segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Assuma seu lugar nas batalhas

E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós. (Êxodo 17:11-12)

Dia destes eu aconselhava por telefone uma irmã querida,que passava por dificuldades-e ainda esta passando-no seu casamento,com o marido não cristão,e a situação financeira da família.
Ela pedia uma Palavra da parte do Senhor,havia lido no blog a postagem ''Ele faz a ferida e Ele mesmo a liga'' e notou que era isto mesmo o que Deus estava fazendo:permitindo um problema ,para através dele fragilizar o esposo,e iniciar um processo de conversão.
Sabemos que não é tão rápido nem tão simples uma pessoa abandonar o mundo e seus velhos hábitos para entregar sua vida a Jesus,mas que Ele,o Senhor é poderoso pra fazer este milagre,principalmente quando alguém por perto está orando.
Esta minha irmã e amiga pediu que eu orasse por ela,neste sentido,e toda vez que ouço alguém me pedir ''_Ore por mim?''
respondo:
_''Posso orar com você,nunca por você.'',
digo assim, pois estou disposta a ajudar com as orações de todo coração,mas porque sei  que a guerra de cada um,é de cada um ,e que a pessoa que está em guerra espiritual,deve assumir seu lugar na batalha com clamores e até jejuns,pois a vitória,assim como os esforços,serão para ela maiores do que para qualquer outro.
Moisés era a pessoa principal no Êxodo de Israel,era o líder,pedra fundamental.Enquanto seus braços estavam erguidos,aqueles que lutavam sob o comando do moço Josué contra o inimigo Amaleque prevaleciam,quando porém as mãos de Moisés começavam a se cansar e ele abaixava os braços,o povo de Deus começava a perder e Amaleque com seus homens ganhar.Desta maneira,Arão e Hur colocaram pedras de apoio sob Moisés para que se sentasse e seguravam suas mãos para que Moisés pudesse continuar com elas erguidas.
Dentro deste contexto quero citar 4 pontos chaves:
1*Moisés era o líder,seu clamor perante Deus,seu ato profético,suas orações como a de mais ninguém faziam diferença naquela guerra.Trazendo para nossos dias,dentro de cada família,empresa,ou causa,Deus tem nos levantado para ser líder espiritual.A atmosfera do lugar onde habitamos depende da nossa
consagração,das nossas orações,jejuns,atos proféticos,lágrimas e clamores,pois se nossa visão é um pouco se quer mais ampla do que a dos demais  é conosco que Deus conta,até para ampliar ainda esta visão.
2*Moisés se cansava de ficar com as mãos erguidas:Claro que há o cansaço e o desgaste!Oramos ,jejuamose o fim da luta parece tardar,dá vontade de parar,de nos deixar ser vencidos pelo cansaço,mas ao abaixarmos a guarda,o inimigo certamente  começará a prevalecer.
3*Enquanto Moisés orava,profetizava e erguia as mãos,outros lutavam com o inimigo literalmente no campo de batalha.Na ocasião era Josué liderando o exército de Israel,hoje,pode ser amigos que Deus usa,circunstancias que se movem a nosso favor,ou anjos,que travam batalhas contra demonios nas regiões celestiais;
lembremos que Daniel também orou e jejuou  por algo durante 21 dias e por causa das respostas que Deus enviou a ele,uma árdua luta se travou no céu entre Gabriel,Anjo de Deus e  1 principado do diabo responsável pelo domínio espiritual da Pérsia.
4*Finalmente,havia mais apoio  humano :dois sacerdotes,ungidos:Arão e Hur.
Podemos e devemos pedir apoio pastoral em oração,ou de alguém que sabemos ser espiritual,homem e mulher de oração,mas como já mencionei,o papel destes será o de ''segurar as nossas mãos durante a peleja e proporcionar uma circunstancia um pouco mais confortável''(como a pedra que puseram para Moisés se sentar),e não orar e clamar em nosso lugar.
Aos líderes,peço que nunca se recusem a ajudar alguém que anseia por sua ajuda em oração,sim,é  um de nossos deveres!Sempre que se comprometer faça-o com dedicação;
Aqueles que se consideram frágeis,meros cristãos comuns,eu digo que batalhas assim servem justamente para nos aproximar de Deus,nos ensinar a vencer pela fé.Em tempos de guerra sofremos,mas também enrijecemos,caso contrário Deus não as permitiria,e nos daria todas as coisas com facilidade.Ouso afirmar até,que no que diz respeito a sua família,suas orações são muito mais poderosas do que a de seu pastor ou amigo crente,pois vem carregada de emoção,verdade,sofrimento e lágrimas,isto toca o coração de Deus.
Não fuja á responsabilidade de se posicionar perante a investida do inimigo contra  seus familiares,contra seus negócios,ministério e tudo o mais..permaneça na posição que Deus mandou,de mãos erguidas,adorando,profetizando,e Ele te honrará.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,que sejamos sacerdotes de nossa casa,usando nossa autoridade concedida por Cristo para abençoar  nossa família,empresa,ministério e repreender o mal .Que cada um aprenda a tomar seu lugar nas batalhas,não se deixando vencer pelo cansaço ,desgaste e desconforto que nos causam as lutas,mas pensando  que a vitória valerá a pena e assim encontrando forças para continuar com as mãos erguidas perante Ti.Dá-nos ajuda,da parte de anjos,da parte de outros homens e mulheres de oração,compassivos com seu próximo e conscientes do seu chamado em servir.Oramos em nome de Jesus,amém.

Eu Alessandra Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Gisley Scott disse...

Acho que vou clicar no "Falou Comigo" 40 e 10 vezes!hahahaha!

Olha estou passando por isso agora, ajudando irmãs em oração e ela tb, mas sempre é bom nos lembrar que a batalha é nossa e que devemos nos colocar como coluna de oração nos nossos lares,nas nossas próprias vidas e na vida dos nossos amados.

Josué não podia vencer sem oração.Moisés não podia guerrear no campo.Ambos tinham papéis importantes na conquista pela terra.Seja no campo ou na intercessão, que venhamos assumir nosso papel com total dedicação.

Beijos!

Edificando em todo lugar..

type