quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Se a cobra morder antes de ser encantada..

jesuseeu-blogevangélico

''Se a cobra morder antes de estar encantada,para que serve o encantador?''Eclesiastes 10:11
Este versículo foi lido por um de meus alunos da escola bíblica dominical no último Domingo,e no mesmo instante,me trouxe uma situação á memória.
Há cerca de 5 anos,Alex e eu estávamos a frente dos cultos em uma  outra obra;junto connosco um outro casal,que tinha pouco tempo de conversão,e que vinha de uma vida extremamente dedicada ao catolicismo.
Comecei a ter sonhos onde meu marido tinha outra esposa,os sonhos eram muito frequentes e me faziam sentir uma dor emocional  intensa ;então em certa madrugada,cansada daqueles sonhos,decidi perguntar ao Senhor o que estava acontecendo,porque os sonhos eram tão recorrentes,embora parecessem,por causa da dedicação e da companhia constante do meu esposo quando fora do trabalho,absurdos.
O Senhor me levou ao livro de Ezequiel,onde mostrava ao profeta a idolatria escondida de homens que publicamente demonstravam servir apenas ao Deus vivo.
''E disse-me:Filho do homem,cava agora naquela parede.
E cavei na parede e eis que havia uma porta.Então me disse:Entra e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.E entrei e olhei,e eis que toda forma de repteis e animais abomináveis e todos os ídolos da casa de Israel estavam pintados nas paredes em redor.''Ezequiel 8:8-10
Ali o Senhor revelou ao meu coração,que alguém na Igreja,mesmo conhecendo a verdade sobre Deus e os ídolos,estava ainda adorando a imagens.O adultério dos meus sonhos fazia referencia a isto e a dor que eu sentia não era minha,era do próprio Deus.
Dada a mensagem,tudo o que eu tinha a fazer,era pregar sobre ela,contar de alguma maneira a revelação á Igreja;certamente o rapaz e a esposa levariam um baita susto ao perceber que Deus sondara seus corações  e o revelara a mim,como serva Dele,e quem sabe,vissem que ''há Deus no meio do seu povo''desistindo de buscar Deus em outro lugar.
Mas achei a mensagem difícil,fiquei procurando meios de dizer,e resolvi começar um estudo para os cultos de quarta-feira,onde,no meio do estudo seria tocado no assunto de idolatria,digamos,sutilmente.
Mas o problema é que o casal saiu da Igreja antes disto,e voltou a adorar imagens,mesmo já sendo obreiros(o que foi um erro de meu líder,pois não se deve dar cargos elevados a neófilos(novos na fé)mesmo já sendo batizados nas águas,mesmo já sendo do ministério da palavra e do louvor,ferindo ocoração de Deus e escandalizando todo o corpo da Igreja.
Daí entra a situação do versículo que abre a postagem:há em algumas culturas de países orientais e ocidentais principalmente,o hábito de flautistas que encantam serpentes venenosas com sua canção..por estarem encantadas elas não mordem,mas se por acaso,algo sair errado e elas morderem alguém antes de haver sido encantadas,o encantador se torna inútil,a tragédia estará feita.
Assim é a revelação da Palavra dada por Deus;se não for imediatamente levada ao endereço para a qual se destinou,chegando tarde,inutiliza ao profeta e até a mensagem.
Muitos de nós,mensageiros de Deus,ainda nos acovardamos,ainda ficamos pensando nos poréns,tentando tornar o evangelho o mais indolor possível..mas o evangelho é uma espada,e a espada é feita para ferir,para cortar,dividir,penetrar..se não ferir,não será eficaz o bastante,não causará temor em quem a ouve,não produzirá obediência e disciplina,não livrará o pecador do seu pecado.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:12-13
Deus tem trabalhado comigo neste fator ultimamente,Ele me pede pra dizer mais verdades para as pessoas,ainda que elas não gostem,me pede pra ser mais séria na hora de exortar,de corrigir,menos camarada,não deixar a impressão de ''você está fazendo errado,mas se não puder mudar,tudo bem,eu compreendo..
''NÃO!A verdade é que posso compreender ,mas as consequencias da desobediencia á Deus virão,pois o salário do pecado,é a morte.
Se não levarmos a sério ,nem tratarmos com seriedade o que nos importa,ninguém o fará.A Igreja nunca se convencerá de que precisa ser santa enquanto houverem líderes camaradas,compreensivos,que perdoam sem a necessidade de um pedido de perdão,que fazem vista grossa,que não ensinam sobre consequencias..
Se a cobra morder,antes de ter sido encantada,pra que serve o encantador?Se o pecado acontecer,antes de ter sido dado o aviso,pra que serve um profeta?Eis a questão.
*Abraço e paz!
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

9 comentários:

Rodrigo A. Santos disse...

Sei exatamente o que é isso. Se nós tentarmos pregar o evangelho de uma forma que não doa não surtirá efeito, pois a vontade de Deus bate de frente com a vontade dos homens. A Palavra não é suave, vai de encontro com o querer do ser humano.
No livro de Atos, após o discurso de Pedro, compungiu-se o coração daqueles que ouviam; compungir é aflingir, mas no original, é algo como ferir com objeto cortante ou transpassar. Aqueles homens se sentiram feridos e precisavam se arrepender e serem batizados para que fossem curados.
Não devemos nos limitar a passar boas mensagens, mas pregar a Verdade como ela é, ou não surtirá efeito.
Quando tentamos suavisar a repreensão trazida pela palavra o ouvinte sente a sensação de que está tudo bem, de que está fazendo o certo, e que não precisa se arrepender.
Parabéns pelo post, realmente temos que aprender a tomar postura nessas situações e passar a menssagem da forma que ela é.

Unknown disse...

A Paz do Senhor irmã!!!
Achei muito edificante seu artigo.
Vivi algo semelhante, mas no meu caso, eu era o ouvinte. Tenho 22 anos de idade e 3 anos e 1/2 de novo nascimento. Há pouco mais de 2 anos, eu estava conversando com uma jovem da igreja para namorarmos e em uma sexta-feira Deus mandou um irmão ir a minha casa para falar que eu estava tomando uma decisão precipitada, isso sem o irmão saber nada. O irmão não foi no dia e deixou para o sábado, quando ele chegou em minha casa eu já não estava mais lá, pois tinha ido pedir permissão ao pai dela para namorar e começamos o namoro. No domingo a noite era o culto entitulado "culto com os jovens" em minha igreja, o irmão pediu ao pastor para dar um palavra aos jovens e começou a falar no púlpito da igreja que meu namoro não era de Deus e que na hora não parecia, mas que depois eu iria ver. De começo eu aceitei, mas a idéia de que ele ficou sabendo que eu estava namorando e só depois entregou a mensagem de Deus, tirou a credibilidade de suas palavras. Continuamos o namoro e para meu sofrimento a jovem que era uma benção se tornou uma cruz em minha vida que eu não conseguia me libertar, ficamos 1 ano e 4 meses brigando, sofrendo. Muitas vezes ela me fazia sofrer e me mandava terminar dizendo que não gostava de mim. Sofri muito a ponto de entrar em uma espécie de depressão. Eu fico imaginando se o irmão tivesse ido a minha casa no dia que Deus mandou a história poderia ter sido diferente. Hoje eu já me libertei desse namoro já estou noivo com uma jovem abençoada, mas ainda sofro as conseqüências de ter desobedecido a voz de Deus. Por isso quando Deus mandar falar nós temos que falar porque não é só a nossa vida que está em jogo.
Queria pedir a irmã que me deixasse promover o meu blog, ele tem como tema alertar os crentes sobres os perigos dos negócios na internet, pois eu vejo muitos crentes entrando em negócios que podem ser uma maldição sobre a vidas deles.E creio que talvez eles façam isso por falta de preparo, Aí está meu link: http://webmarketingcristao.blogspot.com.br
A Paz do Senhor para a irmã

Suelen disse...

Amém..
Seu livro é o próximo da minha lista ok?
Adoro seus posts!
Bjs

Anônimo disse...

muito importante sua mensagem.

amtes de me casar há dezassete anos, uma irmã me deu uma palavra profética sobre este casamento que eu não aceitei. O Senhor me disse Não! e eu desobedeci. foram dezasseis anos de sofrimento inesquecíveis. separei-me há um ano embora chore muito, tenho em mim a paz de Jesus.
è muito importante a Palavra Profética. obrigado, alessandra

Anônimo disse...

Olá, gostei muito do blog,vc expõe muito bem os ensinamentos, também sou evangelica, e dou graças a Deus por ter me revelado este caminho.
Um abraço.Fique com Deus.
Obs:Vou dar uma opnião,mas é de coração, eu acho que se vc colocasse no blog,cores mais suaves, ficaria ainda melhor, achei as cores um pouco cansativas.Não me leve a mau, pois gostei de todo o restante.

Willian Martins disse...

A paz do Senhor, Alessandra Barcelos! Sou pastor e jornalista. Construí recentemente um blog evangélico. Achei uma bênção o seu blog, por isso, estou seguindo você. Gostaria que fizesse o mesmo, pois estou precisando que divulguem o meu portal. Obrigado pela atenção, minha irmã. Sou seu leitor cativo. Abraços.

Anônimo disse...

Olá Boa Tarde!!!
O blog "Cantinho da Ione" está oferecendo um lindo selinho à todos, pelo aniversário de minha cidade "Rio de Janeiro" que completou 1º de março - 446 anos de muitas conquistas,entre neste link para pegá-lo:
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/03/selino-carioca.html.

Gostaria também de aproveitar e convidar Você à dar um voto na minha Poesia,ao lado esquerdo do site na enquete no nome(Ione Viana) é só entrar neste link: http://www.riosul2012.com/2013/02/a-primeira-mulher-ione-viana.html é uma gincana em homenagem ao dia Internacional da Mulher.Desde já agradeço o seu carinho e a sua atenção!!!
Fique com Deus!!!
grande abraço!!!
Ione Viana

Priscila Grah disse...

Olá Alessandra! A Paz do Senhor!
Ótimo tema levantado nesta postagem! Muitas vezes, o cristão é levado a pregar um Evangelho "indolor", e pode ser difícil entregar uma exortação frente aos que levam pelo lado pessoal e não como um ato de obediência à Deus que nos entrega Sua alerta! Também tenho recebido palavras de exortação, e já experimentei o que é levar algo que agradou à Deus, mas não à quem recebeu! Mas este é nosso papel, fazer a vontade de Deus! Gostaria de dizer também, que li ontem seu livro através da internet, e fui muito edificada! Glória a Deus por Ele te usar na Obra e ter te revestido do Espírito Santo para levar as Boas Novas!
Abraços, fique com Deus!

Gisley Scott disse...

Alessandra você tem um dom lindo e Deus te deu porque Ele sabe que você tem condição de exercer.Minha amada, muita gente quer ter teu dom mas não pode, porque não estão preparados para lidar com as patadas, os desabores ou simplesmente encarar um Evangelho sem mistura.

Digo p/ você o que Paulo disse à Timóteo:

prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.

Você tem o dom, se a pessoa não te ouvir, deixa o Senhor lidar com ela.Eu achei de extrema sabedoria como você interpretou seu sonho, a maioria das mulheres pensariam besteira, rs!

Dá lugar vaso,deixa Deus te usar! Eu preciso ouvir mais!!!

Bjos

Edificando em todo lugar..

type