quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não Desperdice


Tenho um defeito sério relacionado ás minhas unhas:se elas não tiverem esmaltadas,acabo roendo todas.Se uma única pontinha de esmalte desfia em uma delas,acabo tirando todinho com os dentes..aí começa a roeção e só acabam quando estão todas as unhas sem esmalte e bem curtas.Meu marido detesta este meu hábito(até porque ama quando minhas unhas estão compridas),meu filho vendo eu fazer,vez ou outra acaba roendo suas unhas também.
Esta semana porém ,boicotei meu próprio defeito.Assim que senti que uma unha estava descascando,me provi de um algodão,acetona,um palito e um esmalte.O que ajuda é que a moda  das unhas actualmente,nem exige que todas estejam pintadas da mesma cor,aí eu posso pintar só a que quero,ou retirar o esmalte de todas e repintar,até que chegue o sábado,quando a manicure vem refazê-las,as unhas estarão á salvo,sem roeduras!
Estão escrevendo este post,não porque tive um ataque de frescura femininas,mas sim porque ainda há pouco,enquanto retocava as unhas aqui no balcão da loja,me lembrei que seríamos poupados de grandes perdas se fizéssemos sempre isto em outras áreas de nossa vida,se ao invés de ''chutar o pau da barraca ''quando algo dá errado,analisássemos com calma a situação,e procurássemos recuperar o que foi danificado,ao invés de danificar todo o resto.Creio que seja exactamente isto que signifique o termo ''chutar o pau da barraca''.Imagino alguém montando uma barraca,mas de vez enquando algo sai errado,a barraca pende de um lado,desmonta do outro(quem entre nós quando criança já não chorou sozinho,totalmente irritado e desistiu de brincar depois que tentou fazer algo que não deu certo?),como a barraca está difícil de ser montada,a pessoa se ira,e chuta tudo de uma vez,deixando todo o trabalho que havia dado certo vir a abaixo junto com o que havia dado errado.
A Bíblia nos mostra um Deus que não desperdiça nada que é bom por conta daquilo que não é.Um Deus que se arrependeu de ter feito o homem ,por causa da sua maldade,mas encontrou um justo chamado Noé,o mandou construir uma arca,colocar animais dentro,um casal de cada espécie,sua família,e assim sobreviver ao dilúvio.Deus tirou toda a ''massa imprestável'',mas livrou aquilo que prestava para um novo início(Gênesis cap.6 e 7).
Outrora vemos um Deus oleiro,que esta fazendo um vaso de barro,de repente o vaso desmorona,Ele então pega novamente o barro e faz um novo vaso.Nada de desperdícios,nada de desistência, simplesmente Ele põe em prática um plano B!(Jeremias cap.18)
Ainda temos um Deus que em tempos de correção com a nação israelita,promete ''deixar um resto'',um povo que não se corrompeu,e ainda nos  mostra porque está fazendo isto,dando um excelente exemplo:
''Assim diz o Senhor:Como quando se acha mosto num cacho de uvas,dizem:Não o desperdices porque há bênção nele,assim se fará por amor de meus servos,para que não os destrua a todos.''Isaías 65:8
Por último ainda quero citar ,entre os ensinos de Jesus,a prudência que Ele nos ordena ter na Igreja,na parábola do joio e do trigo:'
'deixai-os crescer juntos até o tempo da colheita,para que não aconteça que;tentando alguém arrancar o joio fóra de tempo,acabe arrancando também o trigo.''Mateus 13:30
Que de agora em diante,não venhamos mais a ''roer todas as unhas '' por conta de uma que descascou,não venhamos a ''chutar o pau da barraca'',por  causa de uma única lateral que está pensa,não venhamos a desperdiçar o barro,por causa de um defeito no vaso que foi feito,nem destruir toda uma comunidade por causa dos maus homens que existem nela,ainda quando estes sejam maioria,nem arrancar o trigo fora de tempo por causa do joio.
Não venhamos a destruir uma amizade ou um casamento inteiro por uma única falha que descobrimos no outro,nem um ministério,nem um sonho,nem um propósito profissional e financeiro.
Com nosso Deus ,aprendamos a ter um plano B,que vai desde uma caixinha com algodão ,acetona,palito e esmalte,á uma nova construção,reutilizando o bom material entre aquilo que era mau.
Se Deus nada desperdiça,e apesar de tudo nunca desistiu de nós mesmo diante de tantas falhas..porque haveríamos nós de nos desesperar e desistir enxergando e dando ênfase apenas ao lado ruim?
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,não nos deixe desanimar,desesperar,enraivecer,revoltar e acabar destruindo as boas obras de nossas mãos por causa dos dias maus.Não deixe o inimigo de nossas almas nos vencer nisto,pois como Tu queremos sempre colocar um novo olhar sobre a situação e se preciso ,pôr em prática um plano B.Ajuda-nos,em todas as nossas tarefas,em tudo o que diz respeito a nossa vida,oramos,pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém!


Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos








quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tomar Decisão


Meu Deus,
coisa difícil na vida é tomar decisão!
Coisa difícil mais difícil ainda é manter a decisão que tomamos,ir até o fim com ela,para que sejamos vitoriosos.
Entre a decisão e o fruto dela há toda uma estrada a ser caminhada,há milhares de segundos,minutos e horas de um relógio barulhento a serem suportados .
Pra quem quer porém chegar a algum lugar,tomar decisões,fazer escolhes é primordial.
Tá eu sei,muita filosofia,pouca praticidade neste texto não é?
È que ontem,pouco antes de dormir,sentada na cama mesmo,peguei minha Bíblia,abri a boca e comecei a orar.Meu marido roncava delicadamente do meu lado,alheio ás minhas preocupações,alheio ás minhas dúvidas,alheio aos meus dilemas todos.
Na verdade,ele faz o que pode,é meu super companheiro,meu incentivador,meu ajudador,mas tanto quanto eu tem suas limitações,e apesar de sua fé ,nem ele dá conta das tantas coisas que se passam por este meu coração feminino e agitado.
Só há Um que pode arrumar a bagunça,dividir os assuntos por partes,por prioridades,por escalas,este um é o Espírito Santo,Conselheiro e Consolador.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26 )
Eu tinha que tomar uma decisão importante,mas me via no meio do caminho,cogitando entre dois pensamentos.
O Espírito Santo,com a ajuda da Palavra de Deus,sempre fala nossa linguagem,sempre usa termos totalmente legíveis para nós, mesmo sendo infinita e profundamente mais sábio do que nós sempre nos responde como um adulto que se curva diante de uma criança,falando-lhe suave e simples,para que ela lhe possa entender.
Entendi o recado,tomei decisão,estou bem.A esperança renasceu.
Quando tomamos decisão baseada naquilo que Deus falou,sabemos que em seguida,Ele nos ajudará a resolver as partes ainda não resolvidas que ficaram para trás.
A estrada é longa,eu sei.Anseios brotam todas as manhãs como erva daninha no meio do trigo,em meu coração,e quem sabe,no seu que me lê agora.O trigo,são os sonhos de Deus pra nós.
Pensamentos de desanimo nos cercam em derredor como leões rugidores,limitações,dúvidas,medo,autocrítica são como correntes tentando nos levar para o fundo do mar,nos afogar,quando ainda há pouco,andávamos por sobre as águas.
Nos apeguemos então a esta Palavra:
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.

(2 Crônicas 15:7)
Em meio a tantos ataques emocionais, vendo eu,em Cristo,alguma coerência para aquilo que tenho almejado, todas as vezes,eu me sentarei,ou me curvarei,sozinha ,ou acompanhada,e vou perguntar a Ele o que fazer,pois Ele mesmo me responderá,espero que aconteça o mesmo a você,antes e após cada decisão.

''E os teus ouvidos ouvirão uma voz por detrás de ti dizendo:Este é o caminho,andai nele sem vos desviardes nem para a direita,nem para a esquerda.''Isaías 30:21


*Abraço e paz!
oração de hoje:

Senhor,as vezes ficamos confusos,cogitando entre dois pensamentos,com medo de tomar a decisão errada.Pai,seja nosso Conselheiro,que nossos ouvidos possam te ouvir constantemente dizendo:Este é o caminho,anda por ele..''assim saberemos que não vamos tropeçar.Oramos em nome de Jesus,amém.

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nosso Defensor


Ontem fui a escola do meu filho,falar com a diretora a respeito de um episódio ocorrido na última sexta 19/10,onde duas meninas e um menino  haviam batido nele na hora do recreio,por causa de uma pergunta que tinha feito a uma delas:se estava namorando seu amigo Vinicius,pois foi isto que o tal Vinicius lhe disse,e ele foi perguntar.
A menina em questão o empurrou,derrubou no chão ,puxou os cabelos dele e começou a dar tapas.Quando se levantou,outra menina veio e começou a agredi-lo também,e em seguida um dos meninos.
Na sexta-feira ele havia chegado aqui na loja aparentemente bem,super carinhoso,e eu achava estar tudo normal,até que na hora do almoço,ele começou a contar o ocorrido.
Na segunda,pouco antes de eu chegar na escola,ele havia dito para a menina:
_Minha mãe vai vir aqui falar com você.
_Ela disse:Estou tremendo de medo...
Na diretoria,eu disse a todos os presentes que não ensinei meu filho a bater em ninguém,porém também não aceitava manda-lo a escola para estudar,e ele viesse a apanhar de alguém.Aí vi que as meninas realmente estavam com  vergonha (e sim tremendo de medo)do que fizeram,pois perguntei se a mãe delas ficaria feliz,se as mandasse para a escola,e os coleguinhas batessem nelas.
Por sorte,não foi nada mais grave(Gabriel não teve nenhum machucado visível,apesar da violência),mas senti no meu filho a satisfação e o orgulho em ver a mãe entrar em sua defesa,cobrar satisfações,levar a sua causa humilhante a uma solução,coisa que por certo,grande parte das mães e pais fariam em meu lugar;pois se há uma coisa pela qual prezamos neste mundo,é a integridade física e psicológica de nossos filhos.
Não conto isto para marginalizar as crianças envolvidas,as meninas são até bem educadas(o menino havia faltado),aparentemente agiram por impulso,sem pensar nas consequencias,embora de forma totalmente desrespeitosa; cometeram um erro grave,talvez por naquele momento não enxergarem que por trás do Gabriel,haveria uma família,que cobraria satisfações daquele ato.
Estou falando,porque isto me faz lembrar certa passagem bíblica,onde Jacó depois de 20 anos de convívio, saía fugido da casa do tio  e sogro Labão,levando consigo esposas,filhos e gado.Labão ficou furioso quando notou a partida do genro,principalmente porque ele não foi embora sozinho,mas levou junto as pessoas mais importantes de sua vida: as duas filhas Raquel e Lia  e os netos,filhos delas.
Uma coisa inusitada porém aconteceu:no caminho,em sonhos,Deus se mostrou a Labão e o advertiu a não fazer mal a Jacó.
''E no terceiro dia foi anunciado a Labão que Jacó havia fugido.Então tomou consigo os seus irmãos,e atrás deles seguiu o seu caminho por sete dias,e o alcançou na montanha de Gileade.
Veio porém Deus a Labão,o arameu ,em sonhos de noite e disse-lhe:Guarda-te,de não fazer a Jacó nem bem,nem mal.''-Genesis31:31:22-25
Poderia ser considerado até normal,se Labão servisse e conhecesse a Deus ,mas não,na sua cultura,Labão cultuava muitos ídolos diferentes,e não conhecia o Deus de Israel senão pela própria manifestação de sua bênção na vida de Jacó,em todos os anos que o serviu.Labão durante aqueles 20 anos percebeu que o ''Deus de Israel''o havia abençoado(financeiramente),por amor de Jacó(que era quem cuidava dos rebanhos)(Genesis 30:27)e agora,no caminho ,na caça á Jacó,este Deus desconhecido ,lhe aparece em sonho e lhe diz-a meu entender:
_''Veja lá como tratará meu servo!Não lhe faça mal!
Esta passagem me inspira,a respeito da fidelidade de Deus e de sua proteção sobre nossas vidas.Muitas vezes o inimigo se aproxima voraz,pronto para nos devorar vivos,para nos humilhar,cometer violência contra nós,pois a seus olhos estamos sozinhos..até que o Senhor nosso Deus aparece e os repreende,fazendo-o temer e voltar a trás .
Foi também  algo parecido com isto que aconteceu quando Balaque,rei dos moabitas,contratou o profeta Balaão para oferecer sacrifícios a Deus,e amaldiçoar Israel.Sete altares edificados,cheio de ofertas de sacrifício segundo era feito na época, não compraram,nem mudaram o coração do Senhor,sua decisão era abençoar;contra seu povo não valia nenhuma sorte de encantamento,feitiçaria ou espírito de adivinhação:
''Eis que recebi mandado de abençoar,pois Ele tem abençoado e não posso revogar;Não viu iniquidade em Israel,nem contemplou maldade em Jacó;o Senhor seu Deus é com eles,e neles,e entre eles,se ouve alarido dum Rei...Pois contra Jacó não vale encantamento,nem adivinhação contra Israel.(Números 23:20-24)
Amados,creiamos que temos um Pai protetor,como protetores somos de nossos filhos, homens conhecedores ou desconhecedores do poder deste Deus,se levantarem as mãos contra nós, ficarão enfim sabendo que  há um Deus respondendo por nós,revogando a acusação,pleiteando nossa causa,tomando vingança,mandando de volta por 7 caminhos,a maldição que contra nós lançaram,sem que tenha havido efeito algum sobre nós.
Como está escrito:
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:8-9
Que esta palavra venha de encontro,te consolando das injustiças e perseguições contra tua vida,em nome de Jesus,amém.
oração de hoje:
Senhor,desbarata o conselho do ímpio,daquele que planeja o mal contra nós,que nos tomas por indefesos e fracos.Mostra que responde por nós toda acusação,e que decidindo o Senhor nos abençoar,não há quem possa retirar de sobre nós a tua bênção,nem amaldiçoar nosso caminho.Oro em nome de Jesus ,amém!


Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
                          


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Começa hoje a nova novela global ''Salve Jorge'',ou melhor ''Saudações Ogum!''


Tema polêmico não?Me desculpem os que gostam de se manter desavisados,mas preciso dizer,pois,se você soubesse que alguém esta prestes a comer uma comida estragada o que faria:deixaria que comesse,ou tentaria advertir?Responda a si mesmo.
Desde que comecei a ver o anúncio da nova novela global,de cara,percebi que mais uma vez a Rede Globo de televisão tentava jogar seu lixo dentro de nossos lares.
De uma forma bonita,glamorousa,com histórias de amor,figurinos modernos e impecáveis,mas por trás de tudo,a meu ver,o mesmo diabo sujo .
Falamos sobre isto ontem na Escola Bíblica .
Esta novela que vai começar é em tudo bonita:figurino,atores,lugares,casas,história,enfim..a Globo sempre mostra ''o melhor '' deste mundo para seduzir quem a assiste,parece tão comum,mas as histórias de amor nos distrai enquanto o diabo prega seu próprio estilo de vida para a humanidade,totalmente contraditório á Palavra de Deus.O problema,é que se assistirmos uma ou outra vez o capítulo de uma  novela ,acabamos assistindo toda ela,mesmo percebendo que em nada nos edifica.
Dessa vez porém,o próprio nome da novela,é um ''rir na cara ''dos cristãos ,e uma afronta a Deus. Numa entrevista com a autora da novela,Glória Peres,ela foi questionada se pensou em mudar o nome da novela para não perder o público evangélico.Ela disse que isto era uma bobagem,pois o povo evangélico assiste novela espírita e adora!
A culpa?É toda nossa.O diabo serve o lixo,a gente come  e depois ele se vira para Deus e diz a nosso respeito:
''Nós não temos culpa nenhuma,foram eles mesmos que  quiseram pecar contra o Senhor,a morada de justiça,sim o Senhor, a Esperança de seus pais''(Isaías 50:7)
Para assistir o vídeo da entrevista de Glória Peres clique (depois de ler toda a postagem)aqui.
Aliás,Glória Peres,de quem nos compadecemos eternamente pelo assassinato da filha Daniela Peres a mais ou menos 20 anos atrás supostamente num ritual de Magia Negra realizado pelo então ator Guilherme de Pádua com a ajuda de sua esposa na época,foi a mesma que escreveu no mínimo mais duas novelas ''envolventes'',baseadas na adoração de deuses cultuados no candomblé e na cultura indiana.
A polêmica novela Carmem em 1987, que falava de pacto de sangue e rituais com entidades do candomblé, na extinta Rede Manchete. A novela conseguiu altos índices de audiência, chegando a superar a Rede Globo .
Em 2009, Glória Peres lançou sua mais recente telenovela, Caminho das Índias, que teve como temática a cultura indiana. No mesmo ano, foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009,não foi á toa,tudo na novela foi copiado na vida real:roupas,acessórios femininos,o palavreado usado,enfim,esta foi uma novela do horário nobre global totalmente idólatra,adoradora do deus indiano Shiva(O Destruidor),que no livro Filho do Fogo,do ex-satanista Daniel Mastral,é apresentado como umas das 5 principais potestades demoníacas mundiais.Foi também uma grande mentira,mostrando um lado rico e próspero da India,e escondendo a grande miséria espiritual e financeira em que  vive a maioria por lá.
O que certos autores e suas novelas,ao nos trazer temas como este tem a nos oferecer?Enriquecimento cultural?Puro entretenimento ,romantismo,demonstração de genuína e pura criatividade ou seriam eles,na verdade, modernos sacerdotes espirituais a serviço das trevas,pregando para nós dentro de nosso próprio lar?
O significado de Salve Jorge,nada mais é do que ''Adoradores de Ogum''ou ainda ''Saudações Ogum''
Mas quem é Jorge/Ogum?

Na tradição religiosa afro-brasileira Candomblé, Ogum é frequentemente identificado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, no estado do Rio Grande do Sul e na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, Ogum também é representado por Santo Antonio, como frequentemente é feito na região nordeste do Brasil, por exemplo, na Bahia.
Ogum é considerado o primeiro dos orixás a descer do Orun (o céu), para o Aiye (a Terra), após a criação, um dos semideuses visando uma futura vida humana. .Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental. Acredita-se que ele tenha wo ile sun, que significa "afundar na terra e não morrer", em um lugar chamado 'Ire-Ekiti'.(fonte:Wikipédia)
Isto lhe faz lembrar alguém?
Pesquisando ,também descobri que este ''santo ''é considerado padroeiro em diversos países,ou seja,no reino espiritual,para nós uma potestade(força potência,poder),principado(príncipe que comanda um reinado), que dominam e influenciam países inteiros.
Geralmente , os militares se tornam devotos de São Jorge/Ogum,e faz-se sempre referencia de seu cavalo/dragão e de suas armas, como será representado através do protagonista(que será um militar utilizador de cavalarias)no enredo da nova novela global.Se ainda não viu,confira na chamada global ,no You Tube,clicando aqui.
Outra coisa que me chamou atenção na chamada,foi aquelas mulheres vestidas de vermelho dançando,bem parecido com pomba-gira.
Enfim,diante destas informações,cabe a você refletir se vale a pena assistir.A Record,num ato nobre,e de sobriedade  cristã(vejam bem,não pertenço á Universal,nem estou defendendo Edir Macedo,apenas  defendo a programação),preparou uma opção melhor para o horário ,já que todo brasileiro gosta de terminar a noite diante da TV por algumas horas veja:



Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ame a Casa de Deus


''Haja paz dentro dos teus muros,e prosperidade dentro dos teus palácios.
Por causa dos meus irmãos e amigos,direi: Haja paz em ti.
Por causa da casa do Senhor,nosso Deus buscarei o teu bem.'' Salmo 122:7-9

Em minha caminhada com o Senhor desde a minha conversão e batismo,que está para completar 19 anos em 12 de Dezembro,vivi momentos de grande paixão pela Igreja e por toda sorte de ministério que podemos exercer dentro dela,e também vivi momentos de neutralidade,de falta de vontade de me envolver,de descrédito ao pensamento de que meus esforços para que os cultos fossem uma bênção ,pudessem realmente fazer a diferença.
Houve dias que pensei que trabalhar na Igreja,era trabalhar de graça para o pastor(a) e não para Deus.Que era muito conveniente para eles,ter tantas pessoas dispostas a investir financeira,emocional e fisicamente em seus ministérios;ao fim,eles eram reis e nós súditos,eles mandam,e os crentes ingenuos obedecem.
Se assustou comigo?Sim,vivi dias de pensar assim..e acredite,nem foi tão á toa,algumas vezes palavras,atitudes ,falta de sabedoria e o egoísmo de alguns líderes me afastaram de minhas motivações e amor pela Casa de Deus.Porém também reconheço ,como o salmista fez certa vez quando acometido de maus pensamentos,que ''isto era enfermidade minha''um câncer que deveria  tratar,caso contrário só faria se alastrar por todo meu corpo e causar a minha  morte espiritual.
E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me lembrarei dos anos da destra do Altíssimo.
Salmos 77:10
Uma coisa porém me salvou,e não permitiu que em algum momento Jesus passasse por mim e me enxergasse como enxergou a figueira ,que lhe negou frutos quando estava com fome; ''E Jesus falando ,disse a figueira:Nunca mais haja fruto em ti.''Marcos 11:14 o que me salvou,foi o amor genuíno que colocou dentro de mim há muito tempo atrás,quando tirou meu coração de pedra e  colocou em seu lugar um coração de carne(está em meu livro),sensível ao seu mover,maleável em Suas mãos .Com este coração,sempre pude enxergar beleza na Igreja ,apesar das suas imperfeições.Sempre pude amar os meus irmãos,mesmo que nem sempre eles notassem isto. Pude evitar de feri-los negando-me a fazer fofocas ou participar delas,de causar-lhes ciúmes ou inveja quando o ministérios deles eram iguais ou semelhantes aos meus,concedendo-lhes espaço para trabalhar;
amei as crianças incentivando-as,elogiando-as,ensinando-as a orar,desmentindo seus complexos como gostaria que alguém tivesse feito comigo em minha infância,sorrindo para elas, lhes dando atenção.
Amei as jovens,mostrando sua beleza,num carácter moldado por Jesus, me alegrei  em seu valor para Deus,apreciando suas danças e coreografias(porque é bíblico que as virgens dancem),escrevendo um livro,ou aconselhando-as diretamente no que diz respeito a namoro,orando por elas.
Amei os pastores sendo confiável,não me envolvendo em motins,não defraudando seus ministérios nem roubando para mim o coração de suas ovelhas como fez Absalão.Amei-os sofrendo calada quando me senti injustiçada ou descordei das suas atitudes.Amei-os falando para eles e não deles.
Ainda hoje quero amar,ainda quero que Deus me encha de energia para trabalhar,lavar as louças e arrumar a cozinha após os eventos,fazer cachorro quente,cup cake,ministrar as aulas na escola bíblica,pregar,cantar,orar.
Quero fazer tais coisas sim,com motivação certa.É meu prazer que Deus me use,meu prazer que me use na Igreja,meu prazer fazer  a minha parte para que a Casa de Deus  seja o aconchego e o refúgio de cada homem,mulher,jovem e criança.Se me tirarem tais coisas,tiram-me  quase tudo,a Alessandra empresária não me embeleza,a mãe e a esposa não me satisfazem totalmente,o que me satisfaz é ser serva  de confiança  para o meu Deus .
Que não venham  mais os cânceres sobre meu coração,me enfermando,e me levando de volta aos pensamentos de que servir é inútil.Eu sou um vaso, de barro sim,e com defeitos;mas enquanto for útil,esteja eu cheia de azeite  para que Deus se alegre em me usar.
Hoje,escrevo estas palavras em primeira pessoa não porque sou pretenciosa em achar que sou a única podendo ''se gabar'de tais sentimentos, sei que há milhares como eu ,movidos pelo Espírito Santo na mesma paixão,e até melhores.Escrevo pois é assim que sinto; escrevo para  inspirar os desmotivados em servir,ou para se fazer reconhecer e se alegrar no Espírito aqueles que viram seus sentimentos em cada linha.Nós todos somos a Igreja,que façamos dos muros da nossa Casa Espiritual,um lugar cheio de paz,e façamos com nossos esforços haver prosperidade em seus palácios.Que não nos deixemos vencer por pensamentos de competição ou vaidade,mas nosso motivo verdadeiro aos olhos de Deus,e nossa boa disposição em servir em sua obra,seja o amor que trazemos por Ele e por nossos irmãos.
*Abraço e paz!
obs:o versículo que abre a postagem,é a própria oração de hoje.

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos




sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Crianças



"Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa" (Pv 20.11).



Era tempo de chuva. A menina queria muito ir à festa de aniversário de sua colega de classe. Perguntou à sua mãe se poderia ir e recebeu como resposta "Só se não chover". Com muita vontade de ir, a menina começou a orar para que não chovesse no dia da festal A mãe dela acompanhava atenta os seus passos, atitudes e orações e notou que a cada dia a filha escrevia algo no diário. Curiosa, foi olhar o que estava escrito e viu que, no topo da página, havia a seguinte petição: "Ó Deus, não permitas que chova no dia do aniversário de minha colega". Para tristeza geral, no dia do aniversário não deu outra: choveu a cântaros! A mãe da menina, uma cristã muito consagrada, ficou preocupada com a reação da filha. Correu ansiosa para ver o que estava escrito no diário e ficou feliz quando viu registrado lá: "Papai do céu respondeu não!" Deus sempre responde às orações. As respostas são: sim, espere e não. Deus sabe o que é o melhor para cada um de nós. Ele até usa uma criança para dar-nos lições de confiança e submissão. Além disso, a inocência desses seres pequeninos deve contagiar-nos. Sua pureza e sinceridade são exemplos que nos emocionam. Na leitura de hoje encontramos os discípulos de Jesus repreendendo o próprio Mestre porque ele acolheu as crianças. Jesus aproveitou a ocasião para dar uma lição dura, mas muito preciosa: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". A criança é o modelo divino da criatura no reino de Deus. Ela confia inteiramente naquilo que o pai lhe diz. Assim também os adultos devem confiar inteiramente no Pai Celestial. Não expulse a criança que existe em você.

***(este textofoi extraído do site www.bibliafacil.com.br)


Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos                                 


 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Descansar em Deus

'

Senhor,o meu coração não se elevou,nem os meus olhos se levantaram;não me exercito em grandes assuntos,nem em coisas muito elevadas para mim.
Certamente fiz calar e sossegar a minha alma;como criança desmamada para com sua mãe,tal é minha alma para comigo.''Salmo 131:1-2

Há  no mundo,pessoas simples,que questionam pouco sobre as coisas da vida,desprovidas de grandes ambições.Se apegam as coisas mais singelas,o cuidado de suas tarefas diárias,o zelo para com os animais,para com a família,e vivem tranquilamente,dia após dia,sem necessitar de grandes acontecimentos para ser feliz.È certo que estes terão pouco reconhecimento da sociedade,apenas os olhares mais atentos perceberão a beleza do seu jeito calmo de viver,e todo aquele que estiver a sua volta,se refugiará neste sossego e paz.
Há porém no mundo um outro tipo de pessoa:aquelas que estão sempre concentradas em seus pensamentos elevados,sempre almejando coisas grandes,desejando fazer parte de toda e qualquer decisão que julga ser importante.Seus dias passam por tais pessoas apressados,pouco se desfruta do hoje,porque muito se corre em busca do amanhã.Não se dão conta quase nunca que o hoje é o amanhã de ontem,e que é necessário ser feliz em tempo real.Pessoas assim,em sua maioria,não  costumam parar para calcular os lucros ou agradecer o saldo positivo dos esforços.Estes,vivem estressados,agoniados,ansiosos,e desgastados emocionalmente.
Não ,não faço parte do primeiro grupo,e por pouco não me enquadraria perfeitamente no segundo;a ressalva é que minha esperança ,confiança e gratidão pelo Senhor,me faz exercitar a pasciencia,respirar entre um e outro esforço,e como o autor do Salmo 131,deixar tudo de lado por alguns instantes e dizer algo parecido com o que ele disse no trecho bíblico que abre a postagem: ''Senhor,hoje meu coração não se elevou,nem meditei em grandes assuntos,coisas que no momento não posso entender.Neste momento,apenas fiz minha alma se calar e sossegar,como um bebê que estava faminto,mas acabou de ser amamentado,e agora repousa tranquilo e seguro nos braços de sua mãe!''
Sabe,penso que o segredo é o equilíbrio.O que seria de nós sem os homens atormentados por suas idéias grandiosas?Não teríamos a lâmpada,o telefone,o avião,e tantos outros bens conquistados por nossos visionários!Toda conquista da humanidade,nasceu de homens com o olhar muito além  de seu tempo,famintos de algo novo,que não se contentaram com o arroz e feijão de cada dia.Mas,por outro lado, sem nos permitirmos a calma,por maior que seja a conquista,nunca sentiremos o gosto real da vitória..é como um x-tudo,que trás tantos elementos ao mesmo tempo,que embora encha o estômago,não nos permite saborear com calma, um á um o gosto dos ingredientes.
Hoje o meu convite é para o respirar fundo e sossegar depois de um pico alto de grandes emoções;para o exercício da calma e do repouso,como a noite que nos faz dormir entre um dia e outro, nos permitindo recarregar as energias para as coisas que virão.
Saibamos que  como um bebê que repousa nos braços seguros da mãe,a vida de todo aquele que confia  em Deus ,e entregou seus planos a Ele,também se encontra  protegida e guardada pelo Pai,o Senhor.Ele tem domínio sobre tudo,e  do amanhã Ele já esta cuidando para nós.
''Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã,porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo,basta a cada dia o seu mal.''Mateus 6:34
*Abraço e paz!
Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos -versos,prosa,dicas,moda etc e tal.








terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quanto você tem?


E sucederá naquele dia que alguém criará uma vaca e duas ovelhas;e acontecerá que pela abundância do leite que elas hão de dar,comerá manteiga,e manteiga e mel comerá todo aquele que ficar de resto no meio da terra;
Sucederá também naquele dia que no lugar onde houverem mil videiras,no valor de mil moedas de prata,será para sarças e espinheiros.''Isaías 7:21-22

Muitas vezes,a leitura da Palavra me faz pensar no quanto Deus gosta de  demonstrar-nos,que não são as circunstancias  que provam ou deixam de provar nosso sucesso ou nosso fracasso,e sim o seu querer.
Percebo que enquanto alguns se vangloriam e se deixam enganar por seu poder aquisitivo ou de influência,seja estes  sobre pequenos grupos ou grandes massas,Ele prepara mudanças que trarão aprendizado e aperfeiçoamento de caráter.Do outro lado,mostra para homens que tem uma ideia fracassada sobre si mesmos,que pode honra-los apesar da sua pequenez,basta que creiam e esperem.
É isto que vejo por exemplo no trecho bíblico que abre a postagem,uma grande contradição ás evidências:
de um lado,alguém tem apenas 1 vaca e 2 ovelhas,mas o Senhor promete abundância de manteiga e mel através delas,ou seja,embora sejam poucas,seu produto é farto.
Do outro lado nos mostra mil plantações de videiras,da qual se espera que se tire grande lucro em cima do produto,pois é de fato um produto de valor caro e grande comércio,mas então ele nos diz que tais plantações estarão abandonadas aos cardos e espinheiros,trazendo portanto prejuízo,e impossibilitando o lucro sobre as mesmas.
Pra mim ,que sou comerciante,esta linguagem é muito clara,pois todo aquele que vive da venda  de algum produto,deseja tê-lo em grande quantidade.Quantas vezes não me vi frustrada,desanimada,por não ter condições financeiras de investir tanto na Chocolate&Morango-moda e acessórios quanto gostaria!Ah se tivesse mais do que ''uma vaca e duas ovelhas!'',ah se pudesse tornar imediatamente externo e real,a grande variedade de produto que idealizei ter e vender!Certamente faria mais coisas,alcançaria mais rapidamente todos os objetivos ministeriais que tenho sonhado,os pessoais ,e claro seria uma potência no mundo da moda,fosse local ou fosse nacionalmente!
No entanto,de uma das lições mais preciosas da vida de um cristão,talvez diante de tanto sucesso imediato e fácil eu seria poupada:dependência na provisão de Deus,a necessidade diária de esperar das mãos Dele cada bênção e a chegada exata do tempo de cada desejo;pois o caminho mais longo e cheio de obstáculos,causa sofrimento e cansaço,é verdade,mas também nos tornam pessoas mais  humanas,sensatas e fiéis.
''Ele é que cobre o céu de nuvens,que prepara a chuva para a terra e que faz produzir ervas sobre os montes;
Ele é quem dá aos animais o seu sustento,e atende até aos urubus e seus filhotes quando clamam de fome;
Ele não se alegra quando nota que o cavalo tem força,nem  se alegra porque o homem é ágil;mas se alegra quando o homem o teme,e espera em suas misericórdias.''Salmo 147:8-11
Sei que há pessoas,que tem grande sucesso e fartura em seus empreendimentos,que nunca necessitarão ver o seu produto ''entregue a sarças e espinheiros '' para aprender a lição da humildade e da gratidão a Deus,seria errado da minha parte dizer que todo aquele que alcançou o sucesso merece perde-lo,longe de mim tal desejo cobiçoso,pois há muita ''gente grande'' que fez por merecer o que conquistou! Mas se porventura Deus desejar tratar assim com alguém, certamente permitirá que experimentem a perda de lucros,mas também o ganho de  um caráter transformado quando se verem apenas homens,que precisam mais do Senhor do que imaginavam,e lhes dará um coração mais maleável e dócil.
Esta passagem bíblica me trás esperanças,concentrando-me eu no primeiro caso,com o qual me identifico mais;gostaria que levasse esperança também a você que neste instante conta ,quem sabe,apenas com
'' 1 vaca e 2 ovelhas''.Creiamos no Deus da provisão,da multiplicação,o Deus que surpreende e que nada nos deixa faltar.
Que haja abundância sobre todo aquele que Nele espera e, que independente de suas próprias debilidades ou grande capacidade,continue  zelando  agradecido sobre o que já tem em mãos,investindo em seus projetos e sonhos,sem se deixar abater e sem se permitir ensorbecer.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,neste instante tudo o que tenho são uma vaca e duas ovelhas,gostaria de ter muito mais ,muito mais condições financeiras para trabalhar e investir em meus negócios.No entanto tua Palavra renova minha fé e minhas esperanças.Vem multiplicar o meu produto e o seu lucro,pois de tuas mãos recebo tudo o que preciso.Oro e agradeço em nome de Jesus,amém. 
                                          *******************************
Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.

 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil
 


Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos -Verso,prosa,dicas moda etc e tal.

sábado, 6 de outubro de 2012

Política e religião,dá pra ligar?


Já ouvi milhares de vezes as pessoas dizerem que política e religião são duas coisas que não combinam,desde novinha aprendi a ver político como gente do mal e pastores que se envolvem com política,como ''contaminados'',que vão acabar se desviando para outros rumos.Já passamos vergonha?Já vimos lambança de ditos cristãos no meio político?Claro que sim!Mas discordo da afirmação como única verdade,não por estar envolvida ou desejar me envolver com politica, posto que não recebi de Deus ainda este chamado,mas apenas por observar na Palavra de Deus,que onde havia um acontecimento histórico envolvendo o povo de Deus,havia  um político.
Grandes heróis bíblicos estavam diretamente ligados ao poder.Na Bíblia a democracia não existia,e sim a monarquia,mesmo assim,junto a homens poderosos,Deus sempre se provia de um profeta,para aconselhar,exortar ou mesmo trabalhar em prol de um governo sadio.
Davi,como rei e homem de Deus se saiu muito bem.Construiu uma nação próspera e acumulou vitórias para Israel,Daniel,foi um grande conselheiro,cheio do Espírito Santo ,foi bem quisto tanto no governo de Dario como no de Ciro o Persa que mais tarde venceu Dario e tomou-lhe o reino.Tudo isto sem jamais se corromper,sem jamais deixar de ser um servo fiel que buscava intimidade com Deus.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. Daniel 6:28
Pelas mãos de José,servo do Senhor,Faraó enriqueceu.Ninguém fazia em sua época nada no Egito,sem autorização de José,Faraó deixou claro que o único lugar que considerava fazê-lo superior  em autoridade á José,era o trono. 
E ainda desejo citar Mardoquel,humilhado  por Hamã,braço direito do rei Assuero,deu a volta por cima,alcançou a confiança do rei e se transformou num político fiel.Amo ler o trecho bíblico que diz:
''O judeu Mardoqueu foi o segundo(homem mais importante) depois do rei Assuero e grande para com os judeus;agradável para com a multidão de seus irmãos,procurando o bem do seu povo,e trabalhando pela prosperidade de toda a sua nação.''Ester 10:3
Paulo precisou comparecer diante de homens políticos para se justificar,e o próprio Jesus,na sua morte,teve o corpo resgatado para um enterro digno antes da ressurreição por um senador chamado José,homem de bem e justo,que compareceu perante  Pilatos para o pedir.
Sim,precisamos dos nossos políticos, políticos tementes a Deus e precisamos ter homens que deles se aproximem para aconselhar pelo Espírito do Senhor.Também precisamos de homens para interceder pela Igreja no poder.
Amanhã cada qual de nós cidadãos brasileiros,estaremos escolhendo nossos novos prefeitos e vereadores.Eu já tenho meu voto bem definido e torço para que meus 2 candidatos sejam eleitos.Do governo que esta se retirando em minha cidade,vou levar comigo excelentes impressões.Pois tivemos durante os últimos 8 anos em nossa cidade uma mulher que trabalhou arduamente e que deixa para Itajobi uma excelente herança em forma de patrimônio público.Se meus candidatos não alcançarem porém o poder,estarei pronta para respeitar e orar pelas autoridades que o conquistarão,pois esta é a ordem bíblica para cada um de nós.

Toda a alma esteja sujeita àsautoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1

Cristão inteligente vota com discernimento,não vende voto,e não luta contra as autoridades,tão somente oram por elas,pois contra nossas orações não há defesa.Nossa oração deve ser sempre a favor do que é bom,que o coração de nossos governantes sejam maleáveis nas mãos de Deus,cumprindo o que está escrito em Provérbios 21:1:

Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.


que o temam sempre como se o mais oculto dos gestos estivessem sempre sendo avaliados  e julgado pelo Senhor,e que os políticos brasileiros que me lêem agora,leiam suas Bíblias e se  inspirem em Mardoqueu,José,Daniel  Davi e tantos outros que nunca se perderam do Senhor mesmo alcançando níveis elevados na sociedade... este é meu clamor hoje,em nome de Jesus,amém.
                                 ******************************
Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.
               



 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

  Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos   -verso prosa,dicas ,moda  etc e tal               

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Raquel Chora seus filhos


Meu coração hoje esta enlutado,por Marlene Fortunato Neves,irmã em Cristo, em cuja Igreja que dirige junto com o marido,Pastor Davi, fui convidada para louvar e estive visitando a cerca de 10 dias.
Naquela noite foi apresentada uma linda peça teatral,de nome ''Leilão de uma alma''.Toda a família constituída de 3 filhos,noras ,3 netos ,ela e o marido  participavam ativamente da obra,com amor-pude perceber.Um destes filhos,na peça fez o papel de Jesus,papel principal,lembro que o teatro acabou quando o leiloeiro,depois de Jesus resgatar cada um dos personagens ali representado(luxúria,vaidade,fama,prostituição,bebida,drogas e a alma que estava sendo leiloada),disse:
_Jesus,e eu?
Ao que ele respondeu:
_Venha comigo,na casa de meu pai há muitas moradas.(João 14:2)
O teatro foi marcante.Ontem porém recebemos a notícia que este filho de Marlene,que representava Jesus,sofreu um acidente na Rodovia,na companhia do pai e do outro irmão William,e faleceu.
Alex e eu fomos ao velório á noite em Novo Horizonte,muita gente estava presente,porque a família é muito querida,Marlene,o marido e a esposa do rapaz porém estavam internados,porque passaram mal.Os 2 irmãos ,acompanhados de suas esposas ,choravam magoados,ressentidos e do pouco que diziam ,víamos uma grande decepção.
Sinceramente,não há palavras que possam consolar numa hora dessas,qualquer coisa que se diga,não estando na mesma situação,parece hipocrisia,por mais bem intencionada e sincera que seja nossa compaixão.Eu disse poucas palavras e vim embora.
Mas meu coração não sossega,junto esta história com a de Débora,uma leitora do blog ,que me escreveu de forma pessoal contando sobre Tauane ,sua filha,cristã,que faleceu aos 15 anos,ano passado.Só posso me lembrar do trecho bíblico que diz:
''Ouve-se choro em Ramá,é Raquel que chora a morte de seus filhos,e se recusa a ser consolada,porque já não existem.'Mateus 2:18
Esta Raquel,esposa de Jacó,foi uma  das mulheres que mais desejou ter filhos,nas histórias bíblicas,por fim,teve 2:José e Benjamim,e morreu no parto do segundo.Seu nome aqui é citado,não se referindo a Raquel de forma pessoal,mas representando todas as mulheres que fazem do dom de ser mãe razão de suas vidas.Era uma frase,uma profecia,que explicava a grandeza do desespero e do luto de cada mãe,que perdeu seu bebê, seu filho adolescente,jovem ou  adulto,e o quanto é impossível  consolá-las.
Qual é a mãe,mesmo cristã,que pode de imediato aceitar e compreender a morte de um filho?Todas as Raquéls do mundo,se recusarão a ser consoladas,porque o único consolo possível nestas horas,seria novamente ter nos braços o filho(a) vivo.
A Bíblia porém,esta cheia de tragédias,atingindo inclusive os homens e mulheres tementes a Deus:Jacó e Davi tiveram suas respectivas filhas,Diná e Tamar violentadas,Jó teve todos os filhos mortos durante uma festa duma só vez;e o que dizer sobre as inúmeras Lamentações do profeta Jeremias,descrevendo  mulheres que ficaram viúvas e filhos que ficaram órfãos,porque o povo inimigo matou seus pais e maridos?
Jovens e crianças sendo obrigados a trabalhos escravos,sendo levados para longe,em cativeiro.
No livro dos Salmos,capítulo 137 também ,alguém descreve com grande revolta ocasião em que os inimigos de Israel,pegaram seus filhos e o mataram batendo suas cabeças em pedras e rochas.
E Noemi,que perdeu os 2 filhos e maridos,querendo até mesmo diante disto,passar a chamar-se Mara,pois a tradução de tal nome é amarga?
Pra nós que somos pais,mães,filhos,esposas,difícil entender como um Deus grandioso poderia permitir estas coisas,na vida de um povo que busca sempre sua proteção..mas a coisa mais lógica que consigo pensar é,que no meio da geração que vivemos,a morte chega para todos,sendo para uns mais cedo e para outros mais tarde,somos privilegiados por conhecer a este Deus e viver debaixo de sua graça,mas muitas vezes,é permitido chegar tragédias até nós para podermos enfim um dia consolar a outros com as mesmas consolações com que por Deus fomos consolados.
Aos que são polpados desta experiencia,fique a lição real ,de que é preciso amar os nossos,e deixar este amor bastante claro,enquanto ainda os temos,ser feliz na sua companhia hoje,como se não houvesse amanhã.
 Deixemos  com respeito e compaixão Raquel sofrer o seu luto,deixemo-as chorar como e quantas vezes for preciso,mas que  ao seu fim,Deus cure as feridas que homem nenhum pode curar no coração de cada mãe enlutada.
Que choremos todos nós com Raquel,crendo que a missão do David Neves,como a de Tauane,filha de Débora e de cada filho que hoje não esta mais nos braços de sua mãe,e de cada marido ou esposa que hoje já não esta mais ao lado dos seus, foi cumprida aqui na terra,e que eles fecharam  os olhos aqui neste mundo,para abrir diante do Trono de Deus.
*Abraço e paz.
                                             ********************

Já conhece meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração?Leia a sinopse clicando na imagem abaixo para ampliar.
Para ler as primeiras 20 páginas on line clique aqui
Para adquirir basta clicar no link do Pag Seguro .
                     



 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

  Visite também meu outro blog:*Alessandra Barcelos   e leia a poesia entitulada Chôro de Raquel                              

Edificando em todo lugar..

type