segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quem manda em você?



''E chegando-se a ele o tentador disse:Se tu és o filho de Deus,ordena que estas pedras se tornem em pão.
Ele porém respondendo disse:Esta escrito:nem só de pão viverá o homem,mas de toda palavra que sai da boca de Deus.''Mateus 4:3-4

Embora o assunto jejum não faça tanto sucesso,sinto a necessidade de continuar abordando o tema,ou melhor,não só sobre o assunto jejum,mas sobre tudo aquilo que envolve uma renúncia carnal,por um objetivo espiritual.
Penso que se o jejum não fosse importante no universo espiritual,e se não fosse capaz de nos trazer bons resultados,quebrando as cadeias invisíveis que nos prendem muitas vezes,ou atrasa nossas vitórias no mundo natural,Jesus não teria nos deixado este exemplo enquanto homem,durante os 40 dias no deserto,nem dito em outra ocasião que há casta de demônios que só sai com jejum e oração.Se fosse apenas algo ligado ao tempo da lei,não teria sido repetido por Cristo em tempos da graça.
Sabe,as vezes sinto necessidade de jejuar por perceber que as obras da carne estão tendo fortes influencias sobre as minhas atitudes.Se não conseguimos conter um acesso de ira por exemplo,ou se mesmo notando estar acima do peso não conseguimos comer apenas o necessário;se não conseguimos evitar uma palavra torpe como palavrões e fofocas,se não conseguimos vencer a preguiça diante das  tarefas diárias,ou mesmo,organizar as contas,evitar o consumismo desnecessário,ou um vício outro qualquer,isto é sinal de que a carne esta prevalecendo ao espírito,uma atitude precisa ser tomada,esta carne precisa ser enfraquecida,dominada pelas decisões vindas da alma e do espírito.
Jejuar é dizer para a carne que ela não manda em nossas decisões,é alimentá-la  por algum tempo,apenas o suficiente para gastar energia no que realmente importa:o trabalho diário,as tarefas familiares,o devocional.
Este tipo de ministração ainda assusta as pessoas ou causa impressão de fanatismo em outros,porque vivemos num período (chamado de pós modernismo),onde as pessoas acham um absurdo abrir mão de qualquer prazer,onde Deus saiu do centro da vida do homem,não somos mais nós que nos empenhamos em servir a Deus,Ele é quem deve-em nossa errônea  leitura de Evangelho-se empenhar em nos agradar.Onde toda verdade é relativa,cada um defende a sua,onde ninguém aceita passar vontade de nada,nem na área sexual,nem na área financeira,nem em qualquer outro tipo de desejo.
Um temor eu tenho:de perder minha essência cristã e com ela a proximidade do Espírito Santo se movendo em mim,habitando em mim,falando comigo e através de mim,por não conseguir resistir ao domínio da  minha carne.
Jesus disse que o pão é importante , mas que não era a única coisa importante,nem  a única fonte de energia e vida para o homem,mas sim a Palavra de Deus.
Ele disse não á Sua carne,ás suas vontades,mesmo quando o diabo lhe provocou dizendo:Se Tu És-conotando duvida-o Filho de Deus,manda estas pedras se tornarem em pão.
Quantas vezes queremos transformar pedra em pão!Quantas vezes ,para ver logo cumpridas as promessas de Deus em nossas vidas,somos tentados á  fazer o milagre com nossas próprias mãos,pré supondo que assim provaremos que somos Filhos de Deus para aqueles que duvidam!
A fome que Jesus sentia,era mais do que natural,afinal,Ele havia passado muitos e muitos dias sem comer nada,num lugar totalmente desconfortável e solitário,e  naquele momento,Ele estava num corpo 100% humano,como o nosso!A proposta do diabo nem lhe pareceria tão indecente assim a julgar pelo fato de que qualquer um lhe diria:Jesus você está indo longe demais com isso,precisa se alimentar,resolva logo este problema,o Pai vai entender.
O que segurou Jesus ,impedindo transformar pedras em pão,abandonar seu jejum antes da hora ou se precipitar em seu milagre,foi um princípio:
Primeira a Palavra de Deus,depois as minhas vontades,as minhas necessidades humanas e a opinião de quem quer que seja.
Ele viveria da Palavra de Deus.
Talvez  hoje você também precise parar de se desculpar por ser humano,fraco e falho, se virar para os desejos que lhe dominam e dizer:Você não manda em mim!
Há pessoas dominadas pelo erotismo,outras pelo universo digital,há aqueles dominados por um olhar impuro,por um coração malicioso ou por uma preguiça terrível..seja qual for o pecado que te escraviza,mesmo que outros não notem,mas que se torna nítido para você cada vez que você diz:
-Vou fazer diferente
-mas não consegue;é hora de entrar em oração,assumir de frente e mostrar quem manda de fato.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,que pecado algum,grande ou pequeno nos domine.Neste mundo que de nenhum prazer abre mão,seja sempre e ainda o maior prazer de seus filhos.Ajuda-nos a resistir o que parece irresistível,a nos libertar de grilhões que parecem inquebráveis.
Óro em nome de Jesus,amém!

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, Alessandra, meu nome é Lauro, sou de Londrina meu ministério é de musica, e quando sou escalado para ministrar o louvor de Domingo, algumas vezes dou um pulo aqui no seu blog, tenho aprendido muito e sendo edificado com suas palavras.
Que Deus continue te encharcando de Bençaos

Unknown disse...

Boa tarde, Alessandra
Meu ministério é musica, e algumas vezes que sou escalado para ministrar, dou um pulo no seu blog,
tenho aprendido muito e sendo edificado pelas suas palavras.
Que Deus continue te encharcando de benção.

A Paz do Senhor!!!!

Unknown disse...

Boa tarde, Alessandra,
sou ministro de louvor desde 2002,no ano passado encontrei seu blog, e algumas vezes dou um pulo aqui quando sou escalado para ministrar o louvor.
Tenho aprendido muito e sendo edificado.
Que Deus continue te ancharcando de muitas bençãos.

A Paz de Deus!!!

Edificando em todo lugar..

type