segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Deus está a sacudir


E eu levantarei  para mim um sacerdote fiel,que fará a obra de acordo com meu coração e com minha alma
e eu lhe edificarei uma casa firme,e andará sempre diante do meu ungido.''1Samuel 2:35

Hoje comecei a montar peças de um quebra-cabeça:as coisas que Deus anda ministrando ao meu coração,como por exemplo,os comentários que fiz relacionados ao Pastor Frank do filme Três Histórias e Um Destino,o post que escrevi dizendo que  ''Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis''  mas  que devemos amar mais o Deus dos dons do que os dons e a vocação (procure estas citações nos postes anteriores a este),algo que assisti no You Tube que foi ministrado no Culto De  Virada de Ano na Igreja Batista da Lagoinha,dizendo que este é o ano da santidade,e agora,neste fim de semana,informações que chegaram aos meus ouvidos de que na minha região e cidade , diversos ministérios,cada um de denominação diferente,têm sido chacoalhados,sacudidos,ou mesmo cortados por suas Coordenadorias regionais.São pastores quadrangulares(minha denominação,porém nenhum de minha Igreja local,graças a Deus),pastores assembleianos de diversas divisões,homens conhecidos e reconhecidos,acusados de adulterar relatórios de ofertas e dízimos,alguns estão perdendo as esposas,outros perdendo as empresas...Homens que durante muito tempo exerceram o sacerdócio .
Uma esperança então brotou em meu coração.Se tais rumores viessem dizer respeito apenas sobre uma das denominações citadas,eu poderia dizer que ''era homem derrubando homem'',mas como o vento e o chacoalhar está em todos os ministérios,só posso crer que Deus tem feito cumprir sua palavra,de dar ás suas ovelhas,pastores segundo seu próprio coração. 
Há muito que leio e anseio por esta promessa na Palavra,há muito que anseio pelo dia em que os pastores não usarão de vãs filosofias,mas apacentarão o rebanho do Senhor com conhecimento,há muito que espero Deus levantar para si muito mais sacerdotes que sejam-como diz o versículo que abre a postagem-fiéis,para fazer a obra segundo o mover do próprio Deus.
Claro que tudo é muito relativo,nem todos tem estado no erro,mas aqueles que estão,vejo Deus sacudir.
O texto no início da postagem faz menção a uma revelação da parte de Deus para Samuel,que na época era apenas um menino ou adolescente;Deus estava indignado com as atitudes dos filhos do sacerdote Eli,jovens que deveriam estar se preparando para o santo ministério,mas zombavam do que era santo,tinham uma vida promiscua,seduzindo as moças jovens e virgens ás portas do templo e comendo o melhor da mesa do Senhor,reservado aos sacerdotes,sem a devida reverencia.Eli era também descrito como um sacerdote obeso(pesado) e  quase cego..não quero criar aqui nenhuma margem preconceituosa contra pessoas que tem tais características,mas num sacerdote,trazendo isto para o universo espiritual,obesidade poderia muito bem representar relaxo ,preguiça para com a obra,e cegueira,pode representar mais do que uma falta de visão com os olhos humanos,mas sim uma falta de visão  das coisas que Deus desejava realizar na vida de seu povo;
A meu ver,visão espiritual num sacerdote é algo essencial,pois se ele não a tiver,como líder influente de um povo,será apenas um cego a guiar outros cegos.
A Bíblia também diz que as profecias eram raras nos dias de Eli,ou seja,ou Deus já não desejava falar,ou o homem não se esforçava para ouvir Deus.
Foi então,que Deus planejou algo ,através da vida do menino Samuel,ele seria ,o sacerdote segundo o Seu coração ,agindo com fidelidade no aconselhamento de reis e povos em Israel,e assim ,tornando a apascentar como deveria,o seu rebanho,homens simples,que esperavam de um líder as respostas.
Amados,nenhum de nós,por posição elevada que tenhamos,estamos livres do chacoalhar de Deus,sábado,fui levada a ministrar em minha Igreja(nem eu mesma entendia ainda o porquê),em Jeremias cap1,quando Deus revela a Jeremias que o conhecia desde o ventre e já o havia predestinado a ser profeta;Deus continua dizendo que onde enviasse,Jeremias deveria ir,que era para abrir sua boca e Deus a iria encher,que dava a seu profeta poder para derrubar (o que estava errado)e para construir (algo reto)e que velaria sobre sua Palavra para a cumprir.
Quantas vezes deixamos de dizer o que Deus manda para falar o que nos convêm!Nos acovardamos para não irritar pessoas de quem gostamos ou de quem obtemos vantagens..mas eis que se a Palavra de Deus vem,ela deve ser dita a todo custo,afim de não sermos contados entre os culpados.
Eu ministro esta Palavra hoje para líderes e para liderados,para aqueles que esperam de novo se sentir seguros e verdadeiramente apascentados em um ministério,e para aqueles que apascentam,mas não mais com o mesmo amor e cuidado de outrora,saibam estes,como já disse no post anterior, que seu dom e vocação são irrevogáveis(Deus não tirará de você)mas as motivações com as quais você as pratica,definirão sua salvação;
que todos nós  temamos e tremamos sob esta Palavra,que ponhamos dia-a-dia nossas casas em ordem,  que façamos conserto rapidamente,enquanto ainda é tempo,porque Deus continua a sacudir..
Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão.
Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal.

Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade..Amós 9:9-11
*Abraço e paz!
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

4 comentários:

Suelen disse...

Amém! Tive essa visão sobre a minha igreja.
Adoro seus posts!
Deus te abençõe.
Beijos

Unknown disse...

Gosto de estar aqui, no seu blog
abraços

Anônimo disse...

Lindo, lindo falou extremamente comigo visite meu blog ericageise.blogspot.com

solitude disse...

olá gostei muito do seu blog ,se puder da uma olhada no meu ,
http://guerreirosdecristodosultimosdias.blogspot.com.br/ clica ai no meeu blogger galera e da uma olhada ai da uma força.

Edificando em todo lugar..

type