos naquela cidade,pouparia a todos por amor destes;assim mesmo que nem 10 justos houvessem,conseguiu que Deus poupasse da destruição a Ló e sua família(GÊNESIS 18).
Moisés ,pediu que Deus riscasse seu nome do livro da vida,se decidisse realmente  matar no deserto o povo que tirou da Terra do Egito,pois haviam pecado enquanto Moisés estava no monte.Deus repreendeu Moisés,disse que Ele era Deus e perdoaria a quem quisesse,teria também misericórdia de quem quisesse,mas atendeu sua oração(Êxodo 32).
Gideão foi ríspido com o Anjo que lhe saldou assim:''O Senhor é contigo varão valoroso!Juízes 6:12
Gideão respondeu:''Se o Senhor é conosco porquê tudo isto nos sobreveio?Juízes 6:13
Jó mesmo,pediu uma audiência com o Todo Poderoso,disse que Ele o estava perseguindo,mas por fim,quando contestado,se humilhou,se rendeu,e até intercedeu por seus amigos,Deus o abençoou.
Minha esperança,é que Deus me compreenda em meus clamores mais revoltosos,que entenda que Sua Palavra é meu alicerce e minha esperança e que por isso mesmo anseio por vê-la se cumprir em minha vida e na de outros cristãos fiéis.
Meu desejo não é jamais desrespeitar,mas sim fazer prova,e ver as bênçãos do Céu serem derramadas sem medida sobre todo aquele que é fiel.Eu creio que o Deus que me chamou e escolheu,não me fez maior que si mesmo,que devo ter reverencia,respeitá-lo,mas que por sua justiça e verdade, me deu intimidade o bastante para clamar assim.*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,Tu És meu tudo,minha razão de viver,meu primeiro e último pensamento todos os dias.Tú És Deus,e com ações de graças devemos adentrar no santo lugar.Contudo Pai,ouves nossa oração na aflição,atenta para nosso clamor,para nossa revolta.Que nos revoltemos sempre contra as circunstancias,jamais contra Ti,e que clamando teu povo,a resposta venha velozmente,óro e nome de Jesus,amém.
Eu Alessandra Barcelos,te convido a lermeu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amada, é normal, acho que todos nós passamos por isso algumas vezes. Mas o importante como vc disse é se revoltar com a circunstância e não com Deus. Deus nos entende, mas se passamos por lutas é para que Ele nos aperfeiçoe, que Deus te abençoe muito e prospere o seu caminho, bjs..

blogthaissantos disse...

Olá, tudo bem?
Estava passando pelos blogs e achei o seu! Gostei muito do conteúdo, afinal tudo que vem da palavra de Deus é abençoado de fato!
Dá uma passadinha no meu blog também, acabei de postar!
Um beijo e uma ótima semana!
Fique na paz de Jesus.
Thaís Santos, Blog Love Me.

Gigio disse...

Um bom texto sobre fé; http://giovannipinto.wordpress.com/2012/12/22/ansiedade-o-fim-de-nossa-fe/

Edificando em todo lugar..

type