quarta-feira, 13 de março de 2013

Você pode mudar a sua história

Ando sem computador há mais de 10 dias,por favor,não me acusem de abandono,este é emprestado da minha irmã Andressa,mas creio que em breve Deus proverá.
Enquanto isto,ando percebendo que graças a Deus,não sou tão dependente de Internet quanto pensava,dá pra sobreviver fóra do mundo virtual,do lado de cá também tem gente de verdade ,que precisa de atenção de verdade,que me conhece com todos os defeitos e qualidades que as fotos do Facebook não mostram.Ando retomando meus cadernos de escritas á mão,escrevendo minhas orações e reflexões em secreto,como no princípio,quando na minha vida não existiam computadores ,nem blogs e etc,ando compondo(que linda canção Deus me concedeu por estes dias para Seu louvor,se chama Maravilhoso,e não sai mais dos meus lábios,dia e noite!)ando  ministrando a Palavra de Deus ao vivo;dia destes fui convidada para ministrar um culto infantil, numa das Assembleias de Deus de minha cidade,o convite foi fruto remanescente de um trabalho feito há mais de 9 anos ,quando eu ainda era professora das crianças na I I.E.Q. de Itajobi.Fiquei até insegura,estava destreinada para as ministrações infantis,mas Deus capacitou e fomos:marido e eu munidos de fantoches,contando para crianças e adultos,a história do rei Josias que começou a reinar com 8 anos de idade e andou nos caminhos de Davi,fazendo o que era reto aos olhos do Senhor.
Dentro do contexto,o Senhor me revelou naquela noite,para que eu ministrasse ás crianças e adultos daquela Igreja onde fui convidada,que Josias era neto de um homem chamado Manassés,que havia começado a reinar em Israel ainda adolescente,(com 12 anos de idade)porque  na monarquia,naquela época era assim mesmo:se morria o pai,seu sucessor,não importa que idade tivesse,assumiria o trono.Manassés fez o que o Senhor detestava,adorou o Sol,a Lua e todo o exército dos céus,as estrelas;foi um verdadeiro bruxo,feiticeiro e agoureiro e chegou a oferecer em sacrifício no fogo um de seus filhos,reinou por 55 anos,Tinha Manassés doze anos de idade, quando começou a reinar, e cinqüenta e cinco anos reinou em Jerusalém.
E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme às abominações dos gentios que o SENHOR lançara fora de diante dos filhos de Israel
2 Crônicas 33:1-2



e após sua morte,Amon,seu filho,reinou em seu lugar
E dormiu Manassés com seus pais, e o sepultaram em sua casa. Amom, seu filho, reinou em seu lugar.
Tinha Amom vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e dois anos reinou em Jerusalém.
E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, como havia feito Manassés, seu pai; porque Amom sacrificou a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai tinha feito, e as serviu.
2 Crônicas 33:20-22



.Amon tinha 22 anos,já era um jovem,poderia usar a força de sua juventude para fazer boas coisas,mas também fez o que era mal aos olhos do Senhor andando nos maus caminhos de seu pai,Manassés e morreu 2 anos mais tarde. 
Engraçado é que falamos de um rei adolescente(Manassés,com12 anos) e de um rei jovem(Amon,com 22 anos),ambos desagradaram a Deus,e justo Josias,que conviveu com o mal exemplo do avô e do pai,uma criança de apenas 8 anos de idade,escolheu rejeitar seus maus exemplos,buscar entre seus antepassados alguém de quem pudesse se orgulhar e em quem pudesse se inspirar e espelhar,e encontrou então Davi,homem segundo o coração de Deus
Tinha Josias oito anos quando começou a reinar, e trinta e um anos reinou em Jerusalém.
E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou nos caminhos de Davi, seu pai, sem se desviar deles nem para a direita nem para a esquerda.
Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição.
2 Crônicas 34:1-3



Josias então andou nos caminhos de Davi,e foi uma bênção,com 16 anos começou a buscar ao Senhor,aos 18 foi trazendo de volta o coração do povo em Israel para Deus,reformando o templo erguido por Salomão e reestabelecendo o culto e a obra da casa do Senhor!
E Josias tirou todas as abominações de todas as terras que eram dos filhos de Israel; e a todos quantos se achavam em Israel obrigou a que servissem ao SENHOR seu Deus. Enquanto ele viveu não se desviaram de seguir o SENHOR, o Deus de seus pais
2 Crônicas 34:33

A grande pegada aqui,é que não importa os maus exemplos a nossa volta,não importa se nossa infância foi difícil,se tivemos que conviver com pais alcólatras,imorais,ou usuários de drogas,se fomos testemunhas de inúmeras cenas de violência ou quem sabe até vítima delas;se aprendemos a buscar a Deus em falsas religiões,em lugares que não nos trouxeram paz de espírito.É verdade que querendo ou não,quase sempre reflectimos  em muitos comportamentos a personalidade de nossos pais,mesmo aquilo que reprovamos neles,é verdade que muitos se pegam nos mesmos defeitos,e é difícil romper uma tradição familiar errada,porém  enraizada a tanto tempo-como no caso de Josias,mais de 57 anos-e iniciar uma nova tradição,na contra-mão do sistema,em direção a uma vida cristã,mas sim,é possível!
Lembro-me do quanto achava as famílias a minha volta perfeitas e estruturadas na infância e adolescencia,enquanto a minha era ou parecia ser a meus olhos, uma bagunça financeira,emocional e social!Eu era filha de pais separados,pobre,meu pai era excelente,mas preso ao vício do álcool e a uma vida boémia,minha casa era decorada com móveis improvisados e vivia suja,..meus amigos classe-média alta nunca foram convidados por mim a estar ali e conhecerem minha realidade..mas o tempo passou e eu construi,ATRAVÉS DE JESUS CRISTO,todo equilíbrio espiritual,familiar,emocional e financeiro que julgava necessário para ser feliz e glorificar a Deus com meu viver.
Tudo isto não tem nada a ver com o amor ,respeito e liberação de perdão que devemos a nossos pais mesmo quando falham,ou achamos que falham.Não temos o direito de nos fazer juízes deles,apenas de amá-los como e apesar daquilo que são ,mesmo que seja diferente do que gostaríamos que fossem.Amor pelos pais,e aprovação a seus pecados são coisas diferentes,e podemos sim separar.
Mas uma coisa é certa,A história de Josias nos mostra que mesmo que uma criança ,olhando em volta,só encontre maus exemplos,ela pode ser  usada grandemente por Deus para reverter o quadro,mudar a história de uma nação inteira,cada um de nós é sim capaz,independente de sua origem ou herança genética, de mudar sua história para melhor.Eu creio nisto,você crê?
Abraço e paz!

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

4 comentários:

Priscila Grah disse...

A Paz, Alessandra!
Ótima postagem! É verdade, não devemos justificar nossas falhas a partir das experiências que vivemos e das más características que vimos em nossos pais e/ou nas demais pessoas que pesam como influentes sobre nós! Josias prova de que é sim, possível levar uma vida pura diante do Senhor, independente de circunstâncias como estas!
Que Deus continue usando sua vida grandiosamente para a glória dEle!

Anônimo disse...

https://sabedoriadivinablog.wordpress.com/ lindo seu blog visite o meu A paz do SENHOR!

Nagila Domingos disse...

Muito bom Alessandra, que pena não ter conhecido seu cantinho antes, essa história veio de encontro a minha e eu já não sabia mais como lhe dar com a situação da minha familia, estava com medo de ficar igual meus pais e minhas irmãs, tomar as mesmas decisões, mas Deus tem me dado graça, vou deixar meu endereço de email para você entrar em contato quando possivel, quero conversar com você maninha.
já seguindo, te admiro viu, só quem passa pelo que a gente passa é que sabe o que é essa situação.
bjos e Paz do Senhor.
http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

Alessandra, que lindo o seu texto.Seu blog é fofo!

Tenho um blog de nome “Adeladia Lins”,endereço:http://adeladialins1blogspotcom.blogspot.com

Nele, há um QUADRO para DIVULGAÇÃO DAS OBRAS DE DEUS. Você e qualquer pessoa poderá participar, expondo ao mundo os MILAGRES que DEUS TÊM OPERADO NAS SUAS VIDAS!

Conte a sua história, mostrando ao mundo que Deus existe e é o Deus dos Milagres!

Conte a sua experiência com Ele, escrevendo para o e-mail: adeladialins1@hotmail.com

Sua história será publicada no blog, conforme sua autorização. Se ainda desejar enviar imagens para complementar a sua história, também estarão no ar. Te espero no e-mail acima.Boa sorte!

Participo de uma igreja "evangélica", de nome Congregação Cristã no Brasil". Amo ouvir a Palavra de Deus. Ainda não sou de forma concreta evangélica, mas a minha vida está nas mãos de Deus.
Beijos, linda e obrigada pelo espaço.Entrei no seu blog, coloquei um comentário imenso, sem te pedir autorização!

Beijos e boa sorte.

Edificando em todo lugar..

type